terça-feira, 27 de agosto de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Faltam engenheiros? De que tipo, onde, por quê? Quais as perspectivas?


Link to PlanetaUniversitário.com

Ribeirão Preto ganha grupo de estudos sobre neurociência

Posted: 27 Aug 2013 02:53 AM PDT

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) obteve a aprovação para a criação do grupo de estudo Reflexões em Neurociência Contemporânea, que terá base em Ribeirão Preto. O grupo será coordenado pelo neurofisiologista Norberto Garcia Cairasco, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pesquisador responsável do Projeto Temático "Neurociências, epilepsia e arte. Caracterização interdisciplinar da cepa WAR e modelos de epilepsia correlacionados.

Faltam engenheiros? De que tipo, onde, por quê? Quais as perspectivas?

Posted: 27 Aug 2013 02:51 AM PDT

EngenheiroO Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), discutirá no dia 30 de agosto, às 11 horas, a falta de engenheiros no mercado de trabalho brasileiro no seminário "Faltam engenheiros? De que tipo, onde, por quê? Quais as perspectivas?". Durante o evento, será lançado o relatório Tendência e Perspectivas da Engenharia no Brasil, dos pesquisadores Mario Salerno, Demétrio Toledo, Leonardo Melo Lins, Bruno Araújo e Guilherme Lima.

UFMG assina convênio com a Fiat Automóveis para modelagem computacional de motor a álcool

Posted: 27 Aug 2013 02:46 AM PDT

Nesta quarta-feira, 28, o reitor Clélio Campolina e o diretor da Fiat Automóveis Paolo Ferrero assinam convênio que prevê a elaboração de modelo computacional para o primeiro motor de automóveis específico para álcool. A solenidade acontece às 14h, na Sala de Sessões da Reitoria. O convênio tem a interveniência da Fundação Christiano Ottoni. A ser desenvolvida nos laboratórios do Departamento de Engenharia Mecânica, a metodologia vai possibilitar a criação de um conceito de motor de alta eficiência a etanol.

Proteína extraída de planta inibe crescimento e migração de tumores

Posted: 27 Aug 2013 02:43 AM PDT

Uma proteína extraída da semente de árvores da espécie Enterolobium contortisiliquum – popularmente conhecida como tamboril ou orelha-de-macaco – demonstrou em ensaios pré-clínicos potente ação antitumoral, anti-inflamatória, anticoagulante e antitrombótica. Os testes in vitro e em animais foram realizados no âmbito de um Projeto Temático apoiado pela FAPESP e coordenado por Maria Luiza Vilela Oliva, professora na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Revalida - São Paulo e Campo Grande lideram primeira fase em número de candidatos

Posted: 26 Aug 2013 12:11 PM PDT

São Paulo e Campo Grande foram as capitais com maior quantidade de candidatos inscritos para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2013. Em São Paulo, 424 candidatos fizeram as provas da primeira fase neste domingo, 25. Em Campo Grande, 263 médicos se apresentaram.

PUCPR oferece curso "Startup na Prática"

Posted: 26 Aug 2013 10:04 AM PDT

No dia 31 de agosto tem início o curso Startup na Prática: Laboratório de Empreendedorismo Digital. O objetivo é proporcionar uma experiência prática na criação de startups. Serão focados os processos de transformação de ideias em empreendimentos digitais e contato efetivo com as metodologias e ferramentas como Business Model Canvas, Lean Startup, Customer Development e MVP.

PUCRS - Direito Bancário é tema de curso de extensão

Posted: 26 Aug 2013 10:00 AM PDT

FinanceEstão abertas as inscrições para o curso de extensão Direito Bancário - Teoria e Prática, promovido pela Faculdade de Direito da PUCRS. As aulas vão apresentar o cenário do mercado financeiro, estruturas legais e organogramas. Serão estudados também títulos de crédito, conceitos, letra de câmbio, duplicatas, nota promissória, cheque, indústria e exportação, entre outros. Os encontros ocorrem de 11 de setembro a 13 de novembro de 2013, nas quartas-feiras, das 19h às 22h15min. O curso é voltado a interessados em geral.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: