terça-feira, 5 de junho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Jun 2012 12:11 AM PDT
O Campus Virtual da Unisul está com inscrições para os cursos de pós-graduação até o dia 1º de julho de 2012.São 20 opções de especializações lato sensu em diversas áreas como Segurança Pública, Tecnologia da Informação (TI), Finanças, Marketing e Gestão Administrativa. A novidade são os cursos de Direitos Difusos e Coletivos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência e Segurança Privada.


Posted: 04 Jun 2012 11:48 PM PDT
Como a ciência, a tecnologia e a inovação podem ajudar na transição para um desenvolvimento sustentável é o foco de um evento que será realizado no Rio de Janeiro na semana anterior à da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20). O "Forum on Science, Technology and Innovation for Sustainable Development" reunirá pesquisadores líderes internacionais em suas áreas de 11 a 15 de junho na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Posted: 04 Jun 2012 11:45 PM PDT
inpe-logoO teste do subsistema de propulsão do satélite Amazônia-1 será realizado nos próximos dias pelo Laboratório Associado de Combustão e Propulsão (LCP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista. Esse é o primeiro subsistema de propulsão para satélite inteiramente desenvolvido no Brasil que entrará em órbita.


Posted: 04 Jun 2012 11:44 PM PDT
A FAPESP participa de nova chamada de propostas para o programa Colaborações Internacionais em Química (International Collaborations in Chemistry, ICC) da Divisão de Química da National Science Foundation (NSF/CHE). O objetivo da parceria é estimular projetos inovadores de pesquisa conduzidos em cooperação entre pesquisadores dos Estados Unidos e do Estado de São Paulo na área de Química.


Posted: 04 Jun 2012 11:39 PM PDT
Os candidatos aprovados no Vestibular UFMG 2012 com entrada prevista para o segundo semestre deverão fazer registro acadêmico e matrícula no período de 11 a 15 de junho, conforme escala de atendimento por curso divulgada no site do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Não haverá mais o preenchimento da ficha de cadastro online, que começaria hoje (segunda, 4 de junho).


Posted: 04 Jun 2012 11:35 PM PDT
peopleLançada nesta segunda-feira, 4, a nova edição do Programa Dra. Ruth Cardoso. A iniciativa oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais nas atividades da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA. As inscrições começam em 1º de agosto e vão até 30 de novembro de 2012.


Posted: 04 Jun 2012 11:32 PM PDT
O especialista em filosofia helenística e romana da Universidade de Paris IV-Sorbonne, Carlos Lèvy, estará na UFJF para participar de uma conferência com o tema "Santo Agostinho e o Ceticismo". A apresentação, que será realizada no dia 6 de junho, às 19h30, no Auditório da Faculdade de Letras, integra a III Jornada de Estudos Clássicos, promovida pelo Bacharelado em Latim da Faculdade de Letras.


Posted: 04 Jun 2012 12:09 PM PDT
No site da ESAMC Santos (www.esamc.br) está a lista de aprovados no vestibular realizado no último sábado (2). A matrícula pode ser feita até quarta-feira (6), das 9h às 20h, e, entre os dias 11 e 22, na secretaria da faculdade (rua Doutor Egydio Martins, 181, Ponta da Praia). Aos sábados o atendimento acontece das 9h às 12h.


Posted: 04 Jun 2012 11:32 AM PDT
FMP Fase logoA VIII Reunião de Otorrinolaringologia, Alergia e Imunologia de Petrópolis – I Jornada de Alergia Alimentar da FMP/Fase está com inscrições abertas para estudantes e profissionais de saúde. O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho na Sala Arthur de Sá Earp Neto, no campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis.


Posted: 04 Jun 2012 09:43 AM PDT
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi tema debatido na noite da última sexta-feira, dia 1º de junho, com os acadêmicos dos 1º e 7º períodos dos cursos de Ciências Contábeis e Economia do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB). O encontro, que aconteceu no Campus Volta Redonda, contou com a presença do Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Humanas (ICSH), professor Welington Leôncio Costa, e da Coordenadora dos Cursos, professora Paloma de Lavor Lopes.


Posted: 04 Jun 2012 09:04 AM PDT
Aloizio MercadanteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu, na manhã desta segunda-feira, na capital paulista, a escolha de boas práticas para mobilizar a população pela causa educacional. "Temos de defender a ideia de que toda escola pública pode ser boa e motivar os professores e os alunos para a busca de melhores resultados", afirmou.


Posted: 04 Jun 2012 09:02 AM PDT
No sábado, 2, e no domingo, 3, primeiro fim de semana de inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 recebeu o registro de aproximadamente 400 mil estudantes. Até as 9 horas desta segunda-feira, 6, o total de inscrições chegou a 2,36 milhões — o processo foi aberto em 28 de maio. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são as unidades da Federação com maior número de inscritos.


Posted: 04 Jun 2012 06:55 AM PDT
Os dois dias de aplicação do 2º Vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) ocorreram com tranquilidade. Cerca de 18,6 mil candidatos participaram das provas neste domingo. A abstenção foi de 12,8%, considerando o sábado e o domingo. O Cespe/UnB divulgará no site www.cespe.unb.br/vestibular o gabarito oficial preliminar das provas objetivas, às 19h do dia 6 de junho, e a nota provisória da redação, no dia 28 de junho. O prazo de recurso será de dois dias após as datas mencionadas.


Posted: 04 Jun 2012 06:53 AM PDT
IETEC oferece curso na área de Gestão e Tecnologia Industrial - Nos dias 18 e 19 de junho, gerentes, supervisores, engenheiros e demais profissionais das áreas de produção, manutenção, engenharia industrial, engenharia de processos e /ou custos industriais, poderão participar do curso de curta duração Produtividade Ind-Medição e Gerenciamento através da OEE (Eficiência Global Equip).


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: