quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Universidades em SP se destacam em ranking de produção acadêmica


Link to PlanetaUniversitário.com

Oportunidade com bolsas FAPESP em biologia molecular

Posted: 22 Aug 2013 03:01 AM PDT

O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, seleciona alunos de doutorado e pós-doutorado, com bons conhecimentos em Biologia Molecular, para trabalhar com transformação genética de citros, caracterização molecular de plantas geneticamente modificadas e caracterização funcional de proteínas de citros envolvidas no desenvolvimento de sintomas ou resistência ao "cancro cítrico" e à "clorose variegada dos citros".

Universidades em SP se destacam em ranking de produção acadêmica

Posted: 22 Aug 2013 02:58 AM PDT

Três instituições paulistas – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) – lideram o ranking das universidades brasileiras que mais publicaram artigos científicos entre os anos de 2007 e 2011, de acordo com a edição mais recente do SIR World Report, divulgado em julho pela Scimago Lab. Quando se considera o impacto obtido pela produção científica de cada instituição, a brasileira que mais se destaca é a Universidade Federal do ABC (UFABC).

Educação básica - Ministro leva à Câmara desafios do ensino médio e planos de reformulação

Posted: 22 Aug 2013 02:55 AM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou nesta quarta-feira, 21, de audiência pública a convite da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio, na Câmara dos Deputados. Aos parlamentares presentes, o ministro apresentou os principais desafios do ensino médio, além de iniciativas que o Ministério da Educação vem desenvolvendo para garantir maior permanência dos estudantes nesta etapa.

FAPESP e NSF lançam chamada de pesquisa

Posted: 22 Aug 2013 02:52 AM PDT

A FAPESP participa de nova chamada de propostas para o programa Colaborações Internacionais em Química (International Collaborations in Chemistry, ICC) da Divisão de Química da National Science Foundation (NSF/CHE). O objetivo da parceria é estimular projetos inovadores de pesquisa conduzidos em cooperação entre pesquisadores dos Estados Unidos e do Estado de São Paulo na área de Química.

Mackenzie seleciona professor de pós

Posted: 22 Aug 2013 02:50 AM PDT

MackenzieEstão abertas, até 6 de setembro, as inscrições para o processo seletivo da Universidade Presbiteriana Mackenzie que busca contratar dois professores adjuntos para o programa de pós-graduação em Administração de Empresas. O docente selecionado será contratado pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga de 40 horas semanais de trabalho e dedicação à pós-graduação stricto sensu nas linhas de pesquisa Finanças Estratégicas e Recursos e Desenvolvimento Empresarial.

Comissão que afere educação superior reconduz presidente

Posted: 21 Aug 2013 12:10 PM PDT

A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) reelegeu nesta quarta-feira, 21, Robert Evan Verhine para a presidência. A cerimônia de eleição e posse foi conduzida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília. Órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a Conaes tem entre as atribuições propor e avaliar dinâmicas, procedimentos e mecanismos da avaliação institucional de cursos e de desempenho dos estudantes.

A GSK e a Save the Children lançam prêmio de um milhão de dólares para descobrir inovações em cuidados de saúde que reduzam a mortalidade infantil

Posted: 21 Aug 2013 12:01 PM PDT

O Healthcare Innovation Award (Prêmio de Inovação em Cuidados de Saúde) é a primeira iniciativa conjunta anunciada após o lançamento de uma nova e ambiciosa parceria entre a GSK e a Save the Children, que visa salvar a vida de um milhão das crianças mais pobres do mundo. A GSK e a Save the Children lançaram o Healthcare Innovation Award, no valor de um milhão de dólares para identificar e recompensar as inovações em cuidados de saúde que tenham comprovadamente tido êxito na redução da mortalidade infantil nos países em desenvolvimento.

Metodista participa da Feira do Guia do Estudante 2013

Posted: 21 Aug 2013 11:54 AM PDT

A Universidade Metodista de São Paulo estará presente em mais uma edição da Feira do Guia do Estudante, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto, das 9h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Feira é uma oportunidade para estudantes em busca de informações sobre cursos superiores, universidades, carreiras e mercado de trabalho. No estande da Metodista você poderá conhecer os cursos oferecidos, conversar com professores, participar de atividades e jogos, concorrer a brindes e ainda fazer a inscrição no vestibular com 50% de desconto.

PUCPR oferece curso de extensão em Libras

Posted: 21 Aug 2013 10:40 AM PDT

O Núcleo de Educação e Humanidades da PUCPR oferece o curso de extensão em Libras. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro pela seção Escola de Educação e Humanidades do site www.pucpr.br/extensao. As aulas começam no dia 14 de setembro e terminam no dia 14 de dezembro. Serão aos sábados, das 8 às 12h. Este é o 1º Módulo e terá duração de cinco meses. O 2º e o 3º módulos estão programados para acontecer na sequência. Também terá a oferta de proficiência em LIBRAS com certificação da PUCPR.

PUCRS recebe inscrições para Vestibular Simulado

Posted: 21 Aug 2013 10:39 AM PDT

A partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto, a PUCRS recebe inscrições para o Vestibular Simulado, por meio do site www.pucrs.br/feiradasprofissoes. A atividade ocorre no dia 26 de setembro e é gratuita. Os interessados podem se inscrever até 13 de setembro. Quem participar terá desconto de 50% na inscrição para o Vestibular de Verão 2014 da Universidade. O Vestibular Simulado faz parte da programação da Feira das Profissões 2013, que ocorre nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Edição do Enem terá este ano a aplicação de R$ 49,86 por candidato

Posted: 21 Aug 2013 08:16 AM PDT

enemO valor por candidato a ser investido pelo governo federal na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será de R$ 49,86. A estimativa é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A edição de 2013 do exame tem 7.173.574 candidatos inscritos. "Chegamos, preservando a qualidade e os itens de certificação e segurança, a um valor que é quase um terço de um vestibular tradicional", destaca o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa. Ele salienta ainda o caráter inclusivo do Enem, que proporciona uma seleção democrática e por meio do mérito.

Inscritos no Enade 2013 têm prazo até dia 30 para conferir dados

Posted: 21 Aug 2013 08:11 AM PDT

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 têm prazo até sexta-feira, 30, para conferir os dados e, caso necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de educação superior responsável pela inscrição. A consulta pública, aberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), está prevista na Portaria Normativa n° 6, de 27 de março último, que regulamenta a aplicação do Enade este ano.

Aprovados dez projetos em programa que leva assistente de língua alemã para universidades brasileiras

Posted: 21 Aug 2013 08:07 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 21, o resultado do Programa de Assistente de Ensino de Língua Alemã (GTA), que consiste na inserção de falantes nativos na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura em letras, língua alemã, em universidades brasileiras que ofereçam aulas de alemão.

Simpósio internacional sobre ciência, tecnologia e sociedade acontece em Brasília

Posted: 21 Aug 2013 06:22 AM PDT

Acontece nesta quinta-feira, 22, no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina, a abertura oficial do Simpósio Internacional Estudos CTS – Ciência, Tecnologia, Sociedade e Produção Do Conhecimento na Universidade, projeto apoiado pela Escola de Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Durante o evento, será lançado o programa de pós-graduação de Estudos CTS da Universidade de Brasília (2015) em cooperação com a Universidade Nacional de Quilmes, de Buenos Aires, Argentina.

UERJ abre inscrição para pós-graduação em Psicanálise

Posted: 21 Aug 2013 05:38 AM PDT

PsicanáliseO Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para Mestrado em Psicanálise, com área de concentração em pesquisa e clínica em Psicanálise. O curso estrutura-se em torno de duas linhas de pesquisa: a) teoria, método e ética da psicanálise aplicada às questões da clínica; e b) problemas teórico-metodológicos e conexões da psicanálise.

UFPA - Faculdade de Economia promove seminário sobre desenvolvimento regional na Amazônia

Posted: 21 Aug 2013 05:35 AM PDT

AmazôniaPara discutir sobre temas que envolvam os grandes projetos minerais, hidrelétricos e agropecuários na Amazônia, a Faculdade de Economia (Faecon) da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá promover um seminário sobre o desenvolvimento regional na Amazônia. Para participar, basta comparecer ao local do evento, que será realizado nesta quarta-feira, 21, às 18h, no novo auditório do Instituto de Educação (ICED), localizado no Campus Profissional.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: