sábado, 17 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: IFRJ oferece 137 vagas em curso técnico de Educação de Jovens e Adultos


Link to PlanetaUniversitário.com

Formação do professor - Instituições terão apoio para projeto de curso de licenciatura

Posted: 16 Aug 2013 02:46 PM PDT

professorProjetos de aperfeiçoamento de cursos de licenciatura de instituições públicas federais de 21 estados e do Distrito Federal foram selecionados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Cada instituição receberá R$ 130 mil para desenvolver a proposta — 60% para custeio e 40% para capital. Dos 43 projetos aprovados, que representam as cinco regiões do país, seis tratam diretamente do currículo, que é um dos objetivos do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), sob a responsabilidade da Capes.

UNITAU divulga calendário do Vestibular 2014 e novidades no processo

Posted: 16 Aug 2013 11:44 AM PDT

unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) lança o calendário do Vestibular de Verão, para ingressantes em 2014. Pela primeira vez, a Instituição terá um cronograma diferente para candidatos ao curso de Medicina. Os vestibulandos interessados na graduação poderão se inscrever a partir de segunda-feira, dia 19, até 26 de outubro. Eles realizarão a primeira fase do processo seletivo no dia 3 de novembro.

UFJF sobe 18 posições em ranking que avalia universidades da América Latina

Posted: 16 Aug 2013 08:17 AM PDT

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) subiu 18 posições no ranking que avalia as universidades da América Latina entre 2009 e 2012, saltando da 77ª posição para a 59ª entre mais de mil instituições de ensino superior analisadas. O ranking, organizado pela empresa espanhola SCImago Institutions Ranking, avalia a quantidade de produções científicas publicadas nos últimos cinco anos pelas universidades e centros de ensino e pesquisa latinos.

Sisutec prorroga prazos de matrícula em primeira e segunda chamadas

Posted: 16 Aug 2013 07:14 AM PDT

Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação terão até 20 de agosto para providenciar a matrícula na respectiva instituição de ensino. A prorrogação deste e outros prazos do sistema foi publicada na edição desta sexta-feira, 16, do Diário Oficial da União. Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto. As matrículas da segunda chamada serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto.

IFRJ oferece 137 vagas em curso técnico de Educação de Jovens e Adultos

Posted: 16 Aug 2013 05:37 AM PDT

IFRJEstarão abertas, de 12 a 30 de agosto, as inscrições do processo seletivo para ingressar no curso de Manutenção e Suporte em Informática, integrado ao ensino médio, oferecido pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A seleção é aberta a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, desejem cursar o ensino médio integrado a uma uma formação profissional e tenham, na data da matrícula, a idade mínima de 18 anos.

Unicamp divulga contemplados com a Isenção da taxa do Vestibular 2014

Posted: 16 Aug 2013 05:24 AM PDT

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai beneficiar 4.002 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2014. Todos os estudantes que solicitaram a isenção e preencheram os requisitos básicos, foram beneficiados. Este ano, a Comvest recebeu 5.407 pedidos. Os contemplados já podem consultar na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br) o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 140,00 reais.

Pós-graduação do Icict/Fiocruz abre inscrições para mestrado e doutorado 2014

Posted: 16 Aug 2013 04:31 AM PDT

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS/Icict está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. A área de concentração é "Configurações e dinâmicas da Informação e Comunicação em Saúde", que traz duas linhas de pesquisa: "Informação, Comunicação e Inovações em Saúde" e "Informação, Comunicação e Mediações em Saúde".
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: