quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 07 Feb 2013 01:08 AM PST
Para melhor avaliar o risco do transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em pacientes com esclerose sistêmica, uma avaliação cardíaca minuciosa é fundamental, afirmam pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos em artigo publicado na revista The Lancet. Os resultados do estudo devem mudar as diretrizes para o tratamento da doença em todo o mundo.
Posted: 07 Feb 2013 01:05 AM PST
Com entrevistas com o presidente da FAPESP, Celso Lafer, e com o diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz, e depoimentos de pesquisadores cujos estudos são apoiados pela instituição, o programa Matéria de Capa, da TV Cultura, deve exibir no domingo, 10 de fevereiro, uma edição só sobre a FAPESP.
Posted: 07 Feb 2013 01:03 AM PST
O Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas realizará sua 1ª Semana de Arqueologia de 19 a 21 de março de 2013. A proposta do evento é debater as relações entre arqueologia e poder. Conferências, sessões de comunicação, mesas-redondas, apresentação de pôster, lançamento de livros e um minicurso integram as atividades.
Posted: 07 Feb 2013 12:54 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado final do edital nº 23/2012, que seleciona bolsistas para ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica em renomadas instituições de ensino superior nos EUA por meio do programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA. Foram selecionados 25 pesquisadores nas diferentes áreas do conhecimento.
Posted: 07 Feb 2013 12:52 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado do programa Capes/Cofecub, que seleciona projetos conjuntos de pesquisa com a França em 2013. O programa tem como objetivo o intercâmbio científico entre instituições de ensino superior (IES) do Brasil e da França e a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países. No total, foram aprovados 30 projetos em diferentes áreas do conhecimento.
Posted: 07 Feb 2013 12:51 AM PST
Soraya Soubhi SmailiFoi publicada no Diário Oficial da União do dia 5 de fevereiro de 2013 a nomeação da professora Soraya Soubhi Smaili para o cargo de reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a partir de 8 de fevereiro. Para a vice-reitoria na gestão gestão 2013-2017 foi nomeada a professora Valeria Petri.
Posted: 06 Feb 2013 12:25 PM PST
No dia 23 de janeiro, a USP recebeu a visita da University of Melbourne (Austrália), representada pela responsável pelo Melbourne Latin America Dialogue e membro do escritório de Relações Internacionais, Zoe Dauth. A reunião contou com a presença do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais da USP, o professor Adnei Melges de Andrade, o Assessor de Apoio a Visitantes, professor Claudio Possani, e o Vice-Presidente do Conselho de Relações Internacionais, professor Raul Machado Neto.
Posted: 06 Feb 2013 12:22 PM PST
Conhecer a cultura de outro país, trocar conhecimentos com alunos de universidades do exterior e viver uma das maiores experiências acadêmicas da vida de um estudante. Para garantir esta oportunidade de intercâmbio, a Universidade Federal do Pará (UFPA) torna pública a versão 2013 do Edital Capes-Fipse. O programa vai selecionar quatro estudantes de graduação das Faculdades de Economia, Geografia e Sociologia da Instituição, que irão participar de cursos e atividades do programa na Michigan State University (MSU).
Posted: 06 Feb 2013 12:19 PM PST
ucp-logoA Universidade Católica de Petrópolis tem nova reitoria desde a última segunda-feira (4/02) e, pela primeira vez em sua história, dois sacerdotes petropolitanos ocupam, ao mesmo tempo, cargos de extrema importância na direção da Instituição: Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa é o novo reitor e Padre Luis Garcia Mello o pró-reitor Administrativo. O Maestro Marcelo Vizani ocupa o cargo de vice-reitor e a professora Regina Máximo é a nova pró-reitora acadêmica.
Posted: 06 Feb 2013 10:18 AM PST
Com o crescimento das áreas ambientais, de pesquisa e sustentabilidade, a especialização torna-se um dos fatores fundamentais para uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. De olho nessa tendência, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) abre inscrições para a primeira turma de mestrado em Ciências Ambientais. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e podem ser feitas através do site www.uva.br.
Posted: 06 Feb 2013 10:16 AM PST
A Universidade Federal do Paraná iniciou a fase de Transferência do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) para alunos de outras instituições que queiram estudar na UFPR. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, apenas pela internet (www.provar.ufpr.br). O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00, também termina no dia 18. Ao todo, são ofertadas 360 vagas em cursos de Curitiba, Litoral e Palotina.
Posted: 06 Feb 2013 10:14 AM PST
O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 10 de abril, para a próxima turma do Curso de Especialização em Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana. São 25 vagas, destinadas a profissionais que atuam na área de projeto e gerenciamento de infraestruturas urbanas, com aulas ministradas todos os sábados de manhã e à tarde.
Posted: 06 Feb 2013 05:54 AM PST
elearningO mundo digital é extremamente dinâmico. A cada dia, novidades brotam no mundo digital o que torna mais difícil para que as pessoas assimilem todas as inovações, em muitos casos, quando já estamos entendendo uma determinada ferramenta, aparece outra e depois outra que logo cai no gosto popular e é preciso saber mexer. Uns para uso comum, outros para ganhar dinheiro com as redes.
Posted: 06 Feb 2013 04:49 AM PST
Pela primeira vez na história da cidade de São Carlos, cinco cientistas distinguidos com o Prêmio Nobel (incluindo os vencedores da edição de 2012) estarão presentes, simultaneamente, em evento científico que decorrerá no Instituto de Física de São Carlos (USP). O Symposium Honoring Prof. Daniel Kleppner, que decorrerá no IFSC-USP entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, onde o cientista que dá seu nome a este evento receberá o título de Professor Emérito do Instituto de Física de São Carlos, contará com a presença de cinco cientistas que foram distinguidos com o Prêmio Nobel.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: