domingo, 9 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 08 Sep 2012 02:04 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, 6, em Salamanca, Espanha, que considera "pouco promissor" o caminho escolhido por seis governadores de estado de ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a revisão do critério de reajuste do piso nacional do magistério. Mercadante lembrou que foi formada uma comissão de negociação destinada a propor formas de apoio a estados e municípios que tenham dificuldades em cumprir a lei.


Posted: 08 Sep 2012 02:02 AM PDT
A dedicação vale medalha e oportunidades valiosas na vida profissional. No dia 15 de setembro, sábado, às 14h30 (horário de Brasília), cerca de 830 mil alunos do sexto ao nono ano e do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil participarão da segunda fase da oitava edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição existe há oito anos e cresce a cada edição.


Posted: 08 Sep 2012 01:59 AM PDT
Professores de nove universidades federais e de dez câmpus isolados de outras instituições voltaram às atividades acadêmicas. Na próxima segunda-feira, 10, retomam as aulas as universidades do ABC (UFABC), Fronteira Sul (UFFS) e a de Alfenas (Unifal). Em outras 17 universidades e cinco câmpus isolados há previsão de retorno às aulas nos próximos dias, no máximo até o dia 17. É o caso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que retorna no dia 12, quarta-feira.


Posted: 07 Sep 2012 12:07 AM PDT
O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e no ensino do espanhol, está com inscrições abertas para o curso preparatório de espanhol para o concurso de diplomata do Instituto Rio Branco. O edital do concurso será publicado em janeiro de 2013.  Entre suas atribuições, o diplomata representa, negocia, informa e protege os interesses brasileiros internacionalmente.


Posted: 07 Sep 2012 12:06 AM PDT
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o MBA Executivo. Com início previsto para outubro, o programa é destinado a gerentes, empreendedores, consultores e especialistas de formações, áreas e setores econômicos diversos, bem como executivos que buscam o aprimoramento e o preparo necessário para encarar os desafios organizacionais e assumir posições de destaque no mercado de trabalho.


Posted: 07 Sep 2012 12:05 AM PDT
O Centro Universitário de Maringá – Cesumar tem ampliado ano a ano o número de cursos bem avaliados naquele que é hoje um dos principais veículos de referência para vestibulandos que buscam cursos superiores no Brasil. A partir do dia 25 de outubro, chegam nas bancas de todo o país a edição 2012/2013 do Guia do Estudante da Editora Abril. Neste ano o Cesumar conquistou 50 estrelas, distribuídas entre 16 cursos de graduação. As estrelas são a forma pela qual a Abril usa para classificar os melhores cursos do Brasil.


Posted: 06 Sep 2012 11:57 PM PDT
ucp-logoA Universidade Católica de Petrópolis abriu as inscrições para o processo seletivo do seu Mestrado em Direito para o primeiro semestre de 2013. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para portadores de diploma de graduação na área de Direito, na área das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.


Posted: 06 Sep 2012 11:54 PM PDT
A UnisulVirtual oferece diversas opções de cursos de curta duração para aperfeiçoamento profissional. Algumas opções têm carga horária curta, como o curso de Estrutura e Linguagem de Textos Acadêmicos, que prevê 15 horas aula. Outros, como o curso de Análise de investimentos usando calculadora HP-12c, é mais intenso e demanda 60 horas aula. Quatro cursos encerram as inscrições no próximo dia 10. (Confira lista abaixo).


Posted: 06 Sep 2012 11:47 PM PDT
Acaba na segunda-feira (10) o prazo de inscrições para o vestibular 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que selecionará 10.982 candidatos para a USP e outros 100 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fuvest.


Posted: 06 Sep 2012 11:53 AM PDT
Os MBAs em Gestão de Vendas e Marketing Estratégico e Vendas da Unisinos promovem o seminário A Nova Dinâmica das Vendas 3.0: como vender mais e melhor, agregando valor a seus clientes, com palestra de Sandro Magaldi. No evento será abordado como agregar valor ao produto ou serviço e ganhar cada vez mais espaço no mercado de atuação da empresa, através de técnicas inovadoras e conceituadas.


Posted: 06 Sep 2012 11:51 AM PDT
A PUCPR teve 49 cursos de graduação estrelados com cinco, quatro e três estrelas, conceitos considerados excelente, muito bom e bom no Guia do Estudante 2012 da Editora Abril. Em comparação com a edição 2011, a Universidade teve quatro cursos a mais classificados com cinco estrelas, totalizando seis cursos: Administração, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia de Controle e Automação, Psicologia e Serviço Social.


Posted: 06 Sep 2012 11:50 AM PDT
A Universidade Guarulhos (UnG) mais uma vez mostra a qualidade de seu ensino. Após a publicação, no último dia 03, do RUF (Ranking de Universidades da Folha), em que a Instituição aparece em destacada posição, a UnG agora é destaque no Guia do Estudante 2013 (Editora Abril), que chega às bancas em outubro.


Posted: 06 Sep 2012 09:13 AM PDT
Peças que resistiram à destruição provocada pela erupção do vulcão Vesúvio nas cidades italianas de Pompeia, Stabiae e Herculano em agosto de 79 d.C., descobertas  em escavações no século XVIII, fazem parte da exposição inédita no Brasil que leva o nome de Além de Pompeia – Redescobrindo os encantos de Stabiae e será inaugurada para convidados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no dia 13 de setembro, às 19h.


Posted: 06 Sep 2012 06:14 AM PDT
canada bandieraDepois do sucesso da primeira edição na capital paulista, em 2011, a Feira Imagine Estudar no Canadá volta a ser realizada em São Paulo no mês de setembro. Organizado pelo governo do Canadá e com entrada gratuita, o evento acontecerá nos dias 29 e 30 (sábado e domingo). Serão mais de 70 instituições canadenses, entre escolas de idiomas, dos ensinos fundamental e médio, além de renomadas universidades.


Posted: 05 Sep 2012 11:37 PM PDT
Aloizio Mercadante"Em que medida nossos jovens estão efetivamente preparados para o desafio econômico e global?", questionou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ao discursar nesta quarta-feira, 5, na 72ª Reunião do Conselho Diretivo da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação e Cultura (OEI), na Espanha. Mercadante, que presidiu o encontro, defendeu o redesenho do currículo e das competências do ensino médio para adequá-la à nova realidade global.


Posted: 05 Sep 2012 11:35 PM PDT
Foi aberto um processo seletivo para o novo Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro. O programa oferece até 20 vagas de mestrado e até 10 vagas de doutorado em 2013. A divulgação da classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada a partir do dia 30 de novembro de 2012.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: