terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fwd: Planeta Universitário (neste mensagem: 14 notícias)






Planeta Universitário (neste mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 11 Oct 2011 03:10 AM PDT


ied-milanO curso terá seu início em fevereiro de 2012 e terá suas aulas - em inglês -  ministradas nas cidades de Veneza, Florença e Roma em 18 meses. A aula inaugural será dada pelo roterista italiano Vincenzo Cerani, prêmio Oscar pelo filme "La vita è bella" de Roberto Benigni. Três dos maiores centros culturais e artísticos da Itália, três grande instituições culturais como parceiros, três módulos de 18 meses ao todo, uma full imersion (imersão total) no campo do planejamento, organização e direção de eventos artísticos e culturais.
Posted: 10 Oct 2011 11:23 PM PDT


FMP-logoA direção da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) informa que a tentativa de fraude ocorrida durante o Vestibular Isolado da instituição, ontem (9/10), não prejudicará de forma alguma os cerca de 2.600 candidatos, de 24 estados,  que realizaram as provas em Petrópolis e no Rio de Janeiro. "Não há risco de qualquer candidato ser prejudicado", garante o professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP.
Posted: 10 Oct 2011 11:20 PM PDT


uniritter-logoTem novidade no Mestrado em Direito do UniRitter. A partir da próxima turma, o turno será noturno, pois a demanda de profissionais interessados nessa área de pós-graduação, cresceu desde o lançamento do programa na Instituição. As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro e serão apenas 20 vagas. Os interessados em participar do processo seletivo podem acessar o site www.uniritter.edu.br/ mestrado/direito/.
Posted: 10 Oct 2011 11:18 PM PDT


O Hospital Sírio-Libanês (HSL) e o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer firmaram uma parceria para a criação do Centro de Oncologia Molecular. Com foco na pesquisa aplicada, o objetivo do centro será desenvolver pesquisas buscando avanços no diagnóstico, na compreensão dos fatores prognósticos dos diferentes tumores, na capacidade de prever a resposta aos tratamentos e nos próprios recursos terapêuticos.
Posted: 10 Oct 2011 11:15 PM PDT


O Ministério da Educação já recebeu 1.291 inscrições para a quinta edição do prêmio Professores do Brasil. Os educadores têm prazo para inscrever experiências até sábado, 15. Levantamento da Coordenação-Geral de Tecnologias para a Educação da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC sobre os projetos recebidos até 3 de outubro mostra que, até agora, o maior número de inscrições (480) aborda a educação infantil.
Posted: 10 Oct 2011 11:12 PM PDT


Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia. São oferecidas 25 vagas com a possibilidade de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para os mestrandos que também são professores de escolas públicas.
Posted: 10 Oct 2011 12:45 PM PDT


IFMTO Instituto Federal de Mato Grosso divulgou o gabarito da prova objetiva do Vestibular 2012/1 que foi realizado neste domingo, dia 09 de outubro, por 2.521 candidatos em 13 cidades do estado de Mato Grosso. Os candidatos concorrem as 494 vagas em oito campi do IFMT (Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Juina, Confresa, Cáceres e São Vicente).
Posted: 10 Oct 2011 12:25 PM PDT


Os ex-acadêmicos do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) bem posicionados no mercado de trabalho são protagonistas da Campanha do Vestibular 2012 do UGB. O Processo Seletivo abre nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, vagas para um dos 29 cursos de Graduação em Bacharelado ou Licenciatura e de Graduação Tecnológica nos Campi Barra do Piraí, Nova Iguaçu e Volta Redonda.
Posted: 10 Oct 2011 10:24 AM PDT


Desmistificando alguns lugares comuns sobre o tópico da educação no Brasil, a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pelo Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP, revela destaques entre as escolas públicas e comunidades distantes dos grandes centros. O Brasil está representado de Norte a Sul e de Leste a Oeste na final da 3ª ONHB, nenhuma região ficou de fora e quase todos os Estado trarão representantes.
Posted: 10 Oct 2011 10:17 AM PDT


univille-logoUma equipe de acadêmicos e professores dos cursos de engenharia mecânica e engenharia de produção mecânica da Univille participa na próxima semana, em São Paulo, da Maratona Universitária de Eficiência Energética. O curso de engenharia da mobilidade de Joinville também está na competição. A disputa vai reunir 24 universidades de oito estados e 52 veículos produzidos especialmente para as provas, que vão acontecer no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, de 12 a 14 de outubro.
Posted: 10 Oct 2011 09:09 AM PDT


Estão abertas até o dia 26 próximo as inscrições para curso de mestrado profissional, gratuito, destinado à qualificação de professores de matemática. São oferecidas 1.525 vagas, em todo país, em 65 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, o curso de pós-graduação destina-se a professores de matemática da educação básica, especialmente de escolas públicas.
Posted: 10 Oct 2011 08:49 AM PDT


"A universidade brasileira é líder inconteste entre as universidades latino-americanas", assegurou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro, durante o seminário Pensando o Desenvolvimento do Brasil, que se realiza na Fundação Getúlio Vargas. "Somos o 13º país do mundo em produção científica; estamos resgatando atraso de um século, quando a classe dominante do Brasil perdeu várias oportunidades de criar uma escola pública republicana de qualidade", afirmou.
Posted: 10 Oct 2011 08:42 AM PDT


pucrsA PUCRS recebe, a partir do dia 1º de novembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2012. O procedimento poderá ser realizado até o dia 23 de novembro no site www.pucrs.br/vestibular ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Posted: 10 Oct 2011 08:12 AM PDT


prouni-logoAcadêmicos bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) da UNIDAVI, devem assinar a partir de segunda-feira, 17, o Termo de Atualização referente ao 1° semestre de 2011. Os bolsistas do Campus Rio do Sul devem procurar a Secretaria de Apoio ao Estudante (SAE) e acadêmicos de Taió, Presidente Getúlio e Ituporanga a secretaria de cada Campus.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: