quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 02 Jan 2013 03:19 AM PST



"No projeto presidencial do PSDB, o senador mineiro precisará de um palanque forte no Rio de Janeiro e não há nomes no partido. O sonho de consumo dos tucanos, para concorrer ao governo fluminense, é o apresentador Luciano Huck, mas também são cotados personagens ligados ao Plano Real, como Pedro Malan e Armínio Fraga


A disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2014 terá duas candidaturas fortes alinhadas com a presidente Dilma. Tanto Luiz Fernando Pezão, do PMDB, como Lindbergh Farias, não têm alternativa, a não ser apoiá-la. A terceira chapa, de Anthony Garotinho, também parte de um partido, o PP, que faz parte da base aliada. Dos três, no entanto, Garotinho seria o personagem mais livre para apoiar um outro projeto presidencial – no caso, o de Aécio Neves, do PSDB.
Mais informações »
Posted: 02 Jan 2013 03:08 AM PST



Venício A. de Lima, Observatório da Imprensa
 
"Não há como ignorar certa monotonia nos balanços de fim de ano do setor de comunicações. Sem muito esforço, um observador atento constatará que:

1.Os atores e interesses que interferem, de facto, na disputa pela formulação das políticas públicas são poucos: governo, empresários de mídia (inclusive operadores de telefonia e fabricantes de equipamento eletroeletrônico) e parlamentares.

Há que se mencionar ainda o Judiciárioque, por meio de sua mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal (STF), tem interpretado a Constituição de 1988 de maneira a legitimar uma inusitada hierarquia de direitos em que prevalece a liberdade da imprensa sobre a liberdade de expressão e os direitos de defesa e proteção do cidadão (acórdão da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF – nº 130, de 2009). Aguarda decisão, por exemplo, a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI nº 2404 na qual os empresários de radiodifusão, usando a sigla do PTB e representados pelo ex-ministro Eros Grau, pedem a impugnação do artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente – vale dizer, questionam a política pública definida pelas portarias 1220/2006 e 1000/2007 do Ministério da Justiça que estabeleceram as normas para Classificação Indicativa de programas de rádio e televisão.

Não me esqueci da chamada "sociedade civil organizada" – movimentos sociais, partidos, sindicatos, ONGs, entidades civis, dentre outros. Todavia, como sua interferência continua apenas periférica no jogo político real, prefiro tratá-la como um não-ator.

2.Alguns atores ocupam posições superpostas, por exemplo: ministro das Comunicações e/ou parlamentar (poder concedente) é, simultaneamente, empresário de mídia (concessionário de radiodifusão); e,


3.As principais regras e normas legais são mantidas ou se reproduzem, ao longo do tempo, mesmo quando há – como tem havido – um processo de radicais mudanças tecnológicas."
Artigo Completo, ::AQUI::
Posted: 01 Jan 2013 03:56 PM PST

Posted: 01 Jan 2013 03:52 PM PST



Daniel Mello, Agência Brasil

"Durante a cerimônia de transmissão do cargo, o novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que o combate à miséria e a renegociação da dívida da cidade com a União serão os principais focos de seu governo, que começa hoje (1º). "Não é possível conviver por mais tempo com tanta desigualdade, com tanto descaso, com tantas mazelas. Crianças brincando no esgoto a céu aberto", ressaltou, no evento que aconteceu na sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, centro paulistano. "Existe ainda muita miséria na cidade de São Paulo. E nós temos que lutar todos os dias deste mandato contra a miséria da cidade", acrescentou.

Para Haddad, a capital paulista pode se tornar um exemplo de sucesso na erradicação da pobreza. "Vamos identificar as pessoas, vamos fazer uma busca ativa, vamos reconhecê-las. Vamos interagir com o governo do estado, com o governo federal. Vamos equacionar esse problema. Vamos dar o exemplo de como o programa federal de erradicação da miséria pode apresentar o seu primeiro resultado pleno na cidade mais rica do país", pontuou o prefeito, que enfatizou a importância de se ter uma visão baseada na solidariedade para enfrentar os problemas da cidade.
Mais informações »
Posted: 01 Jan 2013 03:37 PM PST
Posted: 01 Jan 2013 03:54 PM PST



"Blogueiro lamenta que o Brasil não siga o exemplo argentino e afirma que venceu a tese "de que o controle remoto é que faz a democracia"


Defensor da Ley de Medios argentina, o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, argumenta que a presidente Dilma Rousseff cedeu às pressões dos grandes meios de comunicação. Leia abaixo:

A Globo venceu.

Venceu a tese de que o controle remoto é o que faz a Democracia.
Essa deve ser a marca do Governo Dilma.

A máxima concessão.
Ela fala groso com os bancos e fino com a Globo.
Qual a saída?

Como diz o Nunca Dantes, o caminho é a rua.
Mais informações »
Posted: 01 Jan 2013 06:16 AM PST



Emir Sader, Carta Maior / Blog do Emir

"Em primeiro de janeiro de 2013, se cumprem 10 anos desde a posse do governo Lula, que teve continuidade na sua reeleição em 2006 e na eleição da Dilma em 2010. Dessa maneira se completa uma década de governos que buscam superar os modelos centrados no mercado, no Estado mínimo nas relações externas prioritariamente voltadas para os Estados Unidos e os países do centro do sistema.

São governos que, para superar a pesada herança econômica, social e política recebida, priorizam, ao contrário, um modelo de desenvolvimento intrinsecamente articulado com políticas sociais redistributivas, colocando a ênfase nos direitos sociais e não nos mecanismos de mercado. Buscam o resgate do Estado como indutor do crescimento econômico e garantia dos direitos sociais de todos. Colocam em prática políticas externas que dirigem seu centro para os processos de integração regional e os intercâmbios Sul-Sul e não para Tratados de Livres Comércio com os EUA.

Mais informações »
Posted: 01 Jan 2013 05:26 AM PST




"Todo dia primeiro de cada ano contém um forte traço de esperança. As pessoas se cumprimentam. Os votos são individuais. Não buscam atingir a coletividade. É ato entre amigos.

Este ano há uma componente a mais. Tomam posse, em todos os municípios, os novos prefeitos. A esperança de tempos melhores é, pois, de todas as sociedades locais.

O município tem uma existência política muito ativa na História brasileira. É a mais antiga instituição do organismo administrativo do País. Desde 1532 se encontra inserido na vida pública.
Mais informações »
Posted: 01 Jan 2013 05:11 AM PST

Danilo Macedo, Agência Brasil


"A crise internacional também deixou suas marcas no agronegócio brasileiro em 2012. Apesar da severa estiagem que atingiu estados do Sul e Nordeste do Brasil, o setor registrou safra recorde de 166,2 milhões de toneladas de grãos. Mesmo assim, seu PIB recuou na comparação com 2011, ficando em cerca de R$ 813 bilhões. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a austeridade fiscal adotada pela União Europeia, a redução no ritmo de crescimento da China e o enfraquecimento da economia americana contribuíram para a deflação dos preços das principais commodities exportadas pelo país.

Além disso, a crise levou a uma desaceleração da demanda de grandes compradores dos produtos agropecuários brasileiros, como Estados unidos e União Europeia. O setor também sofreu com embargos à carne nacional, principalmente por parte da Rússia, principal cliente, e Argentina, principal parceiro no Mercosul.
Mais informações »

You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: