quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 16 Jan 2013 01:05 AM PST
Uma terapia à base de células-tronco da placenta humana reduziu em 50% o desenvolvimento de fibrose hepática em experimento feito com ratos. Os pesquisadores acreditam que o benefício se deve a substâncias produzidas pelas células da membrana amniótica – parte interna da placenta – capazes de estimular a regeneração do fígado. O próximo passo é identificar e isolar essas moléculas, o que abriria caminho para o desenvolvimento de novos medicamentos.
Posted: 16 Jan 2013 01:02 AM PST
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) convida empresas e comunidades interessadas em participar da Chamada para o Projeto Plataforma CGI.br. De acordo com o CGI.br, o objetivo da Plataforma é desenvolver um ambiente aberto com suporte a um fórum permanente de discussão sobre temas relacionados à internet no Brasil. A Plataforma também deverá possibilitar um canal de comunicação e ampla interação entre o Comitê, organizações que o compõem, seus conselheiros e entidades da sociedade civil, empresas, governos, academia, pesquisadores e demais interessados.
Posted: 16 Jan 2013 12:53 AM PST
O Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para seis cursos de especialização com carga horária mínima de 360 horas. Os cursos são: Gestão de Risco no Agronégócio; Marketing Organizacional; Economia Financeira; Economia Financeira; Finanças Corporativas; e Comércio Exterior. No curso de Gestão de Risco no Agronégócio o objetivo geral é fornecer aos alunos conceitos e técnicas de análise utilizados na gestão de riscos em atividades associadas ao agronegócio, além de abordar questões que envolvam a economia do agronegócio.
Posted: 16 Jan 2013 12:49 AM PST
Desde que Aristóteles, na Grécia Antiga, desenvolveu a ideia de um Universo formado por astros que giravam ao redor da Terra em círculos perfeitos, a Astronomia tem avançado em busca de respostas para as mais diversas teorias. Pouco mais de dois mil anos depois, cientistas do mundo inteiro continuam a se reunir para colocar em discussão as mais recentes descobertas sobre os astros que nos cercam.
Posted: 15 Jan 2013 02:50 PM PST
uneb logoA UNEB divulgou nesta terça-feira (15), os gabaritos das provas do Vestibular UNEB 2013 (LINK). Ao consultar os gabaritos, o candidato deve ficar atento ao código correspondente à prova que realizou. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 18 de fevereiro no site www.vestibular.uneb.br.
Posted: 15 Jan 2013 02:46 PM PST
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em decisão publicada na segunda-feira, 14, suspendeu os efeitos de liminar concedida em ação civil pública pela Justiça Federal do Ceará, que determinava a inclusão de cursos da área de ciências humanas no programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Educação. A decisão do TRF, favorável ao MEC, reitera que serão elegíveis exclusivamente candidaturas vinculadas às áreas prioritárias determinadas pelo governo federal para o programa, conforme o Decreto nº 7.642, de 13 de dezembro de 2011.
Posted: 15 Jan 2013 01:00 PM PST
unicamp logoA prova de Ciências da Natureza encerrou, hoje (15/1), a segunda fase do Vestibular Unicamp 2013. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) fechou a abstenção deste ano em 13,8%. Dos 15.352 aprovados para a segunda fase, 2.118 não compareceram ao último dia de prova. Em Campinas, a abstenção no último dia de prova foi de 10,7% e em São Paulo, 14,7%. As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).
Posted: 15 Jan 2013 12:11 PM PST
Responsável por um dos mais democráticos e revolucionários métodos de educação digital, o professor Salman Khan participa de seminário nesta quarta-feira, 16, às 11 horas, no auditório do Ministério da Educação. O especialista norte-americano é fundador da Khan Academy, fundação sem fins lucrativos que já colocou mais de 3,8 mil videoaulas na internet. O convite para Khan vir ao Brasil partiu do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que também participa do evento.
Posted: 15 Jan 2013 11:43 AM PST
A Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo lançam à imprensa a 15ª Jornada Nacional de Literatura e 7ª Jornadinha Nacional de Literatura nesta quarta-feira, dia 16 janeiro, às 10 horas, no hall do Bourbon Shopping, em Passo Fundo. A movimentação cultural acontece entre os dias 27 e 31 de agosto, no Portal das Linguagens, Campus I da UPF. Neste ano, o tema central de debates é "Leituras Jovens do Mundo".
Posted: 15 Jan 2013 11:41 AM PST
ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) está com inscrições abertas para 14 opções de cursos de pós-graduação, MBA e extensão com início em março. Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos são em Treinamento de Força e Personal Training (NOVO), Treinamento Funcional e Recuperação Músculo-esquelética (NOVO), Emergência, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem Oncológica, Auditoria Hospitalar,
Posted: 15 Jan 2013 10:54 AM PST
O Ministério da Educação divulgou nesta semana o calendário de inscrições ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). Elas têm início neste dia 17 e se estendem até 21 de janeiro, devendo ser realizadas exclusivamente no site http://siteprouni.mec.gov.br/, até às 23h59min. A Fundação Universidade de Passo Fundo, por meio da Universidade de Passo Fundo (UPF) está oferecendo 1.300 bolsas para este primeiro semestre de 2013.
Posted: 15 Jan 2013 09:32 AM PST
Após a divulgação dos resultados do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e de acordo com balanço apresentado pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a primeira edição de 2013 do SiSU registrou um número recorde, com 1.949.958 de estudantes inscritos, concorrendo a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Os dados apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) colocam a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) como a 7ª instituição mais procurada pelos estudantes que se inscreveram no SiSU, com 72.560 inscritos.
Posted: 15 Jan 2013 08:11 AM PST
A Univille vai oferecer neste ano 400 vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal. As inscrições começam nesta 17 (quinta-feira) e vão até segunda-feira (21), e só podem ser feitas pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. Para mais informações, acessar www.univille.br/bolsas ou ainda pelo telefone 3461-9030, na Central de Atendimento Acadêmico da Univille.
Posted: 15 Jan 2013 06:24 AM PST
Na última segunda-feira (14), conforme estava previsto no cronograma oficial, o Ministério da Educação divulgou o resultado da primeira chamada referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Assim como no passado, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) manteve uma grande procura em seus cursos. A Universidade teve mais de 35 mil inscritos no Sisu, registrando aumento de 0,5% em relação ao total de inscritos em 2012.
Posted: 15 Jan 2013 06:05 AM PST
O Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para o curso de especialização MBA em Business Intelligence Master (BI Master) até o dia 25 de fevereiro. Criado em 2007, este foi o primeiro curso de pós-graduação latu sensu do Brasil na área. O MBA BI Master é voltado para profissionais de nível superior que tenham interesse em exercer funções gerenciais e desejam se especializar em previsão, análise de risco, controle, otimização, modelagem e detecção de fraude nas diversas áreas de negócios.
Posted: 15 Jan 2013 06:03 AM PST
O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) vai participar entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro de missão na Europa dentro dos Diálogos Setoriais, com o intuito de debater com universidades de Paris, Turim e Barcelona sobre questões relacionadas às atividades de pesquisa e extensão, cooperação entre o Brasil e a União Europeia e a internacionalização das instituições de ensino superior. O convite ao IBE foi feito pelo Ministério da Integração Nacional.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: