terça-feira, 20 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 20 Mar 2012 02:30 AM PDT
O seminário "Conhecimento científico do jornalismo no Brasil: a contribuição de Alberto Dines" será realizado pela FAPESP no dia 22 de março de 2012, no auditório da Fundação, em São Paulo. O evento será realizado por ocasião dos 80 anos do jornalista Alberto Dines, completados em fevereiro, e tem como objetivo promover uma reflexão aprofundada sobre a sistematização do conhecimento e da prática do jornalismo no Brasil.


Posted: 20 Mar 2012 02:28 AM PDT
A Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) realizará, nos dias 29 a 31 de maio, em São José dos Campos (SP), o Simpósio Aeroespacial Brasileiro. O objetivo do evento é congregar profissionais atuantes nas áreas de aeronáutica e de espaço, associados ou não à AAB, para discutir temas relevantes dessas áreas e criar um ambiente para divulgação e exposição de assuntos relacionados a sistemas aeronáuticos e espaciais, bem como suas aplicações.


Posted: 19 Mar 2012 02:41 PM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um desafio aos empresários brasileiros: "O Brasil consolidou a democracia e a economia, mas não seremos um país desenvolvido enquanto não respondermos a questão do atraso na educação". Mercadante participou de almoço-debate com a presença de mais de 290 empresários, reunidos no Fórum Lide, promovido em São Paulo pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide, uma das mais importantes entidades desse setor no Brasil.


Posted: 19 Mar 2012 02:33 PM PDT
australia-bandieraA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) firmou, nesta segunda-feira, 19, memorando de entendimento em ensino superior e pesquisa, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), com o Group of Eight,conglomerado de oito universidades australianas.


Posted: 19 Mar 2012 01:31 PM PDT
Uma delegação da Unicamp esteve nos dias 1 e 2 de março como convidada na Universidade de Cambridge (Reino Unido) para uma visita e para participar do seminário "Colaborações de pesquisa: Oportunidades, Política e Prática", organizado pela Cambridge Enterprise, agência de inovação da Universidade de Cambridge, em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp.


Posted: 19 Mar 2012 01:29 PM PDT
A Unidade da Faccentro de Porto Alegre recepcionou os novos alunos dos cursos técnicos nesta segunda-feira, dia 19 de março. São 200 novos estudantes que ingressam nas quatro opções de cursos técnicos da instituição. As aulas ocorrem nos três turnos na sede localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 185, Centro.


Posted: 19 Mar 2012 12:05 PM PDT
Universidade FeevaleA Universidade Feevale está com inscrições abertas para o MBA em Gestão Empresarial. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, das 19h às 22h20min, e aos sábados, das 9h20min às 12h40min. As inscrições para o curso, que inclui uma viagem de duas semanas à Finlândia, podem ser realizadas até o dia 12 de abril, pelo site www.feevale.br/pos.


Posted: 19 Mar 2012 12:02 PM PDT
O prosseguimento do Projeto Forte (Formação para o Turismo e Enogastronomia), que envia acadêmicos e professores todos os semestres para a região do Veneto, na Itália, foi discutido na Unisul. Representantes da Universidade de Castelfranco Veneto, Antonella Possangnolo e Gioseppe Possangnolo, foram recebidos pelos professores Guilherme Buchmann e Fernanda Gavioli em reunião realizada na última quarta, 14/3, no Campus da Grande Florianópolis.


Posted: 19 Mar 2012 11:52 AM PDT
BioéticaA Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o 1º Seminário de Bioética, que terá como tema Responsabilidade do Pesquisador e Bioética. O objetivo é abordar a questão da bioética e os aspectos envolvendo o trabalho de pesquisadores em diversas temáticas que tem gerado debates e controvérsias nos últimos anos.


Posted: 19 Mar 2012 11:04 AM PDT
A terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 19, em São Paulo. É esperada a participação de um número de alunos bem superior aos 7 milhões que participaram da segunda edição, em 2010. Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância da Olimpíada por se tratar de ação que contribui para a formação dos professores.


Posted: 19 Mar 2012 09:11 AM PDT
Morreu esta madrugada, às 5 horas,  em Caxias do Sul, de parada cardíaca, o ex-reitor, ex-deputado federal e ex-presidente da AULP, professor Ruy Pauletti, 76 anos. Ele será velado na Câmara de Vereadores da Pérola das Colônias. Líder do PSDB, Pauletti foi poderoso presidente da Associação Internacional de 157 Universidades de 7 países de língua portuguesa. Ele será sepultado nesta segunda-feira, às 10 horas, no Cemitério Santa Corona, em Caxias do Sul.


Posted: 19 Mar 2012 08:54 AM PDT
O Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Física, Ronald Cintra Shellard, realiza nesta quarta-feira (21/03), às 14 horas, palestra no Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto, no salão de eventos do Centro de Informática. O Evento conta com a parceria do Departamento de Física (FFCLRP/USP) e abordará os problemas em aberto sobre a estrutura fundamental da matéria e as ferramentas usadas para investigá-los.


Posted: 19 Mar 2012 07:11 AM PDT
Começam nesta segunda-feira, dia 19 de março, as comemorações dos 100 anos da Universidade Federal do Paraná, com a homenagem à cidade de Curitiba no mês de seu 319º aniversário e a celebração da eleição do Prédio Histórico como Símbolo Oficial de Curitiba, realizada em março de 1999. A programação terá início as 19 horas, no saguão do Prédio Histórico, entrada pela Praça Santos Andrade.


Posted: 19 Mar 2012 06:38 AM PDT
Um profissional multifacetado. Esta é a atual exigência do mercado globalizado. Na atualidade, quem possui conhecimentos em diversas áreas de negócios, tem mais chances de destacar-se no mundo empresarial. Para quem busca ampliar seu potencial, seja para abertura ou desenvolvimento de um negócio, mas por conta do horário de trabalho ou da localização não tem disponibilidade de locomover-se até um local físico para estudar, a Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), oferece um novo curso: o de Gestão de Negócios a distância.


Posted: 19 Mar 2012 05:53 AM PDT
uneb logoO Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB — antiga Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) — divulgou, na última sexta-feira (16), as datas das provas do Vestibular 2013 e as obras literárias sugeridas para o processo seletivo. A previsão é que as provas sejam aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: