sábado, 15 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 14 Sep 2012 11:54 PM PDT
A UniCarioca promove, todos os sábados, o projeto Letras & Números no campus Rio Comprido, pertinho do Centro do Rio. A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de português e matemática para alunos, familiares e todas as pessoas que queiram reavaliar suas aptidões em letras e números, principalmente àquelas que almejam prestar provas para os mais variados concursos públicos.


Posted: 14 Sep 2012 11:49 PM PDT
umc logoMais uma vez, diversos cursos das áreas de Humanas, Exatas e Saúde da Universidade de Mogi das Cruzes recebem o Selo Estrelas do Guia do Estudante Profissões Vestibular – Melhores Universidades, produzido pela Editora Abril, que indica os melhores cursos superiores do Brasil. A edição 2013 do Guia que passa a circular a partir do dia 25 de outubro, traz 16 cursos de graduação oferecidos pela UMC.


Posted: 14 Sep 2012 11:47 PM PDT
O "I Circulo de Palestras Foucaultianas: Um percurso através da filosofia de Michel Foucault" vai reunir, de 25 a 28 de setembro, das 18h30 às 20h30, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), cerca de 350 participantes. A coordenadora dos trabalhos, a filósofa Cristine Marinho, informou que o evento já conta com 250 inscritos, inclusive alguns de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.


Posted: 14 Sep 2012 11:46 PM PDT
A Diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebeu na manhã desta sexta-feira (14) o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, que realizou visita oficial ao Estado do Amazonas. Acompanhado pelo Cônsul Geral do Japão em Manaus, Hajime Naganuma e pela Vice-Cônsul, Michiko Shibata, o embaixador reuniu-se com o diretor do Inpa, Adalberto Val, que explanou sobre os acordos de cooperação que o Instituto possui com o Japão, suas consequências e perspectivas.


Posted: 14 Sep 2012 11:44 PM PDT
Ao longo dos últimos anos, o Ministério da Educação tem reforçado a adoção de medidas afirmativas e inclusivas relativas a questões etnorraciais. O empenho do governo federal em formular e ampliar essas políticas contribui para consolidar avanços no âmbito educacional. Uma importante vitória foi a sanção recente da Lei nº 12.711, de 29 de agosto deste ano, que institui o sistema de cotas para o ingresso de estudantes nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.


Posted: 14 Sep 2012 11:41 PM PDT
Estão abertas, até 19 de setembro, as inscrições para participar da primeira edição das Oficinas dos Cursos a Distância do segundo semestre de 2012, oferecido pela PUC Minas Virtual. Podem se inscrever alunos dos cursos presenciais e a distância oferecidos pela PUC Minas, além dos estudantes das instituições parceiras em cada polo. Para participar, basta fazer a inscrição através deste site e pagar o boleto de R$30.


Posted: 14 Sep 2012 11:38 PM PDT
nasa-logoCoordenadora de Ciências Planetárias do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da agência espacial dos Estados Unidos (Nasa), na Califórnia, a astrônoma Rosaly Lopes ministrará palestra na quarta-feira (19/9), às 15h30, no auditório Fernando de Mendonça (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos.


Posted: 14 Sep 2012 11:35 PM PDT
A greve dos professores chegou ao fim em 44 das 57 universidades federais como um todo ou apenas em alguns câmpus. As universidades federais do Paraná, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rural do Rio de Janeiro decidiram sair da greve. Na quinta-feira, 13, os professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Federal de Tocantins também optaram pelo retorno em todos os câmpus, a Federal de Roraima também encerrou a paralisação em todas suas unidades.


Posted: 14 Sep 2012 11:33 PM PDT
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulga o edital nº 02/2012, que traz informações sobre a contratação de consultoria especializada para subsidiar a Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no processo de elaboração de proposta de curso modular nacional de formação em educação a distância para gestores, professores, autores, tutores, coordenadores e profissionais de equipe multidisciplinar integrantes do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Posted: 14 Sep 2012 11:32 PM PDT
Neste sábado, 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília), será aplicada a segunda prova da oitava edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2012). Mais de 824 mil estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio estão inscritos na competição. A premiação da Obmep tem revelado talentos e impulsionado o destino de estudantes de escolas públicas.


Posted: 14 Sep 2012 11:30 PM PDT
O Inep confirmou para 4 e 5 de dezembro a data de aplicação do Enem 2012 em Unidades Prisionais ou Socioeducativas. O Edital específico do Exame para esse tipo de aplicação foi publicado nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial da União. De acordo com as regras divulgadas, adultos e menores privados de liberdade poderão fazer as provas nas unidades indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos Estados.


Posted: 14 Sep 2012 07:53 AM PDT
Na próxima terça-feira, 18 de setembro, ocorre mais um encontro do Circuito de Palestras Crise pelo Mundo, realizado pelo Laboratório de Mercado de Capitais (Labmec). A Crise financeira nos EUA será o tema abordado pelo professor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS André Luis Scherer, das 18h20min às 19h20min, na sala 705 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Não é preciso realizar inscrições prévias. Outras informações pelo telefone (51) 3353-7753.


Posted: 14 Sep 2012 07:49 AM PDT
O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz – PPGICS/Icict está com as inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado, com admissão no primeiro semestre de 2013. Os cursos se destinam a profissionais que atuam nos campos da Informação e Comunicação em Saúde ou correlatos e que desejem aprofundar e qualificar sua inserção nesses campos. As linhas de pesquisa a serem estudadas são:


Posted: 14 Sep 2012 07:47 AM PDT
A BSP – Business School São Paulo, integrante da rede internacional de universidades Laureate, acaba de receber um grupo de 100 estudantes de MBA da Wharton School da University of Pennsylvania. A instituição brasileira promoveu o encontro entre os alunos estrangeiros e executivos do BNDES e da Intel. Em pauta, detalhes sobre a economia e as oportunidades de negócios no Brasil, bem como as estratégias e operações de uma empresa nos âmbitos local e global.


Posted: 14 Sep 2012 07:45 AM PDT
O Simpósio Internacional Peter W. Lund, cujas inscrições estão abertas até esta segunda, 17 de setembro e que será realizado na sexta, dia 21, no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (avenida Dom José Gaspar, 290, prédio 40, campus Coração Eucarístico), terá a presença da princesa da Dinamarca, Mary Elizabeth, condessa de Monpezat. Ela visitará, a partir das 9h, a exposição permanente sobre a vida e obra do dinamarquês Peter Lund, no 2º andar do museu, e participará, às 9h30, da abertura do evento no auditório.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: