sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nest mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 08 Feb 2013 01:09 AM PST
A FAPESP, no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), realizará workshop sobre o Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre (Brazilian Earth System Model – BESM) no dia 19 de fevereiro de 2013, das 8 às 17 horas. O evento será no Auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo. As palestras terão tradução simultânea. O objetivo do workshop é informar aos pesquisadores dos programas PFPMCG, BIOTA, BIOEN e ao público em geral os progressos alcançados no desenvolvimento do Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre.
Posted: 08 Feb 2013 12:56 AM PST
Técnicas avançadas com o uso de laser no diagnóstico dos processos de combustão e turbulência em fluidos serão abordadas no "Workshop on Laser Diagnostics", a ser realizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, dias 13 e 14 de março de 2013. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas a 40 pessoas. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo site do evento.
Posted: 08 Feb 2013 12:55 AM PST
A Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) efetivou na última terça-feira, 5, a passagem de cargo do ex-vice-reitor, Gerónimo de Sierra Neves, ao novo titular, Nielsen de Paula Pires. Professor do Instituto de Ciência Política (Ipol), Nielsen é professor da Universidade de Brasília há quase 30 anos e agora empresta sua longa experiência internacional na consolidação de uma universidade que se pretende sem fronteiras.
Posted: 07 Feb 2013 01:23 PM PST
Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram a intenção do governo federal de garantir, por lei, a conclusão dos estudos aos filhos de agentes públicos de segurança mortos em decorrência da função. O anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica para a inclusão do público prisional no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na manhã desta quinta-feira, 7, em Brasília.
Posted: 07 Feb 2013 11:19 AM PST
O Ministério da Educação fixou nesta quinta-feira, 7, por meio de portaria, o valor máximo das bolsas dos professores participantes dos cursos de formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Como anunciado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, a bolsa mensal para os 360 mil professores alfabetizadores será de R$ 200. Os 18 mil professores orientadores de estudo receberão R$ 765. O mesmo valor será pago aos coordenadores das ações do pacto nos estados, Distrito Federal e municípios.
Posted: 07 Feb 2013 10:39 AM PST
As inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Direito São Bernardo do Campo estão com as inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro, com diversos temas dentro da área do Direito, para início das aulas em março. Os cursos oferecidos são: Direito e Relações do Trabalho, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Municipal e Políticas Públicas, Direito e Operações Imobiliárias, Crime e Processo Penal, Direito Ambiental.
Posted: 07 Feb 2013 08:38 AM PST
A PUCRS é a primeira universidade privada do País a figurar no ranking Webometrics, realizado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), ligado ao governo espanhol e dedicado ao fomento da investigação científica e tecnológica. A Instituição se encontra ainda na 16ª posição nacional, e na 621ª mundial. No RS, está na 2ª colocação.
Posted: 07 Feb 2013 08:35 AM PST
insegnanteAs pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) poderão ser realizadas no período de 11 de fevereiro de 2013 a 18 de março 2013. Os cursos ofertados por instituições de educação superior são inteiramente gratuitos. Podem se pré-inscrever professores que estejam exercendo a docência na rede pública de educação básica.
Posted: 07 Feb 2013 06:16 AM PST
Com as recentes descobertas do pré-sal, a área de óleo e gás está entre as mais atraentes no mercado atual brasileiro. Um mercado extremamente competitivo, que busca profissionais cada vez mais preparados para os desafios que os setores de exploração, produção, transporte, refino, distribuição, plataformas, dutos, equipamentos, processamento e serviços especializados como consultoria, construção, manutenção, segurança, entre outros, oferecem. Nesse contexto, o Centro Técnico Científico da PUC-Rio está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação Lato Sensu na área: Engenharia de Petróleo e Engenharia de Dutos.
Posted: 07 Feb 2013 05:11 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou, nesta quinta-feira (7/2), as notas dos candidatos nas provas (primeira e segunda fases) do Vestibular 2013 e a classificação em que se encontram em cada opção de curso feita. O desempenho está disponível para consulta na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). A consulta é individual e os candidatos precisam do número de inscrição e senha.
Posted: 07 Feb 2013 04:20 AM PST
No dia 19 de fevereiro, terça-feira, às 19h, profissionais de nível superior que pretendem aprofundar seus conhecimentos em engenharia e em integração dos processos logísticos terão a oportunidade de participar do workshop gratuito sobre Engenharia de Logística no IETEC. O evento contará com palestras de dois especialistas: Roberts Reis, diretor de Pós-graduação e extensão do IETEC – que falará sobre os desafios da Engenharia Logística –, além do Analista Industrial, William Baptista, que abordará o Case Fiat no que se refere à sua logística.
Posted: 07 Feb 2013 04:16 AM PST
unb logoO Webometrics, ranking internacional que mede a visibilidade e a atividade das universidades na internet, colocou a UnB em quarto lugar entre as instituições brasileiras. No geral, a Universidade de Brasília subiu 130 posições no ranking mundial, passando da 318ª posição para a 181ª. Entre as instituições da América Latina, a UnB ficou em 5º lugar. "Fiquei muito satisfeito com o resultado.
Posted: 07 Feb 2013 01:08 AM PST
Para melhor avaliar o risco do transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em pacientes com esclerose sistêmica, uma avaliação cardíaca minuciosa é fundamental, afirmam pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos em artigo publicado na revista The Lancet. Os resultados do estudo devem mudar as diretrizes para o tratamento da doença em todo o mundo.
Posted: 07 Feb 2013 01:05 AM PST
Com entrevistas com o presidente da FAPESP, Celso Lafer, e com o diretor científico da Fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz, e depoimentos de pesquisadores cujos estudos são apoiados pela instituição, o programa Matéria de Capa, da TV Cultura, deve exibir no domingo, 10 de fevereiro, uma edição só sobre a FAPESP.
Posted: 07 Feb 2013 01:03 AM PST
O Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas realizará sua 1ª Semana de Arqueologia de 19 a 21 de março de 2013. A proposta do evento é debater as relações entre arqueologia e poder. Conferências, sessões de comunicação, mesas-redondas, apresentação de pôster, lançamento de livros e um minicurso integram as atividades.
Posted: 07 Feb 2013 12:54 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 6, o resultado final do edital nº 23/2012, que seleciona bolsistas para ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica em renomadas instituições de ensino superior nos EUA por meio do programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA. Foram selecionados 25 pesquisadores nas diferentes áreas do conhecimento.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: