sábado, 19 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nest mensagem: 7 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 7 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 18 Jan 2013 01:15 AM PST
faperj logoComo em anos anteriores, o lançamento do edital Bolsa Nota 10, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, abre o calendário dos editais que serão lançados pela Fundação em 2013. Destinado a estimular programas de pós-graduação fluminenses de excelência (com conceitos 5, 6 ou 7, da Capes), oferece bolsas com valor diferenciado a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.
Posted: 18 Jan 2013 01:00 AM PST
Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o ISPIM-Wiley Innovation Management Dissertation Award, que selecionará as três melhores teses de doutorado na área de gestão da inovação defendidas em 2012. O prêmio é financiado pela editora John Wiley & Sons, com sede nos Estados Unidos. Os autores das três melhores teses, selecionadas por um painel científico, deverão participar da conferência da associação Ispim em junho de 2013 na Finlândia. O autor da melhor tese receberá ainda 1,5 mil euros e os outros dois finalistas, 500 euros cada.
Posted: 18 Jan 2013 12:58 AM PST
A maior parte da matéria visível no Universo é composta por gás ionizado ou parcialmente ionizado permeado por campos magnéticos. Esse gás corresponde a mais de 90% do conteúdo material visível conhecido dos espaços intergaláctico e interestelar. A ele estão associados alguns dos mais importantes fenômenos cósmicos: da estrutura em larga escala do Universo à formação de galáxias, estrelas e planetas, às "assinaturas" que objetos compactos (supernovas, estrelas de nêutrons, buracos negros e núcleos ativos de galáxias, entre outros) produzem em seu vasto entorno, como partículas de ultra-alta-energia, jatos supersônicos astrofísicos, discos de acresção, ondas gravitacionais ou erupções de raios gama.
Posted: 17 Jan 2013 11:48 AM PST
Trinta alunos de graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP e da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Harvard (SEAS) estão participando de um curso colaborativo, em São Paulo, ministrado por especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. Em sua quarta edição, o curso é focado em questões ambientais e neste ano o tema aborda os desafios globais da produção de energia nas próximas décadas.
Posted: 17 Jan 2013 10:40 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Harvard estão com seleção para Professor Visitante Sênior para atuar nos Estados Unidos até o dia 30 de janeiro. Trata-se do programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard. A iniciativa tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de ciência e tecnologia brasileiros e americanos, a fim de promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos.
Posted: 17 Jan 2013 08:48 AM PST
Estudar por um período na França tem se tornado uma realidade para cada vez mais candidatos aos programas de intercâmbio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As relações internacionais com instituições de ensino do país estão entre as que mais progrediram, segundo levantamento da Secretaria de Relações Internacionais (SRI). Atualmente, a UFJF possui, junto a instituições francesas, nove convênios ativos e dois em processo de finalização, números que só estão abaixo de Portugal, 16, e Estados Unidos, 15.
Posted: 17 Jan 2013 06:52 AM PST
Com a inscrições abertas desde a madrugada desta quinta-feira, 17, o Programa Universidade para Todos (ProUni) teve 184.175 inscritos, que fizeram 353.699 inscrições por bolsas, até as 12 horas. O programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação para estudantes de baixa renda e neste primeiro semestre de 2013, oferece 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O prazo para inscrições vai até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: