segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Fármaco brasileiro mostra bons resultados contra anemia falciforme



Link to PlanetaUniversitário.com

UEPB inaugura, 20 de agosto, o primeiro campus universitário do país instalado em presídio

Posted: 19 Aug 2013 03:29 AM PDT

Pela primeira vez na história do país, um campus universitário funcionará dentro de uma penitenciária brasileira. O Campus Avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instalado dentro do presídio do Serrotão, em Campina Grande, será oficialmente entregue na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, às 16h, em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior e que contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, além de diversas autoridades.

Business and Sustainability Programme

Posted: 19 Aug 2013 02:48 AM PDT

Estão abertas as inscrições para o curso Business and Sustainability Programme, que ocorrerá entre 25 e 28 de setembro, na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Com a colaboração do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), o University of Cambridge Programme for Sustainability Leadership (CPSL) promove o evento com o objetivo de reforçar o engajamento dos tomadores de decisão na importância que a sustentabilidade agrega aos negócios e ao valor das empresas.

Fármaco brasileiro mostra bons resultados contra anemia falciforme

Posted: 19 Aug 2013 02:45 AM PDT

Um fármaco desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para aliviar os sintomas da anemia falciforme une os benefícios da talidomida e do quimioterápico hidroxiureia – já usado no tratamento crônico da doença – sem apresentar os efeitos tóxicos das drogas originais. A molécula, patenteada com o nome Lapdesf1, mostrou bons resultados em ensaios com camundongos feitos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os cientistas das duas instituições buscam agora parceria com a indústria farmacêutica para a realização dos primeiros testes em humanos.

BIOTA-FAPESP Educação realiza conferência sobre Mata Atlântica

Posted: 19 Aug 2013 02:40 AM PDT

fapesp-biotaOs professores Carlos Joly e André Victor Lucci Freitas, do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unicamp), e Flávio Jorge Ponzoni, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), serão os palestrantes do sexto encontro do BIOTA-FAPESP Educação, voltado ao bioma Mata Atlântica, que ocorrerá no dia 22 de agosto, na FAPESP, em São Paulo.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: