sábado, 24 de março de 2012

Via email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 23 Mar 2012 12:42 PM PDT
Até a manhã desta sexta-feira, 23, a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) recebeu 12,2 milhões de inscrições de estudantes da educação básica de 27,3 mil escolas. De acordo com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), entidade que coordena o concurso, 90% dos municípios já haviam aderido à olimpíada até esta data.


Posted: 23 Mar 2012 12:10 PM PDT
O Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) oferece sessões de Aconselhamento Financeiro Gratuito para alunos, professores e funcionários da Universidade. Dúvidas sobre despesas, poupança, financiamento, dívidas e planejamento de aposentadoria serão esclarecidas por alunos do Departamento de Economia da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face), capacitados para desempenhar a função.


Posted: 23 Mar 2012 09:18 AM PDT
prouni-logoAs instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) que ainda possuírem bolsas disponíveis para o primeiro semestre de 2012 poderão realizar, a partir da próxima segunda-feira, 26 de março, processo seletivo próprio para seleção de candidatos. O prazo para a concessão das bolsas é até 5 de abril.


Posted: 23 Mar 2012 08:30 AM PDT
A PUCRS e a Oracle University, divisão educacional da empresa presente em mais de 86 países, firmaram acordo para a realização de cursos de educação continuada sobre as últimas versões das tecnologias da Oracle, como Oracle Database Appliance, MySQL e Java. As aulas, que ocorrerão ainda no primeiro semestre, abordarão conteúdos disponibilizados pela Oracle por meio do programa WDP - Workforce Development Program. O objetivo é ampliar o crescimento profissional e a empregabilidade dos jovens.


Posted: 23 Mar 2012 07:16 AM PDT
cnpq logoMemorando de entendimento que será assinado nesta segunda-feira (26), às 14h, em Brasília, pelos presidentes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, e do Instituto de Medicina Regenerativa da Califórnia (Cirm), Alan Trounson, tem como principal meta fortalecer o incremento da pesquisa científica e tecnológica relacionadas às células-tronco.


Posted: 23 Mar 2012 06:25 AM PDT
ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza, nos dias 27 e 28 de março, o VII Encontro Científico de Farmácia, com entrada gratuita. Voltado para estudantes e profissionais do segmento, o evento inclui palestras e apresentações de trabalhos científicos. Entre os temas que serão discutidos durante o encontro estão CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Oncologia, Nutrição Parental Total,Hemoterapia, Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária e Atenção a fumantes.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: