sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 04 Jan 2013 05:05 AM PST

Aumenta confiança do comércio na economia, indica FGV


"O Índice de Confiança do Comércio (Icom), que mede a satisfação e a expectativa de empresários do setor em relação à economia do país, subiu 1,5% no quarto trimestre de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011. No trimestre encerrado em novembro, havia sido registrada alta de 1,4% na mesma comparação. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), que divulgou os dados hoje (4), o resultado mostra que o setor fechou 2012 em ritmo aquecido.

A pesquisa Sondagem do Comércio aponta que o aumento do Índice de Confiança do Comércio foi influenciado pela melhora da percepção dos empresários em relação à demanda na situação atual. O Índice da Situação Atual ficou 2,4% maior do que no mesmo período de 2011.

De acordo com a FGV, 27% das empresas consultadas avaliaram o nível atual de demanda como forte e 14,5%, como fraca. No mesmo período de 2011, esses percentuais foram de 26,7% e 16,9%, respectivamente.

Entre novembro e dezembro de 2012, os empresários também se mostraram otimistas quanto aos próximos meses. Na comparação com o ano anterior, o Indicador Trimestral do Índice de Expectativas passou de 0,6% para 0,8%. O item que mais contribuiu para a alta foi a tendência dos negócios nos seis meses seguintes (de 0,7% para 1,1%).

A Sondagem do Comércio é feita pela FGV com base em informações fornecidas por 1.212 empresas do setor, que são responsáveis por um total de 116 mil empregos."
Posted: 04 Jan 2013 04:54 AM PST



Silvio Meira, Terra Magazine / dia a dia, bit a bit
 
"Caso você esteja para entrar nos EUA e não seja americano, é bom saber que o congresso aprovou a continuidade de uma lei [FISA, da era bush e antes] que autoriza os órgãos de espionagem do país a "coletar" informação sobre qualquer estrangeiro, a qualquer tempo, sem autorização judicial. a associação americana para as liberdades constitucionais diz que FISA é inconstitucional. FISA cria a base para a NSA invadir qualquer fonte, sistema ou processo de comunicação que a agência acredite ser parte de alguma conspiração contra os EUA


telefones e contas de emeio de americanos que se comunicarem com suspeitos [de fora dos EUA] serão capturadas no processo. é tudo secreto, transparência zero. e a extensão do que é "coletar" passa por usar veículos aéreos não tripulados para supervisão e controle, coletar informação na europa [e no brasil, e algures?]. a microsoft européia declarou que, mesmo sob as estritas leis de proteção a dados da comunidade, não há como garantir que informação armazenada em seus data centers fique só lá. a empresa teria que atender requisições de poderes externos à comunidade. e disse que nenhuma empresa poderia garantir o sigilo dos dados sob sua guarda. e isso na europa. imagine em outras plagas."
Artigo Completo, ::AQUI::
Posted: 04 Jan 2013 04:06 AM PST

"Nada vai adiantar se o Governo de Dilma Rousseff não propiciar as condições para que o povo brasileiro tenha um sistema de comunicação democrático e aberto à sociedade


Davis Sena Filho, Brasil 247

O Partido dos Trabalhadores anuncia que a imprensa corporativa e de mercado está a fazer campanha para taxar o ex-presidente Lula de corrupto. Não é somente isso. A mídia de direita deseja, sobretudo, que Lula se cale, não articule composições políticas e que não apareça, de forma positiva, em suas telas televisivas, bem como nas páginas dos jornais e revistas. A ordem é não mostrar, de forma alguma, seu legado, além de superdimensionar até os fatos corriqueiros, além de criar polêmicas onde não existem polêmicas. E crises onde não há crise.
É o verdadeiro e autêntico jornalismo de esgoto, declaratório, elaborado na fofoca e na maledicência cujo objetivo é desqualificar o único político brasileiro de grandeza internacional e que se prepara para o combate das eleições de 2014. Por seu turno, até que enfim o PT saiu do imobilismo, porque se depender do Governo da presidenta Dilma Rousseff, política filiada ao partido, os integrantes do PT que estão na linha de frente a enfrentar uma oposição não partidária e sem voto vão ser imolados e calados sem o direito de se defender e muito menos se contrapor ao que é dito pela máquina midiática e por seus aliados incrustrados no STF.

É a ditadura da imprensa de negócios privados, que tem lado, cor e ideologia. A imprensa alienígena e de direita controlada, a ferro e a fogo, pelos patrões da oligarquia midiática e por setores poderosos do Judiciário (STF, STJ e PGR), que interferem no processo politico brasileiro, por intermédio da desconstrução da imagem de Lula, da criminalização do PT e da judicialização da política, que acarreta o engessamento da autonomia do Congresso e do seu direito constitucional de legislar.

Agora o PT "descobriu" que a direita sempre vai proceder e agir como direita, ou seja, tal qual ao escorpião, que vai sempre agir e proceder como escorpião. Então, vamos às perguntas que não querem calar: por que o PT até o momento não lançou ainda, em âmbito nacional, uma campanha a favor da efetivação do marco regulatório para as mídias? E por que a presidenta Dilma Rousseff tem tanta parcimônia com os plutocratas de mídias, que há quase um século golpeiam os políticos que não rezam por suas cartilhas, ou seja, aqueles que não seguem seus princípios políticos e seus interesses econômicos? Com a resposta, a própria presidenta, a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o ministro das comunicações Paulo Bernardo."
Artigo Completo, ::AQUI::
Posted: 03 Jan 2013 03:53 PM PST

Posted: 03 Jan 2013 03:50 PM PST


A delegada Kátia Alves em cartaz da
campanha ao lado de ACM Neto.
Foto: Divulgação



Leandro Fortes, CartaCapital

"Vai ser uma festa para jornalistas de verdade essa gestão de ACM Neto na prefeitura de Salvador.

Acabo de ler que a delegada Kátia Alves irá assumir a presidência da Limpurb, a companhia de limpeza pública da capital baiana.

Kátia Alves, para quem não se lembra, foi denunciada pelo Ministério Público Federal, em 2003, por participação ativa no esquema criminoso de grampos montado pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães, do DEM, avô do atual prefeito. A delegada era secretária de Segurança Pública do governo de César Borges, mas era subordinada direta de ACM.

Entre 19 de maio e 21 de agosto de 2002, ACM montou, dentro da Secretaria de Segurança Pública comandada por Kátia Alves, uma central de grampos clandestinos para bisbilhotar a vida de adversários políticos, aliados e até o namorado de uma amante. As informações era analisadas, processadas e serviam, muitas vezes, de base para reportagens caluniosas publicadas no jornal da família Magalhães, o Correio da Bahia.

ACM Neto, embora não tenha tido participação direta naquela diabrura do avô malvadeza, acabou sendo atingido por tabela. Data daquela época, o apelido com o qual desafetos e muitos aliados, inclusive alguns que agora compõe os quadros das secretarias municipais, passaram a lhe chamar: Grampinho.

Agora, peço aos amigos da Bahia que me expliquem, por favor, que diabos a delegada Kátia Alves vai fazer na Limpurb? Limpar a própria biografia? Incinerar provas?"
Posted: 03 Jan 2013 03:35 PM PST



"Após uma breve cerimônia de posse na sala da Presidência da Câmara dos Deputados, o ex-presidente do PT José Genoino concede entrevista coletiva para falar sobre o retorno ao parlamento: "Me sinto confortável ao assumir o mandato, estou cumprindo regras e normas constitucionais". Novo líder do PT na Câmara, o deputado José Guimarães (CE), que é irmão de Genoino, disse que a posse "não tem nada de constrangedor"

Juliane Sacerdote, Brasil 247

"Tenho a consciência serena dos inocentes e espero que a verdade mais cedo ou mais tarde aparecerá", disse o ex-presidente do PT José Genoino em entrevista coletiva após tomar posse na Câmara dos Deputados. Depois de avisar que não falaria sobre o mensalão, pois o processo ainda está em curso, Genoino disse que resolveu assumir porque está apenas "cumprindo a Constituição".

Evitando responder qualquer pergunta sobre o mensalão, ele disse que não terá ou será motivo para crise na Câmara. "Me sinto confortável ao assumir o mandato, estou cumprindo regras e normas constitucionais", disse o deputado, que começou a entrevista tranquilo, mas foi ficando irritado e, após algumas perguntas, chegou a dizer que jornalista não é juiz. "Recebi 92 mil votos em 2010, em campanha pré-condenatória", destacou.

"Respeito os poderes republicanos, mesmo não concordando com a decisao do STF", disse o petista, destacando que participou da Constituinte e que, portanto, vai cumprir o que determina a Constituição e o que determinar o STF. "Não tenho previsão de por quanto tempo vou exercer o mandato e não penso nisso", disse. "As noites são longas, mas a minha paciência é mais longa que os momentos de escuridão", filosofou."
Matéria Completa, ::AQUI::

Posted: 03 Jan 2013 03:08 PM PST

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil


"As vendas de carros, veículos comerciais leves (como vans e furgões), caminhões e ônibus bateram recorde histórico em 2012. Segundo balanço divulgado na tarde de hoje (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.801.859 unidades no acumulado do ano passado, o que representou aumento de 4,65% em comparação a 2011. Excluindo-se o comércio de caminhões e ônibus, as vendas de veículos (carros e comerciais leves) cresceram 6,11% em 2012 em comparação ao ano anterior.

Segundo o presidente da Fenabrave, Flávio Antonio Meneghetti, o recorde foi resultado principalmente da redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). "Em maio, estávamos prevendo um número negativo para o ano como um todo. Depois do esforço conjunto entre governo, indústria, bancos e concessionárias conseguimos reverter esse número e terminamos o ano com um aumento de 6,1% [quando considerada apenas a venda de automóveis e comerciais leves]", disse.

Para ele, o impacto do IPI nas vendas ainda será sentido em 2013. "Certamente o impacto vai acontecer. Por isso negociamos com o governo para que ele [imposto] fosse retirado escalonadamente, ou seja, em seis meses, ele vai voltar ao patamar normal. Acreditamos que o primeiro trimestre vai ser o mais difícil, mas temos ainda um estoque de preços velhos que vai garantir uma certa atividade nos meses de janeiro e fevereiro. E, a partir do segundo trimestre, com a retomada já da economia em seu ritmo normal, acreditamos que o país vá crescer 3% e o mercado voltará a acompanhar esse número", disse o presidente da Fenabrave."
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 03 Jan 2013 02:59 PM PST


A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, acompanha a presidenta Dilma Rousseff desde o primeiro dia de governo



Correio do Brasil 
 
"Os ânimos entre a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e a área de Comunicação Social do governo da presidenta Dilma Rousseff (Secom) andam azedos. Nas entrelinhas de notas nos meios de comunicação conservadores e nas colunas da mídia alternativa, qualquer organismo que consuma oxigênio percebe que as divergências entre setores significativos do PT e o Palácio do Planalto aumentam, na medida que os ataques diretos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos diários e TVs ligados à direita tornam-se mais violentos.

Enquanto Lula e o PT erguem-se para enfrentar a ameaça que vem da mídia conservadora, a secretaria de Comunicação Social da Presidência da República amplia o patrocínio às empresas que integram o popularmente conhecido Partido da imprensa Golpista (PiG), que seria uma espécie de cartel da mídia conservadora, formada entre outros por grupos de comunicação como o Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e a Editora Abril e seus satélites. No caminho inverso, compete ao Grupo de Mídia da Secom bloquear qualquer apoio aos diários independentes e à chamada 'blogosfera', que reúne jornalistas ligados à esquerda brasileira.


O tom da resistência petista foi impresso no documento em que ressalta a necessidade de se produzir uma narrativa histórica própria sobre os 10 anos da legenda à frente dos destinos do país, em meio a uma campanha de desmoralização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas comparável a outras que derrubaram os ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. A "carta convocatória" para seu quinto Congresso Nacional – fórum máximo para decisões sobre os rumos da legenda – é assinado pela direção do PT, presidida pelo jornalista Rui Falcão."
Matéria Completa, ::AQUI::
Posted: 03 Jan 2013 02:09 PM PST



Mário Augusto Jakobskind, Observatório daImprensa



'O Centro Simon Wiesenthal, organização que leva o nome de um célebre caçador de nazistas, passou dos limites em matéria de credibilidade ao divulgar uma lista de 10 pessoas e entidades consideradas mais antissemitas do mundo. O terceiro da lista é o chargista brasileiro Carlos Latuff.

Este centro e outros segmentos sionistas misturam alhos com bugalhos ao acusarem de antissemita todos os que criticam as ações de Israel contra os palestinos. Latuff é um militante dos movimentos sociais e sempre manifestou solidariedade com a causa palestina.

Ser solidário com os palestinos e denunciar a política extremista do governo israelense não significa antissemitismo, como querem os defensores da política truculenta de Israel. Na verdade, o atual sionismo se nutre do antissemitismo e, para este segmento, quem critica a política de Israel é antissemita. O Centro Simon Wiesenthal segue essa lógica, que deve ser combatida com todo o rigor, e ainda por cima promove a política de Israel.
Mais informações »
Posted: 03 Jan 2013 06:34 AM PST

Posted: 03 Jan 2013 06:23 AM PST



Rui Daher, Blog do Rui Daher / Terra Magazine
 
"Antes de ir para o agronegócio, prefiro retornar às perspectivas para a economia, em 2013.

Leva-me a isso o cenário publicado no Valor (02/01) que, depois de consultar vários analistas, aponta um crescimento acima de 3% neste e no próximo ano para o Brasil.

É um palpite na média. Típico de quem prefere não se expor nem errar demais. Alguns o chamarão de realista.

Como sei que é nenhuma a consequência de previsões sobre a economia que passam longe do alvo, prefiro seguir meus palpites, argumentos e intuição, para entrar no palco incentivado pelo grito de "Quebra tudo!".
Mais informações »

Posted: 03 Jan 2013 06:00 AM PST



Mauro Santayana, em seu blog

"Estamos no universo orwelliano de "1984". É quase impossível a alguém andar sem ser monitorado por alguma câmera; vigiado, passo a passo, onde quer esteja, pelos satélites; localizado quando usa o aparelho telefônico celular, e assassinado por controle remoto. Todo esse sistema, que deixa anacrônica a ficção, é dominado, em escala mundial, pelo grande irmão, o governo norte-americano. O sistema financeiro, industrial e militar, que manipula o poder, conta  com as maiores empresas internacionais de comunicação eletrônica, por ele controladas.    

Contra o voto de pequena minoria, o Congresso dos Estados Unidos acaba de renovar lei  do Governo Bush, autorizando a escuta telefônica e o monitoramento de comunicação eletrônica sem autorização judicial, incluindo emails, de cidadãos estrangeiros de todo o mundo, por parte dos serviços secretos norte-americanos - sobrepondo-se à soberania de todas as outras nações.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: