quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário:António Sampaio Nóvoa abre o Seminário Internacional de Educação na Feevale



Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 15 Aug 2012 12:24 AM PDT
feevale-logo-newComeça nesta quinta-feira, dia 16, em Novo Hamburgo, o XIII Seminário Internacional de Educação, que neste ano aborda a temática, Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz. O evento, promovido pela Universidade Feevale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, se estende até sábado, dia 18.


Posted: 15 Aug 2012 12:22 AM PDT
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da ULBRA Canoas obteve nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no início desta semana pela comissão avaliadora. A coordenadora do curso, Paula Maines, explica que a visita da comissão foi de renovação do Reconhecimento. A primeira avaliação aconteceu em 2006. "Isso mostra que estamos no caminho certo.


Posted: 15 Aug 2012 12:21 AM PDT
unaerp logoO curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, ofertado pela Unaerp na modalidade EAD no Polo Guarujá foi avaliado com conceito 5 (nota máxima) pela Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação. O reconhecimento foi obtido após a visita in loco dos avaliadores, realizada nos dias 2 e 3 de agosto.


Posted: 15 Aug 2012 12:20 AM PDT
uff logoA Universidade Federal Fluminense (UFF) abre inscrições de 15 de agosto a 5 de setembro de 2012 para concursos públicos de professor em áreas de Contabilidade, por meio do edital 154/2012. São duas vagas para o Departamento de Contabilidade, em Niterói (História e Pesquisa Contábil e Atuarial e Cálculo Atuarial e Financeiro), e duas para o Departamento de Administração e Ciências Contábeis de Macaé (Contabilidade Societária e Financeira e Contabilidade Gerencial e Financeira).


Posted: 15 Aug 2012 12:15 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, atribuiu a medidas como o ensino fundamental de nove anos, o início da escolarização aos seis anos e à formação dos professores a evolução dos índices da educação brasileira. Ao analisar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2011, ele disse que os avanços refletem uma "melhora sistêmica" nos anos iniciais.


Posted: 15 Aug 2012 12:12 AM PDT
O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Marine Biological Laboratory (MBL), dos Estados Unidos, realizará dois cursos intensivos voltados para estudantes de doutorado, pós-doutorandos e pesquisadores do Brasil e do exterior que estão procurando oportunidade de receber treinamento avançado e estabelecer contato com outros cientistas para realização de estudos em suas respectivas áreas.


Posted: 15 Aug 2012 12:10 AM PDT
franceO diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, e outros três acadêmicos brasileiros foram homenageados nesta segunda-feira (13/08), em cerimônia realizada na sede da FAPESP, em São Paulo, com a Palme Académique, uma das mais importantes e antigas condecorações concedidas pelo governo da França.


Posted: 15 Aug 2012 12:06 AM PDT
Será lançada nesta quarta-feira (15/08) a Chamada de Projetos Natura Campus 2012 para colaboração em pesquisa junto a instituições de pesquisa. De acordo com a Natura, o objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades.


Posted: 15 Aug 2012 12:04 AM PDT
Pesquisadores do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram um raio ascendente em São Paulo durante uma tempestade de inverno. No início do ano, os pesquisadores do Elat registraram pela primeira vez imagens desse tipo de raio no Brasil que, em vez de descer das nuvens e atingir o solo – como ocorre com a maioria das descargas atmosféricas –, parte de algo na superfície e se propaga em direção à nuvem.


Posted: 14 Aug 2012 12:10 PM PDT
A UNISA - Universidade de Santo Amaro, está licenciada pelo SEBRAE-SP - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, para ofertar cursos voltados ao micro e pequeno empresário do setor de comércio e de serviços. Entre as opções oferecidas, estão: Liderança na Prática, Atendimento ao Cliente, Análise de Mercado, Controlando Fluxo de Caixa e Como Definir o Preço no Comércio.


Posted: 14 Aug 2012 12:09 PM PDT
O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Polo Ribeirão Preto, promove no dia 20 de agosto às 14h30 a palestra "Cândido Portinari: do Cafezal às Nações Unidas", que será apresentada pelo filho do pintor, João Cândido Portinari, no salão de eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP), Avenida Bandeirantes 3900, Rua Pedreira de Freitas,Bloco B.


Posted: 14 Aug 2012 12:07 PM PDT
Resultado das pesquisas realizadas para seu mestrado, a jornalista Marta Scherer lança nesta quinta-feira, dia 16, em Florianópolis, o livro "Imprensa e Belle Époque – Olavo Bilac, o jornalismo e suas histórias", pela Editora Unisul. O livro resgata o lado menos conhecido de Olavo Bilac, considerado "o príncipe dos poetas do país", o de jornalista.


Posted: 14 Aug 2012 06:46 AM PDT
ifrj-logoQuer estudar em uma instituição de ensino que oferece educação gratuita e de qualidade? Então não perca tempo e venha para o IFRJ. Já estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 1.093 vagas nos cursos técnicos, oferecida de forma integrada ao ensino médio, para o ano letivo de 2013. O prazo para se candidatar termina no dia 14 de setembro.


Posted: 14 Aug 2012 06:44 AM PDT
Na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, a Universidade Veiga de Almeida realizará o encontro "Cenários e Perspectivas em Educação à Distância", a partir das 14h, no Campus Tijuca. Para falar sobre o assunto e discutir sobre os grandes temas da educação contemporânea estarão presentes dois dos maiores especialistas do Brasil em EAD, o Presidente da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), Fredric Litto e o Diretor da ABED, João Roberto Moreira Alves.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: