sexta-feira, 23 de março de 2012

Via email : Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 23 Mar 2012 02:22 AM PDT
O Departamento de História e Pós-Graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Guarulhos, realizará, nos dias 3 e 4 de abril, o colóquio luso-brasileiro sobre "Monarquia e ordens militares nos séculos 14 a 16". A programação do evento será composta por mesas-redondas e conferências que serão proferidas por pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e de Portugal.


Posted: 23 Mar 2012 02:20 AM PDT
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) criou três novos cursos em ciências exatas. A decisão foi deliberada em 15 de março, em sessão extraordinária do conselho universitário da instituição. A Faculdade de Ciências (FC), no campus de Bauru, oferecerá graduação em Meteorologia e em Química Ambiental e o Instituto de Física Teórica (IFT), no campus de São Paulo, que só possuía cursos de pós-graduação, abrirá um bacharelado em Ciências Exatas.


Posted: 22 Mar 2012 01:07 PM PDT
fea-usp-logoO Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP abriu uma vaga para o cargo de professor na área de teoria econômica em regime exclusivo de dedicação. A seleção será realizada dos dias 2 a 5 de abril, às 8 horas. Mais informações: (11) 3091-5801, email miranete@usp.br.


Posted: 22 Mar 2012 01:06 PM PDT
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão 4º Ciclo de Estudos sobre Direito do Mercado, promovido pela Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir). Serão estudadas algumas conexões dos princípios do sistema econômico brasileiro, as suas estruturas de regulação e controle, os profissionais atuantes e instrumentos utilizados. O curso, ministrado na modalidade de Educação a Distância, tem a coordenação do professor Fernando Smith Fabris.


Posted: 22 Mar 2012 12:45 PM PDT
studentsA PUC Minas definiu o período de inscrições para o vestibular referente ao 2º semestre de 2012, que poderão ser efetuadas a partir do dia 2 de abril, e irão até 16 de maio, somente pela internet no www.pucminas.br. O vestibular é destinado aos cursos de graduação presenciais na região metropolitana (Belo Horizonte, Betim e Contagem), campi do interior (Arcos, Guanhães, Poços de Caldas e Serro), graduação tecnológica presencial e cursos de graduação a distância.


Posted: 22 Mar 2012 12:43 PM PDT
univates logoO recém-lançado programa de intercâmbio acadêmico Ciências sem Fronteiras já é aposta de um futuro promissor para pelo menos quatro alunos da Univates. Concorrendo com mais de 43 mil estudantes de Ensino Superior em todo Brasil, dois acadêmicos de Engenharia de Produção, estão entre os selecionados, que passarão de seis a 12 meses estudando e trabalhando em outro país.


Posted: 22 Mar 2012 08:25 AM PDT
O desenvolvimento da cultura empresarial na cidade de campinas mereceu destaque na coluna de Vivek Wadhwa no jornal americano The Washington Post. Em texto publicado na edição do dia 21 de março, o colunista chama atenção para as atividades da sociedade Campinas Startups, fundada em 2010 por dez empresas nascidas na Incubadora do Núcleo Softex Campinas. A Unicamp apoia a incubadora cedendo espaço físico dentro de seu campus e fazendo a gestão compartilhada desse espaço.


Posted: 22 Mar 2012 08:23 AM PDT
A Universidade Cidade de São Paulo - UNICID abre o processo seletivo para as 50 vagas de Medicina com início no segundo semestre deste ano. O curso possui reconhecimento máximo do Ministério da Educação, a nota cinco, e é o único brasileiro a integrar a Global Health Learning Opportunities – GHLO, consórcio que integra instituições em todo o mundo com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes da área.


Posted: 22 Mar 2012 05:09 AM PDT
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul está ofertando um total de 300 vagas em cursos de primeira e segunda licenciatura nas áreas de Educação Física, Física, Química e Computação, vinculados ao PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), em convênio com a CAPES. Podem se inscrever para primeira licenciatura, docentes em exercício na rede pública da educação básica, que não tenham formação superior.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: