segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário:Pesquisa em comunicação precisa ser mais ambiciosa


Link to PlanetaUniversitário.com

3º Simpósio Internacional de Oncologia Translacional

Posted: 12 Aug 2013 02:51 AM PDT

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer de Barretos promove, nos dias 29 e 30 de agosto, o 3º Simpósio Internacional de Oncologia Translacional. O evento reunirá estudantes, pesquisadores e médicos para discutir os diversos aspectos da pesquisa básica e translacional em oncologia e promover o diálogo entre o público-alvo e pesquisadores de renome nacional e internacional que desenvolvem trabalhos em centros de excelência.

Pesquisa em comunicação precisa ser mais ambiciosa

Posted: 12 Aug 2013 02:49 AM PDT

As oportunidades de desenvolver estudos em comunicação no Brasil aumentaram bastante nos últimos anos. A maior parte dos projetos, no entanto, ainda é formada por trabalhos pequenos e menos ambiciosos do que os realizados em outras áreas. A avaliação foi feita por Norval Baitello Júnior, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e membro da Coordenação da Área de Ciências Humanas e Sociais (subáreas Comunicação, Ciências da Informação e Museologia) da FAPESP, na abertura do Ciclo de Conferências "50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo", na última sexta-feira (09/08), na sede da Fundação.

Humboldt Kolleg 2013

Posted: 12 Aug 2013 02:45 AM PDT

daad-logoEstão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Humboldt Kolleg 2013 – Sciences & Technology in Contemporary Life: Impacts and Horizons. O encontro, um evento satélite do 12º Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), ocorrerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Campos do Jordão.

FAPESP e University of Texas em Austin lançam chamada de propostas

Posted: 12 Aug 2013 02:43 AM PDT

A FAPESP e a University of Texas em Austin, Estados Unidos, anunciam chamada de propostas para o intercâmbio de pesquisadores, doutorandos e pós-doutorandos, publicada no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições. A chamada está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa

Escola Politécnica da USP celebra 120 anos

Posted: 12 Aug 2013 02:41 AM PDT

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) organizou uma série de eventos neste mês de agosto em comemoração aos 120 anos de sua fundação. Nesta segunda-feira (12/08), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo também realizará uma sessão solene a partir das 10h no Palácio 9 de Julho em homenagem à escola. Na quarta-feira (14/08), será exibido na Poli o documentário Girl Rising, que apresenta a história de mulheres e meninas de diversas partes do mundo, com o intuito de mostrar o poder da educação na modificação da realidade dessas mulheres.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: