terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 7 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 7 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 05 Feb 2013 12:54 AM PST
David Lehmann, professor emérito de Ciências Sociais da Universidade de Cambridge, Reino Unido, estará no Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no dia 13 de março. Lehmann, que também é e foi professor visitante em outras universidades, como as universidades de Brasília, São Paulo, Federal do Rio de Janeiro, Paris-3 e Hebraica de Jerusalém, apresentará a palestra "Religião e esperança: de Moisés a Macedo", que faz parte da série Quartas Sociológicas.
Posted: 05 Feb 2013 12:52 AM PST
Fernanda FerreiraFernanda Ferreira ainda não terminou o curso de bacharelado em Ciências Biológicas da UnB, mas, aos 23 anos, já foi aceita para realizar seu doutorado na Divisão de Ciências Médicas da Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Participante do programa de Iniciação Científica da UnB, ela se inscreveu para o doutorado na universidade mais prestigiada do mundo para aprofundar seus estudos em virologia.
Posted: 05 Feb 2013 12:47 AM PST
O professor Roberto Rinaldi Sobrinho lidera, no Instituto Max Planck, na Alemanha, um grupo que desenvolve pesquisas relacionadas à biomassa, com foco na produção de biocombustíveis. No dia 31 de janeiro, Rinaldi esteve na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde foi aluno na graduação e pós-graduação, tendo sido por três vezes bolsista da FAPESP.
Posted: 04 Feb 2013 12:25 PM PST
Com o retorno das atividades no Congresso Nacional após o recesso, o Fórum Nacional de Educação (FNE) volta a pedir o empenho dos parlamentares pela aprovação da Medida Provisória nº 592, de 3 de dezembro de 2012. A MP destina à educação 100% das receitas dos futuros contratos dos royalties da exploração do petróleo. Em dezembro do ano passado, pouco depois de a presidenta da República, Dilma Rousseff, instituir a MP, o FNE lançou na internet petição pública para coletar assinaturas da população em favor da vinculação dos royaties à educação.
Posted: 04 Feb 2013 12:19 PM PST
Em portaria publicada nesta segunda-feira, 4, o Ministério da Educação estabelece critérios e padrão decisório para os pedidos de autorização dos cursos de graduação em medicina protocolados até 31 de janeiro último. Entre os procedimentos necessários, o MEC levará em consideração, principalmente, a demanda social por médicos em cada unidade da Federação, com base em dados atualizados anualmente pelo Ministério da Saúde.
Posted: 04 Feb 2013 09:04 AM PST
Os estudantes selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm prazo só até esta terça-feira, 5, para providenciar a matrícula na instituição pública de ensino que os convocou. A segunda chamada foi divulgada no dia 26 de janeiro último. Os candidatos não convocados nas duas chamadas podem integrar a lista de espera do sistema.
Posted: 04 Feb 2013 06:30 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando hoje, segunda-feira (4/2), em sua página eletrônica na internet (www.comvest.unicamp.br), a lista de convocados para a Matrícula Virtual no Vestibular Unicamp 2013. Os convocados nesta chamada deverão realizar sua Matrícula Virtual nos dias 5 ou 6 de fevereiro, exclusivamente na página da Comvest na internet, utilizando seu número de inscrição e senha, caso pretendam estudar na Unicamp.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: