quinta-feira, 22 de março de 2012

Via email : Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)






Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 22 Mar 2012 02:39 AM PDT
pucsp-logoAs temáticas relacionadas à educação bilíngue vêm ganhando destaque nos últimos anos, principalmente no contexto da educação básica, com a intensa proliferação das escolas bilíngues. Apesar do crescimento na oferta e na procura por esse tipo de curso, ainda há deficiência na formação dos profissionais que atuam nessa área.


Posted: 22 Mar 2012 02:33 AM PDT
ictp-logoO Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental (ICTP) anuncia a abertura de várias posições de pós-doutorado em física teórica para começar em 2012. O ICTP foi criado recentemente em uma colaboração entre o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a FAPESP, e está localizado no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo.


Posted: 22 Mar 2012 02:29 AM PDT
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) identificaram uma estrutura glacial fundamental para esclarecer a história paleoclimática da Antártica durante o período Mioceno (há cerca de 15 milhões de anos). A estrutura – denominada pavimento de clastos glacial – comprova ter havido um período de expansão do manto de gelo da Antártica Ocidental, após o intervalo de aquecimento, denominado Ótimo Climático do Mioceno, quando se estima que o manto de gelo antártico começou a se expandir.


Posted: 22 Mar 2012 02:28 AM PDT
A Bordeaux Management School (BEM) oferece bolsas no valor de 4 mil euros para estudantes estrangeiros candidatos aos programas de mestrado da instituição. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio. A BEM é a segunda maior escola do interior da França nas áreas de gestão e comércio. Para se candidatar, é preciso enviar ao programa de mestrado de interesse o dossiê contendo os documentos informados no site da instituição.


Posted: 22 Mar 2012 02:26 AM PDT
O imunologista Júlio César Voltarelli, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP morreu nesta quarta-feira (21), aos 65 anos. Titular do Departamento de Clínica Médica da FMRP, o docente passou por uma cirurgia na semana passada, no hospital Santa Isabel, em Blumenau, e morreu em decorrência de complicações pós-operatórias.


Posted: 21 Mar 2012 02:12 PM PDT
Prevista nos Parâmetros Curriculares Nacionais, a interação efetiva entre a História da Ciência e o ensino é procurada pelos professores. Com o objetivo de analisar as possibilidades de interface entre essas áreas e de elaborar atividades para aplicação em sala de aula, a PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), oferece três cursos a distância, que podem ser feitos por participantes de todo o país.


Posted: 21 Mar 2012 01:24 PM PDT
Até 2014, o Ministério da Educação deve completar a instalação em todos os municípios brasileiros de salas com recursos multifuncionais, espaços com material pedagógico e de acessibilidade para atendimento a estudantes portadores de diversos tipos de deficiência. A afirmação foi feita pelo ministro Aloizio Mercadante, durante a solenidade de comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Congresso Nacional, em Brasília.


Posted: 21 Mar 2012 12:35 PM PDT
ulbra-logoA ULBRA realizará a segunda edição do Sarau das Nações na próxima terça-feira (27/03) às 19 horas, no auditório 228 do prédio 1, no campus Canoas. O evento debaterá oportunidades, necessidades e características importantes para que estudantes e professores possam realizar seu intercâmbio internacional com tranquilidade.


Posted: 21 Mar 2012 12:27 PM PDT
caffe-grani"Paulo Mazzafera retirou um pequeno disco de uma folha de café verde e cerosa, do tamanho de uma ervilha , em seguida, colocou o disco em um pequeno frasco com uma mistura de clorofórmio e metanol para o dissolver. Mais tarde, carregou o extrato, juntamente com 95 outras amostras, em uma máquina de cromatografia líquida de alto desempenho a qual separa cada componente químico.


Posted: 21 Mar 2012 11:39 AM PDT
faap-logoEscolas do Ensino Médio de todo o país que desejam inscrever seus alunos no VIII Fórum FAAP de Discussão Estudantil devem começar a preparar suas delegações para as inscrições, que terão início em 16 de abril. Organizada anualmente pelos alunos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a simulação de organismos internacionais será realizada durante o recesso de Corpus Christi, entre os dias 06 e 09 de junho, com vagas para a participação de 360 estudantes.


Posted: 21 Mar 2012 10:53 AM PDT
Exercitar modelos de negócio e obter modelos escaláveis para uma startup. Essa é a proposta do Biz Model Day, evento que ocorre nesta quarta-feira, dia 21 de março, das 19h às 22h30min, no auditório 204, do Tecnopuc, prédio 99A, do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Realizado pela Aceleradora, em parceria com o Centro de Inovação Microsoft/PUCRS, o encontro é dividido em três etapas.


Posted: 21 Mar 2012 07:31 AM PDT
A PUCRS assinou convênio com o International Institute of Information Technology, de Bangalore (Índia). A instituição de ensino e pesquisa é referência em educação superior no ramo de tecnologia da informação. Durante cinco anos, haverá intercâmbio de alunos e professores, além de colaboração em pesquisa na área de TI. A parceria foi consolidada durante visita à Índia de Rafael Prikladnicki, diretor da Agência de Gestão Tecnológica e professor da Faculdade de Informática.


Posted: 21 Mar 2012 05:54 AM PDT
bandiereCentenas de alunos participaram, na noite desta terça-feira, dia 20, da 15ª edição da Noite do Intercâmbio da Univates, que apresentou oportunidades e experiências de intercâmbio acadêmico. Abrindo o evento, a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), Viviane Bischoff, falou sobre as vantagens de fazer intercâmbio pela Instituição, as universidades e países com os quais a Univates possui convênio, os requisitos, os períodos de inscrições (detalhes abaixo) e a opção de financiamento.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: