quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 03 Jan 2013 01:39 AM PST
Os estudantes que pretendem concorrer a vagas na educação superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) vão precisar de nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A nova regra consta de portaria normativa do Ministério da Educação publicada em 31 de dezembro último. Pela norma anterior, a nota mínima era de 400 pontos. Nesta primeira seleção de 2013, a nota mínima de 450 pontos corresponderá à média aritmética de todas as provas do exame.
Posted: 03 Jan 2013 01:31 AM PST
A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para o curso de mestrado do programa de pós-graduação em Engenharia e Ciência de Materiais no campus de Pirassununga. Os cursos englobam as linhas de pesquisa de "Tecnologia de Polímeros Naturais" e "Materiais Cerâmicos e Compósitos". O programa oferece bolsas de estudos aos alunos classificados no exame de seleção, distribuídas de acordo com as cotas disponíveis.
Posted: 03 Jan 2013 01:29 AM PST
Estão abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para o Software Engineering Innovation Foundation Awards 2013 (SEIF 2013). Esse é o quarto evento da série organizada pelo grupo de Ciência da Computação da Microsoft Research Connections em colaboração com o grupo de Engenharia de Software do instituto.
Posted: 02 Jan 2013 12:56 PM PST
Os candidatos a vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição a partir de segunda-feira, 7, pela internet. O período vai até o dia 11. Também pela internet, o estudante já pode conferir a oferta de vagas, por localidade, instituição, curso e turno. Na primeira edição deste ano, a oferta chega a 129.279 vagas, em 3.751 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu.
Posted: 02 Jan 2013 08:58 AM PST
O Instituto Federal de Mato Grosso oferece 501 vagas para os Cursos Superiores em 10 campi (Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente) e dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara). As inscrições pelo sistema SISU/ENEM irão ocorrer no período de 07 a 11 de janeiro de 2013.
Posted: 02 Jan 2013 06:10 AM PST
Foi divulgado nesta sexta-feira, 28, o resultado final do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP). No total, foram selecionados 17 bolsistas, sendo 12 para o projeto I – Formação de Professores da Educação Básica e cinco para projeto II – Ensino de Língua Portuguesa Instrumental.
Posted: 02 Jan 2013 06:08 AM PST
A Fundação Italiana Fibra está com inscrições abertas para o financiamento de projetos conjuntos de Instituições de Ensino Superior do Brasil com a Universidade de Bolonha. Estão disponíveis € 30 mil para encorajar o desenvolvimento de projetos interdisciplinares entre os dois países. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: fibra@unibo.it
Posted: 02 Jan 2013 04:45 AM PST
A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) já abriu as inscrições para o Concurso de Residência Médica para o ano de 2013 nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria. A novidade para este ano é a firmação do convênio da instituição com o INCA - o que permitirá aos residentes fazerem um módulo da pós-graduação no instituto.
Posted: 02 Jan 2013 01:41 AM PST
anzianiA Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) abre inscrições até o dia 7 de janeiro para a atividade "Terapias Farmacológicas e não Farmacológicas de Doenças da Terceira Idade". As aulas, nos dias 9 e 10 de janeiro, fazem parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
Posted: 02 Jan 2013 01:32 AM PST
A disponibilidade de terra arável e para pecuária deverá diminuir globalmente nas próximas décadas, ao mesmo tempo em que será preciso aumentar a produção de alimentos para atender ao crescimento da demanda mundial e melhorar a conservação e a sustentabilidade dos recursos não renováveis, que são essenciais para atingir esse objetivo.
Posted: 02 Jan 2013 01:29 AM PST
A FAPESP e a Microsoft Research lançam nova chamada de propostas de pesquisa no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research, mantido pelas instituições. O objetivo da chamada é explorar as aplicações da Ciência da Computação aos desafios de pesquisa básica em áreas relacionadas a Mudanças Climáticas e outras disciplinas ligadas ao Meio Ambiente.
Posted: 02 Jan 2013 01:28 AM PST
A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR), da Dinamarca, divulgam a relação de propostas aprovadas na chamada pública lançada este ano no âmbito do convênio de cooperação científica entre as instituições. Foram aprovadas três propostas. A chamada de propostas esteve aberta a diversas áreas do conhecimento, incluindo nutrigenômica, fontes de compostos bioativos, ingredientes alternativos e produtos biológicos não alimentícios a partir de resíduos e produtos alimentares saudáveis e sustentáveis produzidos a partir de novas tecnologias.
Posted: 30 Dec 2012 08:17 AM PST
Até as 13 horas deste domingo, 30, 3.505.481 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 acessaram seu boletim de desempenho pela internet. Os estudantes puderam verificar as notas das provas por área de conhecimento e também a nota da redação. Os resultados foram liberados na manhã de sexta-feira, 28. Para ter acesso ao sistema, o estudante deve informar o número do CPF ou o de inscrição no Enem de 2012, seguido da senha.
Posted: 28 Dec 2012 01:02 PM PST
Até as 18 horas desta sexta-feira, 28, cerca de 1,95 milhão de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 tiveram acesso ao boletim de desempenho, pela internet. Os estudantes puderam verificar as notas das provas por área de conhecimento e também a nota da redação. No primeiro balanço, no início da tarde, foram registrados 1,5 milhão de acessos. Os resultados foram liberados na manhã desta sexta-feira.
Posted: 28 Dec 2012 12:57 PM PST
A lista dos candidatos convocados para a segunda etapa do Vestibular UFMG 2013 foi divulgada hoje, e está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). A lista foi elaborada a partir do resultado das provas de múltipla escolha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fornecido à UFMG pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Posted: 28 Dec 2012 12:54 PM PST
O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, entende que "é um direito do participante conhecer o sistema de correção utilizado no Enem, já que pelo resultado alcançado ele pode se candidatar a vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior e a programas do Governo como, por exemplo, o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)". A metodologia utilizada é diferente da metodologia clássica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: