sexta-feira, 16 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 16 Mar 2012 02:44 AM PDT
franciaA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) participa, nos dias 15 e 16 de março, da 5ª edição do Encontro Universidades Empresas – Feira Profissional do Ensino Superior e da Pesquisa (RUE 2012), em Paris. O estande da fundação recebeu, nesta quarta-feira, 15, a visita do ministro do ensino superior e da pesquisa Francês, Laurent Wauquiez.


Posted: 16 Mar 2012 02:41 AM PDT
O Laboratório de Fisiologia do Departamento de Fisiologia e Patologia da Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Fisiologia Cardiovascular e Respiratória. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Mecanismos neurais envolvidos na quimiorrecepção", coordenado pelo professor Eduardo Colombari.


Posted: 16 Mar 2012 02:40 AM PDT
Testes pré-clínicos feitos na Universidade de São Paulo (USP) revelaram que um composto extraído da pariparoba (Pothomorphe umbellata), arbusto originário da Mata Atlântica, é capaz de inibir o desenvolvimento do melanoma e impedir que as células tumorais invadam a camada mais profunda da pele e se espalhem para outros tecidos.


Posted: 16 Mar 2012 02:37 AM PDT
cesar adesCésar Ades, professor titular do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de São Paulo (USP), morreu na noite de 14 de março, em decorrência de traumatismos causados por atropelamento em 8 de março, quando realizava caminhada na região da Avenida Paulista. O pesquisador era referência em estudos do comportamento animal (etologia).


Posted: 15 Mar 2012 12:31 PM PDT
O Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ) abre a Sessão Solene da Unisul Business School (UBS) do semestre letivo das graduações em Administração e Direito da Unidade Ilha Centro da Unisul, no dia 29 de Março, às 19, no auditório da Unisul, Unidade Ilha Centro - Trajano. Nesta solenidade o Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi proferirá uma palestra sobre a Resolução 125/2010 do CNJ – Política Nacional do Poder Judiciário.


Posted: 15 Mar 2012 09:48 AM PDT
inglese bandieraFoi publicado nesta quinta-feira, 15, o edital do novo Programa Capes/Universidade de Nottingham/Universidade de Birmingham – Bolsa de Doutorado Pleno e Doutorado Sanduíche. A iniciativa prevê a concessão de até 30 bolsas e as inscrições vão até o dia 26 de abril.


Posted: 15 Mar 2012 08:45 AM PDT
Divulgados novos editais para o programa Ciência sem Fronteiras com destino à Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. As inscrições vão até 30 de abril. O programa CsF é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Posted: 15 Mar 2012 07:48 AM PDT
Um total de 20 mil mudas de araucária (Araucaria angustifolia) selecionadas para produção de pinhões serão doadas à Universidade Federal do Paraná nesta segunda-feira, dia 19, pela empresa Risotolândia. A iniciativa da empresa visa comemorar o centenário da universidade. As mudas foram produzidas em parceria com a Colônia Penal Agrícola de Piraquara e serão disponibilizadas à comunidade, como parte do projeto de sustentabilidade da araucária na UFPR, coordenado pelo professor Flávio Zanette, do Setor de Ciências Agrárias.


Posted: 15 Mar 2012 06:57 AM PDT
Cheio de prazos para cumprir? Por saber disso, a Alcoa estendeu até o dia 30 de março o prazo para inscrições para 10º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio 2011. Os inscritos são convidados a desenvolver um projeto inovador utilizando o alumínio, um material infinitamente reciclável, e os vencedores podem ganhar um prêmio em dinheiro.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: