quarta-feira, 6 de junho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Planeta Universitário (neste mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Jun 2012 10:55 PM PDT
mediciA PUC Minas obteve aprovação do Ministério da Educação para oferecer o Curso de Medicina no seu núcleo universitário em Betim. A autorização para a abertura de 120 vagas anuais na Universidade foi anunciada nesta terça-feira, 5 de junho, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, em Brasília.


Posted: 05 Jun 2012 10:38 PM PDT
Representantes de universidades e lideranças locais da região metropolitana de Lyon (França) visitaram a FAPESP, nesta terça-feira (05/06), a fim de discutir possibilidades de estabelecimento de futuros acordos de cooperação em pesquisa entre a Fundação e as instituições francesas. O grupo, liderado pelo reitor da Universidade de Lyon 3, Jacques Comby, foi recebido pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, pelo diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz, e por Fernando Dias Menezes de Almeida, assessor da presidência.


Posted: 05 Jun 2012 10:36 PM PDT
Pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o uso de bengala por pacientes com artrose de joelho ajuda a reduzir a dor e o consumo de anti-inflamatórios, além de melhorar a capacidade de locomoção. A recomendação faz parte das diretrizes das principais sociedades médicas do mundo mas, embora existam relatos sobre o uso de bengala desde a antiguidade, nenhum estudo havia investigado, até então, se a prática é realmente benéfica.


Posted: 05 Jun 2012 10:34 PM PDT
Estão abertas até o dia 2 de julho as inscrições para o programa gratuito de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e reconhecido pelo Ministério da Educação. São 1.570 vagas em todo o território nacional, sendo 80% delas exclusivas para professores da rede pública, com bolsa de estudos da Capes no valor mensal de R$ 1.350,00, durante dois anos.


Posted: 05 Jun 2012 10:32 PM PDT
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de lançar sua Biblioteca Digital, que reúne livros, periódicos e outros materiais pertencentes ao sistema de bibliotecas e aos centros de documentação da instituição. De acordo com a Unesp, graças a parcerias com a Biblioteca Nacional, o Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade, foi possível também reproduzir parte do acervo dessas instituições.


Posted: 05 Jun 2012 10:29 PM PDT
DocenteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reafirmou nesta terça-feira, 5, a posição de que a greve dos docentes das instituições federais de ensino superior é precipitada. A negociação, que ocorre para vigorar a partir de 2013, ainda está aberta e tem prazo até agosto para ser realizada.


Posted: 05 Jun 2012 10:28 PM PDT
As universidades públicas federais e instituições particulares de educação superior vão oferecer mais 2.415 vagas em cursos de medicina a partir do segundo semestre deste ano. A expansão autorizada pelo Ministério da Educação contempla todas as regiões do país. Nas instituições superiores do Norte e Nordeste serão abertas 1.365 vagas.


Posted: 05 Jun 2012 01:04 PM PDT
uece logoA Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe de 11 a 15 de junho de 2012, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), nas modalidades Mestrado e Doutorado. Os candidatos devem se dirigir à Secretaria do PPGCV, no Campus do Itaperi, na Avenida Dedé Brasil, 1700, Fortaleza - CE, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17horas.


Posted: 05 Jun 2012 12:46 PM PDT
O Senai Cetiqt está com inscrições abertas para o vestibular 2012, para ingresso no segundo semestre deste ano, até dia 27 de junho, na secretaria acadêmica da instituição. Os alunos que desejarem se inscrever pela internet poderão fazê-lo até o dia 19 de junho. Os cursos oferecidos são: Engenharia têxtil, Engenharia de produção; Engenharia química; Artes – habilitação figurino e indumentária ; Tecnologia em produção de vestuário.


Posted: 05 Jun 2012 12:41 PM PDT
O gel creme REGEDERM, proveniente de uma tecnologia licenciada com exclusividade pela USP, tem como inventor o professor Joaquim Coutinho Netto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O produto foi desenvolvido pela Pele Nova, em colaboração com a USP, e está sendo comercializado pela Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda.


Posted: 05 Jun 2012 12:39 PM PDT
Estão abertas até 23 de julho, as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado pelo projeto Brasil, 25 anos de Democracia – Balanço Crítico: Políticas Públicas, Instituições de Representação, Sociedade Civil e Cultura Política (1988/2013), coordenado pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP.


Posted: 05 Jun 2012 12:35 PM PDT
A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em conjunto com a Agência USP de Inovação, anunciou a chamada para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional, Modalidade Empreendedorismo, na qual são oferecidas 100 vagas de intercâmbio para alunos de graduação. As bolsas foram divididas em dois grupos: Grupo I – Estágio em Instituição de Ensino ou Pesquisa e Grupo II – Estágio em Empresas de Pequeno e Médio Porte ligadas a centros e parques tecnológicos e incubadas nascentes.


Posted: 05 Jun 2012 12:13 PM PDT
unisul logoA Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) estará presente no World Symposium on Sustainable Development at Universities (WSSD-U-2012), evento paralelo e da programação da conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, Rio+20, que ocorre nesta terça e quarta-feira (5 e 6/6), no Rio de Janeiro.


Posted: 05 Jun 2012 07:58 AM PDT
Estão abertas pela internet, até dia 2 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Através da UEMS, o Profmat disponibiliza um total de 15 vagas em Dourados, sendo 12 destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino e o restante para demais candidatos que tenham a formação superior exigida, mas não se encontram lecionando.


Posted: 05 Jun 2012 07:57 AM PDT
O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) já recebe inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2012. Matrículas feitas até o dia 30 de junho terão direito a um curso de extensão gratuito, com duração de quatro horas e certificado de participação. Entre as 29 opções de temas estão Desenvolvimento de Equipes de Saúde, A Propaganda e o Mundo Digital, e Prática de Atendimento Nutricional para Empresas.


Posted: 05 Jun 2012 12:11 AM PDT
O Campus Virtual da Unisul está com inscrições para os cursos de pós-graduação até o dia 1º de julho de 2012.São 20 opções de especializações lato sensu em diversas áreas como Segurança Pública, Tecnologia da Informação (TI), Finanças, Marketing e Gestão Administrativa. A novidade são os cursos de Direitos Difusos e Coletivos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência e Segurança Privada.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: