sábado, 24 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: PUCRS cria núcleo de estudos para disseminar cultura afro-brasileira e indígena


Link to PlanetaUniversitário.com

Celso Lisboa organiza semana em homenagem ao profissional de Educação Física

Posted: 23 Aug 2013 02:49 PM PDT

ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa organizou uma semana cheia de atividades para comemorar o dia do profissional de Educação Física, que será no domingo, dia 1. A semana começa com um torneio de Koferbol entre os alunos de Educação Física na segunda-feira. O esporte é uma mistura de basquetebol, esporte mais masculino, e handebol, esporte feminino. Ele estimula a interação entre jogadores e jogadoras por ser um jogo cooperativo.

PUCRS cria núcleo de estudos para disseminar cultura afro-brasileira e indígena

Posted: 23 Aug 2013 02:46 PM PDT

Com o objetivo de proporcionar instrumentos para a construção de uma sociedade democrática, de qualidade e que combata o racismo e todas as formas de discriminação, a PUCRS criou o Núcleo de Estudos em Cultura Afro-Brasileira e Indígena (Neabi). A iniciativa foi possível após a união do Grupo de Pesquisa Educomunicação e Produção Cultural Afro-Brasileira e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cultura Indígena, das faculdades de Educação (Faced) e Teologia (Fateo) da PUCRS.

UFPR abriu inscrições para o vestibular 2013/2014

Posted: 23 Aug 2013 11:37 AM PDT

Estudantes interessados em fazer o próximo concurso vestibular da Universidade Federal do Paraná já podem se inscrever no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br. O prazo vai até o dia 16 de setembro. A UFPR oferece 4.500 vagas para o vestibular e 1.596 pelo processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que leva em conta as notas do Enem. Para 2013, há diversos cursos novos, Fisioterapia em Curitiba; Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e ainda Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação para o campus de Palotina.

Sisutec - Convocado na 2ª chamada deve fazer a matrícula até terça-feira

Posted: 23 Aug 2013 08:49 AM PDT

Os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação devem providenciar a matrícula na respectiva instituição de ensino. Isso deve ser feito nesta sexta-feira, 23, na segunda, 26, ou na terça, 27. As vagas restantes, depois das duas chamadas, serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 próximo e 16 de setembro.

Semana de Psicologia da FAAT reúne palestras e debates sobre temas atuais

Posted: 23 Aug 2013 08:16 AM PDT

FAAT-logoEntre os dias 26, 27 e 28 de agosto, a FAAT realiza a Semana de Psicologia que integra a XVII Jornada de Palestras e Estudos Universitários FAAT. O evento contará com a participação de renomados profissionais e palestrantes que discutirão temas como Psicologia Hospitalar, Psicologia, Educação e drogas. A abertura (26) contará com a mesa redonda sobre o tema "Vamos falar sobre drogas?".

Euraxess Links Brazil: concurso premia novas formas de apresentar ciência

Posted: 23 Aug 2013 05:12 AM PDT

Já imaginou um jovem cientista mostrando sua pesquisa em uma encenação de teatro, produzindo uma música para falar de seu trabalho ou ainda apresentando seu estudo com uma coreografia? Essa é a proposta do Euraxess Science Slam Brazil 2013, promovido pela rede Euraxess. Concurso aberto a jovens pesquisadores – de doutorado ou pós-doutorado em curso ou completado há menos de dois anos –, de todas as nacionalidades e de todas as áreas do conhecimento, em atividade no Brasil,

Redução de mortalidade em doenças cardiovasculares em debate no Hupe

Posted: 23 Aug 2013 05:06 AM PDT

faperj logo"O homem bom, por usar bem as coisas que possui, as torna boas". A frase, de Santo Agostinho, foi dita por Rodolfo Acatauassú Nunes, diretor geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), durante a cerimônia de abertura do 51º Congresso Científico do Hupe, realizada no dia 20 de agosto, no anfiteatro Ney Palmeiro.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: