quarta-feira, 14 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 14 Mar 2012 02:33 AM PDT
O Herbário Irina Delanova Gemtchujnicóv, do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, oferece entre os meses de maio e outubro o curso "Tópicos avançados em identificação botânica e práticas de herbário". O programa será composto por vários módulos e tem o objetivo de fornecer treinamento em áreas específicas relacionadas às técnicas de identificação botânica, de herbário e taxonomia vegetal.


Posted: 14 Mar 2012 02:30 AM PDT
Representantes da FAPESP, Boeing e Embraer participaram nos dias 29 de fevereiro e 1º de março na sede da Fundação, em São Paulo, de uma reunião preparativa para a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis para aviação comercial envolvendo as três instituições.


Posted: 14 Mar 2012 02:26 AM PDT
A FAPESP e a Microsoft Research divulgam a relação das propostas aprovadas na chamada pública (Chamada FAPESP 27/2011) do Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em TI, lançada em 8 de novembro de 2011 no âmbito do convênio entre as instituições. A chamada esteve voltada para explorar a aplicação da ciência da computação aos desafios da pesquisa fundamental em áreas relacionadas às mudanças climáticas globais e várias outras disciplinas ligadas às ciências do meio ambiente.


Posted: 13 Mar 2012 12:57 PM PDT
A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu no dia 09 de março, na Reitoria, o Professor Pietro Grimaldi, representante do Politécnico di Bari, da Itália, para renovação do convênio entre as universidades. O ato oficial contou com as presenças do Vice-Reitor da UNITAU, Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, do diretor de departamento de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Ms.  Luiz Roberto Mazzeo Machado e da Profa. Dra. Maria Dolores Alves Cocco.


Posted: 13 Mar 2012 12:55 PM PDT
unicamp logoA Unicamp vai estabelecer um acordo de cooperação com a Universitat Rovira i Virgili (URV) da região da Catalunha, na Espanha. A princípio o acordo irá prever o intercâmbio de estudantes. A reunião que definiu a cooperação ocorreu na Coordenadoria de Relações Internacionais e Institucionais (Cori), na manhã de segunda-feira, 12.


Posted: 13 Mar 2012 12:53 PM PDT
pucrsO Laboratório de Mercados Capitais (Labmec) promove nesta terça-feira, 13 de março, a palestra Administrando os cofres públicos, com o subsecretário do Tesouro do Estado Felipe Rodrigues. Temas como rotina de trabalho nas finanças públicas e habilidades importantes para o sucesso na área serão abordados.


Posted: 13 Mar 2012 12:48 PM PDT
Estão abertas até dia 1º. de maio as inscrições para o curso de extensão Arqueologia Subaquática – Teoria e Métodos de Escavação e Conservação de Material em Meio Úmido. O curso, realizado em parceria com o Projeto Barra Sul, será realizado de 4 a 8 de junho. São 20 horas de aulas sobre técnicas de conservação, que serão realizadas no Laboratório de Arqueologia da Unisul-Tubarão, e outras 20 horas de exercícios práticos na piscina da Unisul-Pedra Branca.


Posted: 13 Mar 2012 12:47 PM PDT
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizará no dia 26 de março (segunda-feira), às 19h30, a Aula Magna de 2012. O palestrante convidado para a ocasião é o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Prof. Dr. Ricardo Lewandowski, ex-aluno da Faculdade. O evento será realizado no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo) e o tema da aula será: "Noções Contemporâneas do Princípio Republicano".


Posted: 13 Mar 2012 11:26 AM PDT
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados em sétima chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista tem 68 nomes e está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A matrícula dos convocados em sétima chamada será realizada dia 16 de março, das 9 às 12 horas.


Posted: 13 Mar 2012 11:17 AM PDT
A PUCRS divulgou na tarde desta terça-feira, 13 de março, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 1ª chamada do Processo Seletivo Complementar de Verão 2012. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular/complementar, com os nomes em ordem alfabética, código do curso e a classificação ao lado do nome.


Posted: 13 Mar 2012 08:50 AM PDT
ufrj logoAbertas as inscrições para o Concurso Nacional, Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2012. Podem participar do concurso, todos os brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.


Posted: 13 Mar 2012 07:12 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assinaram nesta segunda-feira, 12, na embaixada italiana, memorando de entendimento com Gruppo Esponenti Italiani (GEI) e as Empresas associadas. A assinatura do documento fez parte da programação "Brasil e Itália no contexto Global: Experiências de Modelos de Desenvolvimento", realizada pela embaixada.


Posted: 13 Mar 2012 07:09 AM PDT
O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza debate sobre o Ato Médico nesta quinta-feira, 15 de março, com entrada gratuita. Voltado para estudantes e profissionais da área de saúde, o evento contará com as presenças do Prof. Francisco Cláudio de Souza Melo (Vice - presidente do Conselho Regional de Farmácia do RJ e do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro) e do Prof. José Paulo da Costa Neves (Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física do RJ), em palestras que acontecem às 10h e 19h30.


Posted: 13 Mar 2012 07:07 AM PDT
pucpr logoNa próxima quarta-feira (14) a PUCPR comemora 53 anos de fundação. Para celebrar a data, será realizada uma missa, às 9h, na Capela Jesus Mestre do Câmpus Curitiba da Universidade. Irão participar a comunidade acadêmica, o vice-reitor da Universidade, Paulo Mussi, pró-reitores e diretores. Os solistas do Coral Champagnat e da Orquestra de Câmara da PUCPR irão se apresentar durante a missa.


Posted: 13 Mar 2012 05:49 AM PDT
Nesta quinta-feira, 15 de março, Bernardo Huberman, cientista sênior da HP e diretor do Laboratório de Computação Social do HP Labs falará na PUCRS sobre o tema Mídia Social e Atenção. Focada em social computing, a atividade analisará a transformação na forma como as pessoas interagem e trocam informações entre si atualmente, e ocorre das 10h às 11h30min, no auditório térreo do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 13 Mar 2012 05:45 AM PDT
Amyr KlinkNesta quarta-feira, dia14 de março, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Feevale realiza a sua Aula Magna, com o velejador Amyr Klink. O evento, que acontece a partir das 19h30min, no Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), é voltado apenas para alunos da Feevale. Amyr Klink ministrará a palestra Sem fronteiras, que tratará de temas como planejamento, inovação e persistência.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: