sábado, 17 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 7 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 7 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 16 Mar 2012 01:56 PM PDT
O curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública foi reconhecido pelo MEC com nota quatro em uma escala que varia de um a cinco. O relatório de avaliação foi divulgado nesta quinta-feira (16) no site e-MEC. A Comissão Avaliadora do MEC visitou as instalações do curso no campus Porto da UFPel nos dias 28 e 29 de fevereiro. Durante a visita ocorreu a inspeção das instalações físicas, da infraestrutura material e de documentos relacionados às atividades do curso e à Universidade, além de reuniões com o reitor, pró-reitores, coordenador, docentes e discentes.


Posted: 16 Mar 2012 01:54 PM PDT
O professor Nicholas Entrikin, vice-presidente para Assuntos Internacionais da Universidade de Notre Dame (EUA), e Leticia Foerster Arruda, responsável pelo escritório que a instituição americana abriu recentemente em São Paulo, estiveram na manhã desta quinta-feira na Unicamp para discutir propostas efetivas de cooperação. Ambos foram recebidos pelos professores Edgar Salvadori De Decca, coordenador-geral da Universidade, Euclides de Mesquita Neto,


Posted: 16 Mar 2012 01:52 PM PDT
Aziz Ab'SaberAziz Ab'Saber, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, morreu aos 87 anos nesta sexta-feira (15) às 10h20, vítima de um ataque cardíaco em sua residência. O velório será realizado a partir das 19 horas no Salão Nobre da FFLCH, que fica na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, no Prédio da Diretoria e Administração.


Posted: 16 Mar 2012 09:12 AM PDT
Premio-OdebrechtUma pesquisa da Escola de Engenharia Civil da UFG foi contemplada com o primeiro lugar do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2011, em cerimônia realizada no dia 13 de março, última terça-feira. A pesquisa, que propõe a reutilização dos sacos de cimento e cal tão utilizados na construção civil, foi escolhida a melhor entre os 66 trabalhos inscritos no prêmio.


Posted: 16 Mar 2012 08:42 AM PDT
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Assuntos Institucionais Internacionais (CAII), lançará, nas próximas semanas, o Edital de abertura de inscrições para o primeiro Programa de Mobilidade Internacional da Instituição, o PROMIN. Nesta primeira edição, serão selecionados alunos de graduação interessados em estudar no exterior pelo período de seis meses, com bolsa integral oferecida pela UEPB, nas universidades de Lisboa (Portugal), Universidad de Granada (Espanha), Université Paris Ouest (França), Universidad N.Mayor de San Marcos (Perú) e Universidad de La Habana (Cuba).


Posted: 16 Mar 2012 08:00 AM PDT
A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) recebe inscrições para o curso de extensão em Mandarim. São oferecidos diversos módulos que pretendem oferecer ao aluno conhecimento sobre os alfabetos fonéticos, possibilidade de produção ideogramas, construção de diálogos, escrita de textos e detalhes da cultura chinesa. É necessário que os interessados tenham o Ensino Médio completo.


Posted: 16 Mar 2012 07:59 AM PDT
traderO Laboratório de Mercados Capitais (Labmec) promove nesta segunda-feira, 19 de março, a palestra Como investir na bolsa de valores, com o especialista em Gestão Empresarial Gilberto Petry. Parte do circuito Mercado de ações, o evento é voltado para interessados no mercado acionário. Estarão disponíveis Computadores do laboratório para simulações e investimentos.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: