domingo, 13 de janeiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 12 Jan 2013 03:48 PM PST

Posted: 12 Jan 2013 03:47 PM PST


"Em anúncio, realizado nesta sexta-feia (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que reservará o primeiro semestre de 2013 para debater alguns temas que têm gerado polêmica no país.

Vermelho / Agência Brasil

A Corte realizará, até o final do primeiro semestre, três audiências públicas para discutir a nova legislação de TV por assinatura, os efeitos do campo eletromagnético gerado por linhas de transmissão de energia e a queima da cana-de-açúcar em São Paulo.

O objetivo é buscar embasamento técnico para orientar o julgamento de ações de grande repercussão social que estão na pauta da Corte. As audiências foram convocadas pelo ministro do STF Luiz Fux.

TV por assinatura


A primeira audiência será realizada nos dias 18 e 25 de fevereiro e tratará da Lei 12.485/2011, que dá nova regulamentação à TV por assinatura. A legislação, entre outras coisas, aborda o fomento da produção e a circulação de conteúdo audiovisual brasileiro nas TVs pagas.

Mais informações »
Posted: 12 Jan 2013 03:38 PM PST


"Todo o poder a Aécio. Esse é o mantra no PSDB, especialmente agora que José Serra ameaçou pedir prévias para tentar, mais uma vez, disputar a presidência da República.



 Minas 247 / Brasil 247

A consolidação do poder aecista virá em maio, quando os tucanos deverão eleger a nova executiva nacional do partido. Na articulação comandada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo atual comandante da sigla, Sérgio Guerra, Aécio será eleito presidente do PSDB.
Mais informações »
Posted: 12 Jan 2013 02:42 PM PST


 Altamiro Borges, Blog do Miro

"O tucano José Serra, rechaçado pelas urnas em duas eleições presidenciais e no recente pleito à prefeitura de São Paulo, agora passou a ser rejeitado até pelos partidos da oposição neoliberal. Isolado no PSDB, que ajudou a fundar (e a afundar) e que hoje tende a apoiar a cambaleante candidatura de Aécio Neves, ele ameaçou abandonar o ninho. De imediato, o caudilho Roberto Freire, que conduz com celeridade a sua legenda à extinção, apressou-se em oferecer-lhe uma boquinha. Mas já há quem resista... até no PPS!

"O Serra é um retrocesso do ponto de vista de uma política inovadora que o PPS está buscando", reagiu o vereador Ricardo Young (SP), o verde tucano que é ligado à ex-senadora Marina Silva. "O Serra acabou de sair de uma disputa presidencial. Não teria sentido ele ser preterido no PSDB e virar candidato do PPS", fustigou o deputado federal Arnaldo Jordy (PA). "Não há um projeto presidencial para o Serra dentro do partido", atirou para matar o ex-serrista Raul Jungmann, recém-eleito vereador em Recife (PE).
Mais informações »
Posted: 12 Jan 2013 06:30 AM PST
A Folha noticiou uma reunião de

emergência sobre o setor elétrico,

MENTIRA! A reunião do setor era

rotineira, foi cabalmente desmentida.
O lacerdismo anacrônico do jornal

O Globo: empresários já estariam

fazendo seu próprio racionamento.

 O apagão era inevitável, MENTIRA!
O Estadão, em letras garrafais,

anunciou que o Ministério Público

investigaria o ex-presidente Lula,

MENTIRA! A PGR desmentiu a matéria,

o Procurador estuda o assunto.

Posted: 12 Jan 2013 06:03 AM PST



"O jornalista canadense Dan Gardner, escreveu uma série de textos transformados em livro cujo tema central é a indústria do pânico divulgada em escala mundial por interesses de lucro das grandes corporações globais ou em função de políticas que interessam ao exercício de poder internacional concentrado.

Eduardo Bomfim, Vermelho

A leitura desses escritos ajuda a revelar que a batalha de ideias é a força motriz para o exercício da hegemonia nos tempos atuais, com o recurso militar da governança global, por via de instituições internacionais, onde o horizonte do cidadão é rebaixado à condição de consumidor passivo.
Mais informações »
Posted: 12 Jan 2013 05:34 AM PST


Adriano Diogo: "Por que essa mesma mídia que diz hoje que é golpe adiar a posse de Hugo Chávez não disse lá atrás que a solução Sarney era golpe?" Fotos: Wikipedia (Tancredo) e twitter (Chávez)
Conceição Lemes, Vi o Mundo

 
"Nessa quarta-feira 9, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela anunciou que é legal adiar a posse do presidente Hugo Chávez, prevista para hoje.

"O Poder Executivo, constituído por presidente, vice-presidente, ministros e demais órgãos e funcionários da administração, seguirá exercendo cabalmente suas funções com fundamento no princípio da continuidade administrativa", afirmou a presidenta da principal Corte venezuelana, a juíza Luisa Estella Moraes. "Não é necessária nova cerimônia de posse de Chávez em virtude de não haver interrupção no exercício do cargo."

Os antichavistas, lá e aqui, inclusive a mídia brasileira, continuam dizendo que é golpe à Constituição.  A oposição venezuelana quer a convocação de novas eleições.

"Essa mesma imprensa brasileira que hoje acusa o chavismo de golpe na Venezuela saudou como grande vitória da democracia brasileira a posse do Sarney, após a morte do Tancredo", põe o dedo na ferida o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP). "'Esquece' que os militares botaram o pé na porta e vetaram a posse do Doutor Ulisses e a convocação de novas eleições, que eram as saídas constitucionais."


Em 25 de abril de 1984, a emenda das eleições diretas para presidente do Brasil foi rejeitada pela Câmara Deputados devido à manobra de políticos aliados do regime militar. Cento e doze deputados não compareceram ao plenário para votar, impedindo que se alcançasse o número mínimo de votos.  Foram 298 votos a favor, 65 contra e 3 abstenções."
Artigo Completo, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: