quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFPA - Pesquisador italiano busca parceria na Área de Ciências Farmacêuticas


Link to PlanetaUniversitário.com

Inovadores das Ciências da Comunicação

Posted: 21 Aug 2013 02:54 AM PDT

Está marcado para sexta-feira (23/08) o terceiro encontro do ciclo de conferências "50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo", que ocorre na sede da FAPESP, em São Paulo. O evento é promovido pela FAPESP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e propõe uma série de encontros para discutir alguns dos principais aspectos da Comunicação no Brasil nas últimas cinco décadas.

Pesquisadores criam biossensor para detectar pesticida

Posted: 21 Aug 2013 02:51 AM PDT

Pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), em colaboração com colegas da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), criaram um sensor biológico (biossensor) que detecta em minutos, na água, no solo e em alimentos, a presença de um pesticida altamente tóxico que está sendo banido no Brasil, mas que ainda é usado em diversas lavouras no país: o metamidofós.

Falling Walls Lab 2013 busca ideias inovadoras

Posted: 21 Aug 2013 02:48 AM PDT

A Falling Walls Foundation, com o apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), promove, no dia 9 de setembro, o evento Falling Walls Lab 2013, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O encontro pretende reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores que tenham ideias inovadoras e consigam, em 3 minutos, fazer a apresentação do projeto. O objetivo é mostrar, de forma dinâmica, ideias de qualquer disciplina relevantes para a sociedade mundial.

Curso na UERJ - O Povo Bantu: influências culturais e religiosas Brasil/Angola

Posted: 20 Aug 2013 12:40 PM PDT

Devido à grande procura, o Centro de Ciências Sociais da Uerj abriu inscrições para uma nova turma do curso de extensão universitária O Povo Bantu: influências culturais e religiosas Brasil/Angola. O curso é aberto ao público geral: professores, pesquisadores, historiadores, estudantes do ensino superior, médio e fundamental, entre outros, poderão participar das aulas. O curso pretende abranger diversos temas.

Esclerose múltipla em debate no Hospital São Lucas da PUCRS

Posted: 20 Aug 2013 08:59 AM PDT

pucrsO Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) promove uma atividade especial par alertar sobre a esclerose múltipla. Os neurologistas Irenio Gomes, Maria Cecília de Vecino, Marlise de Castro Ribeiro e Jefferson Becker e a presidente da Associação Gaúcha dos Portadores de Esclerose Múltipla (Agapem) Giane Mazurik ministram a palestra Nós e a esclerose múltipla: dúvidas e questionamentos.

Anhanguera UNIBAN promove Jornada Paulista de Plantas Medicinais e Congresso de Fitoterapia

Posted: 20 Aug 2013 08:53 AM PDT

Com o tema "A relação universidade-empresa e a geração de medicamentos fitoterápicos no Brasil", o Programa de Mestrado Profissional em Farmácia da Universidade Anhanguera UNIBAN, unidade Maria Cândida, promove entre os dias 6 e 9 de novembro, das 8h às 22h, a 11ª Jornada Paulista de Plantas Medicinais, em São Paulo. Em paralelo será realizado também o 1º Congresso Paulista de Fitoterapia, organizado pela diretoria da APFIT – Associação Paulista de Fitoterapia, que busca agregar à área de plantas medicinais também o necessário aspecto terapêutico expresso nos fitoterápicos a serem desenvolvidos, prescritos e utilizados em benefício da saúde dos pacientes.

UNISUAM promove feira de intercâmbio e cultura internacional

Posted: 20 Aug 2013 08:51 AM PDT

De 20 a 23 de agosto, o Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da UNISUAM realiza a segunda edição do "Zona Norte Days", feira de intercâmbio e cultura internacional voltada para estudantes de Graduação, Pós-Graduação, professores e demais interessados em oportunidades no exterior. O evento tem como objetivo oferecer informações sobre a cultura de outros países e mostrar oportunidades internacionais para a vida acadêmica e profissional.

UFPA - Pesquisador italiano busca parceria na Área de Ciências Farmacêuticas

Posted: 20 Aug 2013 07:36 AM PDT

Buscando estreitar os laços de cooperação acadêmica, o pesquisador da Università di Genova, na Itália, professor doutor Attilio Convert, está em visita à Universidade Federal do Pará participou de um conferência nesta segunda, 19, na Faculdade de Odontologia. A visita fazia parte de uma extensa programação que contou com uma reunião, no dia 14, com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Emmanuel Tourinho; uma visita a alguns laboratórios do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e o Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF), no dia 16.

Unicamp recebe inscrições para Vagas Remanescentes 2014

Posted: 20 Aug 2013 07:02 AM PDT

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu o período de inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2014 na Universidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto, exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. São oferecidas 734 vagas, distribuídas em 59 opções de cursos. A taxa de inscrição é de 110,00 reais.

Castelli ESH abre inscrições para dois cursos de pós-graduação

Posted: 20 Aug 2013 06:09 AM PDT

A Castelli Escola Superior de Hotelaria está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Hoteleira e Produção Cultural na sua sede em Canela (RS). Elaboradas com conteúdos inéditos, as aulas reúnem professores renomados no mercado e terão início em abril de 2014. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail castelli@castelli.edu.br ou telefone (54) 3282.1460. A instituição ainda recebe inscritos para a pós-graduação em Agroecologia Aplicada, que inicia no dia 23 de setembro deste ano.

Política de Ciência e Tecnologia é debatida em seminário no Icict

Posted: 20 Aug 2013 06:02 AM PDT

icict-fiocruzCom a presença de Renato Dagnino, pesquisador e professor da Unicamp e uma das maiores autoridades quando se trata de Ciência e Tecnologia, o Centro de Estudos do Icict – CEIcict realiza na próxima segunda-feira, 26/08, o seminário "A transformação de conhecimento em riqueza ou em inclusão? Os 13 anos da política de C&T do Governo Federal". Dagnino tem suas pesquisas nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: