quarta-feira, 21 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 21 Mar 2012 03:17 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou, nesta terça-feira, 20, que houve aumento dos investimentos na área de ciência, tecnologia e inovação no âmbito do governo federal nos últimos anos. Em resposta a manifesto divulgado por entidades do setor industrial e da comunidade científica, que reclamava de cortes, o ministro enfatizou que o documento não considera o aumento de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – nem ações como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.


Posted: 21 Mar 2012 03:16 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República vão oferecer bolsas de estudos para a formação de pesquisadores na área de defesa. Serão selecionados e apoiados até 25 projetos. O valor do financiamento será de até R$ 150 mil por ano, totalizando o máximo de R$ 600 mil por projeto. O prazo para a entrega dos projetos é 30 de março.


Posted: 21 Mar 2012 02:33 AM PDT
Fundação Ema KlabinO trio formado pelo compositor e violonista Kiko Dinucci, a cantora Juçara Marçal e o compositor e saxofonista Thiago França abre o Programa Tardes Musicais - Nova Música, na Fundação Ema Klabin nesse sábado, 24 de março, às 16h30, com entrada franca. Na apresentação, o grupo tocará músicas do álbum lançado em 2011, Metá Metá, que num sentido mais próximo à tradição africana sintetiza a tríade entre voz, sax e violão.


Posted: 21 Mar 2012 02:19 AM PDT
A FAPESP e a Agilent Technologies divulgam o resultado da chamada de propostas de pesquisas lançada em 2011 pelas instituições. A chamada teve como objetivo identificar, selecionar e apoiar pesquisas de classe mundial em instrumentação avançada e técnicas de medição relacionadas a metabolômica em biologia de plantas e microbiologia, espectrometria de massa e bioenergia.


Posted: 21 Mar 2012 02:15 AM PDT
O 1º Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha será realizado nos dias 27 e 28 de março na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento será promovido pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha (AHK), com o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e com a UFSCar.


Posted: 21 Mar 2012 02:13 AM PDT
O curso Advanced Topics in Computational Biology - Agrochemical & Drug Design será realizado na sede da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas (SP), entre os dias 1º e 6 de abril. Realizado no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade de apoio da FAPESP, o evento reunirá cerca de 80 estudantes de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, das áreas de biologia computacional, bioquímica, biologia estrutural e ciências biomédicas.


Posted: 20 Mar 2012 02:04 PM PDT
A partir desta terça-feira, 20, estão abertas as pré-inscrições para o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor Presencial. Serão oferecidas 14.277 mil vagas para cursos que terão início no segundo semestre de 2012. Os professores em exercício na rede pública de educação básica podem realizar as pré-inscrições em cursos de licenciatura presenciais até o dia 8 de abril.


Posted: 20 Mar 2012 12:46 PM PDT
FranceO programa Capes/Brafitec oferece aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, de Controle e Automação/Mecatrônica, de Produção e da Computação bolsas de estudo na França. Os selecionados estudarão durante um ano em instituições francesas e farão estágio em indústrias, além de receber auxílio mensal.


Posted: 20 Mar 2012 12:36 PM PDT
economiaNesta quarta-feira, 21 de março, o Seminário Economia às 5:30 tratará dos temas O que significa ser o economista do ano e Transferência de renda na América Latina: nova lógica de controle e manutenção da pobreza, com o professor Carlos Nelson dos Reis. Diretor do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da PUCRS (Ideia), foi eleito O Economista do Ano pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS) em 2011.


Posted: 20 Mar 2012 12:33 PM PDT
studentsO Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), lançado na manhã desta terça-feira, 20, vai oferecer apoio técnico e financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios para implementação da política de educação do campo. O lançamento, no Palácio do Planalto, teve a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.


Posted: 20 Mar 2012 09:41 AM PDT
O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi) da UFPel está divulgando a abertura de inscrições para Bolsas Botín para o fortalecimento da função pública na América Latina. Trata-se de um programa de oito semanas de formação na Brown University, Santander e Madrid, que pretende impulsionar o desenvolvimento da região latino-americana por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro compromisso com o interesse público.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: