sábado, 19 de janeiro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 18 Jan 2013 05:03 AM PST
Paulo Nogueira, Diáriodo Centro do Mundo


"A imprensa construiu e destruiu Collor. Depois disso, se dedicou a defender seus próprios interesses

Collor e a ex-mulher em sua posse
"A queda de Fernando Collor de Mello, há 20 anos, foi a última demonstração de força e influência da imprensa brasileira, para o bem e para o mal. Collor, um político provinciano e oco, tagarela e bonitão, se tornou uma figura nacional graças à mídia, que viu nele uma alternativa salvadora a – sempre ele – Lula na presidência.
Mais informações »
Posted: 17 Jan 2013 04:07 PM PST


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Um caso doloroso envolveu a atriz Zezé Polessa e motorista da Globo que a levava de casa à gravação da novela Salve Jorge e errou o caminho, fazendo-a se atrasar para evidente compromisso importante, desencadeando bronca veemente da atriz. O motorista acabou falecendo de ataque do coração por, supostamente, ter ficado nervoso com a reprimenda.

De um lado, há acusações de arrogância da atriz que são justificáveis porque pessoas dos estratos mais abastados costumam agir assim com subalternos. De outro lado, dizem que tentam "linchá-la" por reação igualmente justificável de se irritar com um motorista que, pago para conhecer caminhos, a levou a lugar errado, o que por certo lhe causou danos.
Mais informações »
Posted: 17 Jan 2013 03:30 PM PST


Urariano Mota, Direto da Redação



"A última experiência com os gringos made in USA foi um tanto desconfortável, para o colunista. No consulado, quando fui portador do abaixo-assinado dirigido ao presidente Obama, um documento que reivindicava liberdade para os cubanos presos nos Estados Unidos, o tratamento foi um tanto mal-educado. Ali, entreguei o texto em pé, varrido por câmeras de todos os lados, sem cafezinho, sem água, sem um bom-dia, enquanto os companheiros, vereadores, sociólogos, estudantes, ficaram nos degraus de acesso, do lado de fora. Pior, este nativo bem que poderia ter saboreado balas vindas de dois policiais com a mão na pistola, que defendiam a funcionária contra o terrorista.

Mas agora o site da Caixa Econômica Federal vem em sentido oposto, porque ensina como os brasileiros devem tratar os norte-americanos nos Estados Unidos. Ah, bom. Meus raros amigos, esta coluna já vem pronta. Se não creem, acompanhem por favor as preciosas recomendações de Etiqueta no site da Caixa. Os comentários são do colunista, as informações vêm de Clique aqui :
Mais informações »
Posted: 17 Jan 2013 03:11 PM PST


Davis Sena Filho, Brasil 247
 
"Eu não sei o que se passa com a imprensa brasileira de direita e de negócios privados. Estranho mesmo. Os jornalões  O Globo e  Folha de S. Paulo ficaram literalmente "surpresos" com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião esta semana com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e seu secretariado. Realmente, os tons das críticas foram dramáticos, e, irremediavelmente, irônicos. É a verdadeira palhaçada.

Os editores de tais jornais conservadores, que lideram há dez anos, no lugar do PSDB, a oposição política aos governos trabalhistas, ficaram primeiramente assoberbados, para logo se sentirem inconformados com a visita do maior líder político do Brasil, filiado ao PT e que visitou um prefeito eleito pelo mesmo partido, com o apoio do ex-mandatário brasileiro. Incrível, não? Nunca vi tanta desfaçatez.


Lula foi decisivo na eleição que elegeu Haddad, bem como na que elegeu Dilma Rousseff presidenta do Brasil, política também filiada ao PT. Mesmo assim, de forma insensata e intolerante, os jornalões porta-vozes da direita brasileira e estrangeira se dão o direito e ao luxo de ficarem absolutamente boquiabertos, quiçá, estupefatos, com a presença de Lula em reuniões com autoridades que integram o mesmo partido e que foram, além de tudo, ministros do Governo do político trabalhista."
Artigo Completo, ::AQUI::
Posted: 17 Jan 2013 02:46 PM PST


Karine Melo, Agência Brasil
 
"Nunca foi tão barato viajar de avião. Considerado em passado recente um luxo para poucos, as viagens aéreas se popularizaram e atualmente os brasileiros estão pagando pouco menos da metade do valor que pagavam há dez anos para cruzar o Brasil mais rápido.

Segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no terceiro trimestre de 2012, o valor médio da passagem doméstica foi R$ 267,31. No mesmo período de  2002, era cobrado R$ 542,64. A redução em dez anos alcançou 50,74%.
Mais informações »

Posted: 17 Jan 2013 02:08 PM PST


"Em entrevista ao iG, o vereador de São Paulo Andrea Matarazzo diz que o ex-governador é o mais preparado; ele vê risco de Haddad virar 'subprefeito' da capital por causa de Lula


O vereador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao iG , que o ex-governador José Serra ainda tem condições de ser candidato a presidente em 2014, embora o partido venha discutindo o nome do senador Aécio Neves (MG). "Serra é dos quadros no Brasil o político mais preparado hoje com atuação, não tenho a menor dúvida. Acho que o PSDB começou a discutir a questão da sucessão. Até o momento, o nome do Aécio Neves é o nome que foi colocado, mas sem dúvida nenhuma o Serra é um quadro com preparo e competência a administrativa que o PSDB obviamente o considera sempre", afirmou Matarazzo.

O tucano também criticou o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "ter sentado na cadeira da Prefeitura de São Paulo" para dar diretrizes à gestão de Fenando Haddad em encontro ontem na capital . "O prefeito corre o risco de se transformar em subprefeito. Como ele mesmo disse, ele é um poste do Lula. Ontem, vimos o ex-presidente Lula sentar na cadeira da prefeitura e dar as determinações, os dez pontos que ele entende importantes. Isso não é bem adequado e ele deve repetir a mesma coisa com Dilma", disse o vereador."
Posted: 17 Jan 2013 07:09 AM PST

Posted: 17 Jan 2013 07:12 AM PST
Praia de Iracema, em Fortaleza, deve
receber reforço de segurança.
Foto: lyssuelcalvet//Flickr
Piero Locatelli, CartaCapital

"A Constituição determina que o policiamento no Brasil é uma função dos estados, mas a situação caótica da segurança no país tem feito muitos municípios investirem mais na área. A mais recente cidade a aumentar seus esforços é Fortaleza, a quinta maior do país, onde a criminalidade tem assustado moradores e turistas. Promessa de campanha do novo prefeito, Roberto Claudio (PSB), a Secretaria de Segurança Cidadã da capital cearense começa a funcionar nesta semana. Pouco antes, Recife também criou uma secretaria para cuidar do assunto.

Com isso, metade das capitais do país contam com uma pasta específica para tratar do assunto. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 2.106 municípios declaram gastos com segurança pública em 2010. O valor cresceu 120% desde 2003, e chegou a quase 2,5 bilhões de reais.

"Nesse estado de violência que a gente vive no país, a cidade também precisa dar a contribuição", diz Francisco Veras, secretário de segurança em Forteleza. A promessa é aumentar o efetivo da Guarda Municipal de cerca de 1.200 para 3.000 guardas no final do mandato. O secretário promete focar em lugares em situações críticas, como o espigão da praia Iracema."
Artigo Completo, ::AQUI::

Posted: 17 Jan 2013 06:45 AM PST


"Lula voltou. Depois de se reunir com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e seu secretariado, o ex-presidente terá um almoço com a presidente Dilma em São Paulo, no dia 25. E vai levar um rosário de reclamações empresariais


Após um encontro com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nesta quarta-feira 16, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com sua outra afilhada política, a presidente Dilma Rousseff. A conversa será num almoço marcado para o próximo dia 25, aproveitando a ida de Dilma a São Paulo para celebrar o aniversário de 459 anos da cidade.
Mais informações »

Posted: 17 Jan 2013 06:23 AM PST


São Paulo, de prédios e congestionamentos, teria muito a discutir na conferência sobre cidades, mas o governo paulista não parece se animar com o tema (Foto: Marcelo Camargo. Arquivo Agência Brasil)


"Isso obrigou movimentos sociais a publicarem convocatória para garantir discussões; evento serve para que governos ouçam propostas da sociedade sobre desenvolvimento urbano


Sem qualquer apoio do governo do estado, ocorre na próxima sexta-feira (18), em São Paulo, a primeira reunião preparatória para a etapa estadual da 5ª Conferência Nacional das Cidades - discussão pública que irá debater os problemas comuns aos municípios brasileiros e propor políticas setoriais para sua resolução. 

A etapa nacional será em Brasília entre os dias 20 e 24 de novembro, com representantes da sociedade e do poder público de todos os estados do país. "As conferências são formatadas para que a sociedade traga suas propostas", definiu à RBA uma fonte do Ministério das Cidades ligada à organização da 5ª Conferência. "É uma maneira de abrir os olhos das administrações municipais, estaduais e federal para as exigências da população."
Mais informações »

You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: