segunda-feira, 12 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 12 Mar 2012 02:52 AM PDT
A Associação Latino-americana de População (Alap) realizará, nos dias 23 a 26 de outubro, seu quinto congresso mundial. Com o tema "As transições na América Latina e Caribe: mudanças demográficas e desafios presentes e futuros", um dos objetivos do evento é discutir os efeitos das diferentes transições na dinâmica sociodemográfica da América Latina e Caribe.


Posted: 12 Mar 2012 02:51 AM PDT
Mais de 3 mil respostas já foram recebidas pela avaliação de impactos do Programa de Bolsas da FAPESP até o dia 6 de março. A avaliação vem sendo feita pela Diretoria Científica da FAPESP com apoio do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (Geopi) do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Posted: 12 Mar 2012 02:39 AM PDT
Neil CashmanA proteína príon celular (PrPc) tem uma série de funções importantes no organismo, mas uma mutação no gene que a codifica gera o príon, uma molécula infectante que é capaz de modificar outras proteínas, reproduzindo-se e gerando doenças fatais como a encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como doença da vaca louca.


Posted: 12 Mar 2012 02:36 AM PDT
O Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade de São Paulo (USP) abriu processo de seleção de um pós-doutorado para o projeto de pesquisa "Produção de ferro primário por tecnologias de auto-redução". O projeto é apoiado pela FAPESP por meio do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).


Posted: 12 Mar 2012 02:33 AM PDT
O professor Roberto Francavilla, da Universidade de Siena, na Itália, lecionará, de segunda (12) até sexta (16), uma disciplina especial para o Programa de Pós-Graduação em Letras da Unesp de Assis. Na condição de pesquisador visitante, ele também participará de colóquios e atividades com professores e alunos de grupos de pesquisa da unidade.


Posted: 12 Mar 2012 02:31 AM PDT
A Einstein, revista científica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, está com inscrições abertas para o Prêmio Eric Roger Wroclawski. Em sua sétima edição, o objetivo do prêmio é fomentar e divulgar estudos nacionais nas categorias de ciências básicas e medicina experimental, medicina clínica, medicina cirúrgica, saúde multiprofissional e gestão e economia em saúde.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: