domingo, 25 de agosto de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Carta revela envolvimento de tucanos em esquema pesado de corrupção


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 24 Aug 2013 06:10 PM PDT


Comprem pipocas! Pau vai comer no PSDB

Posted: 24 Aug 2013 06:09 PM PDT


Miguel do Rosário, o cafezinho

"Se o ex-governador José Serra não existisse, o diabo seria obrigado a inventá-lo às pressas. O Brasil seria bom demais sem ele. O cabra inferniza até a vida da oposição. Quando Aécio Neves achava que, finalmente, poderia respirar tranquilo, sem a concorrência sempre desleal e traiçoeira do conde drácula, eis que Serra levanta de seu caixão e volta a assombrar.

As movimentações de Serra são erráticas, turbulentas, ameaçadoras. É o verdadeiro Mefistófeles da política brasileira! Com uma diferença básica: Mefistófeles dizia que ele era aquele que "fazendo o mal, emprenhava o bem", querendo dizer que a sua ação questionadora e imoral impede o homem de cair no imobilismo confortável, egoísta e medíocre do moralismo cristão.

Serra é o contrário. Ele pensa fazer o bem, mas só gera o mal. Haja vista a campanha desqualificada que ele conseguiu produzir em 2010, quando sua própria esposa passeava pelas ruas do Rio alardeando que Dilma "assassinava criancinhas". Sem contar o guru indiano que ele trouxe dos Estados Unidos para coordenar a disseminação de boatos de cunho religioso contra a sua adversária."
Artigo Completo, ::AQUI::

Forbes ridiculariza argumento da ultradireita brasileira sobre fortuna de Lula

Posted: 24 Aug 2013 05:28 PM PDT


Trecho da reportagem na qual o redator ridiculariza quem afirma ser Lula um bilionário brasileiro

Correio do Brasil 
 
"A revista norte-americana Forbes, em sua edição deste fim de semana, publica artigo no qual ridiculariza um dos principais memes da ultradireita nas redes sociais, que apresentam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares dele como milionários e donos de fortunas conquistadas e forma ilegal. Em sua página, o jornalista Renato Rovai publica matéria na qual reproduz a reportagem da publicação especializada em cuidar da fortuna alheia.

Leia, a seguir, a matéria do Blog do Rovai:

Revista Forbes: Lula e Lulinha não são bilionários
e vice de Marina é o único político no ranking


Nesta sexta-feira, 23, a revista Forbes publicou um texto, assinado pelo colaborador Ricardo Geromel, que na sua apresentação "afirma que cobre bilionários e tudo relacionado ao Brasil". Na nota, intitulada Is Lula, Brazil's Former President, A Billionaire? (Lula, ex-presidente do Brasil, é um bilionário?), Geromel explica a metodologia da revista para elaborar o seu ranking de bilionários e aborda as insinuações de que Lula e seu filho, Lulinha, seriam bilionários."
Matéria Completa, ::AQUI::

O pior analfabeto é o analfabeto midiático

Posted: 24 Aug 2013 09:10 AM PDT


Bancada do Jornal Nacional (Divulgação)

"Ele imagina que tudo pode ser compreendido sem o mínimo esforço intelectual". Reflexões do jornalista Celso Vicenzi em torno de poema de Brecht, no século 21


"Ele ouve e assimila sem questionar, fala e repete o que ouviu, não participa dos acontecimentos políticos, aliás, abomina a política, mas usa as redes sociais com ganas e ânsias de quem veio para justiçar o mundo. Prega ideias preconceituosas e discriminatórias, e interpreta os fatos com a ingenuidade de quem não sabe quem o manipula. Nas passeatas e na internet, pede liberdade de expressão, mas censura e ataca quem defende bandeiras políticas. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. E que elas – na era da informação instantânea de massa – são muito influenciadas pela manipulação midiática dos fatos.
Mais informações »

Carta revela envolvimento de tucanos em esquema pesado de corrupção

Posted: 24 Aug 2013 06:36 AM PDT


Alckmin enfrenta uma investigação sobre a corrupção no governo tucano paulista


"O escândalo que envolve a alta cúpula do governo tucano no Estado de São Paulo ganhou, nesta sexta-feira, mais um ingrediente explosivo. Uma carta, datada de 2008, encaminhada por um funcionário da Siemens à matriz, na Alemanha, revela que a formação de cartel e um pesado esquema de corrupção, com o pagamento de propinas a funcionários públicos da confiança de governadores como José Serra e Geraldo Alckmin, não eram exclusivos da área de transportes. Ocorrem nas demais instâncias da administração. O documento originou apuração sobre ilegalidades nas empresas públicas ligadas ao sistema de trens e metrô paulistas e do Distrito Federal.

Em matéria divulgada na última edição do diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, os jornalistas Fernando Gallo e Fausto Macedo acrescentam que "a carta que levou a investigações, no Brasil e na Alemanha, sobre irregularidades cometidas pela Siemens em licitações e formação de cartel no sistema metroferroviário cita 'práticas ilícitas' não só nos transportes, mas também nos setores de energia e de equipamentos médicos da empresa. Para os investigadores, a rotina denunciada no documento, enviado em junho de 2008 à matriz da multinacional, engloba fraudes em concorrências públicas e pagamento de propinas a agentes públicos brasileiros".
Mais informações »

Ibope: Sudeste puxa recuperação de popularidade de Dilma

Posted: 24 Aug 2013 06:27 AM PDT


José Roberto de Toledo, O Estado de São Paulo

"O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho. Pesquisa Ibope em parceria com o Estado concluída na segunda-feira mostra que a taxa de ótimo/bom do governo cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho. Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%.

A avaliação de que o governo é "regular" permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 11 e 12 pontos porcentuais, respectivamente.

Para a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente no Sudeste. "Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações", afirma Marcia.

Pesou também a favor do governo a melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução da inflação e do desemprego, e o aumento da confiança do consumidor. Hoje, a Fundação Getúlio Vargas mostrou que seu índice de confiança cresceu 4,4% em agosto. "São todos indicadores concretos, que fazem diferença no dia-a-dia do eleitor", afirma a CEO do Ibope Inteligência."
Matéria Completa, ::AQUI::

Dilma, Lula e PMDB; FHC, Serra e Aécio: 2014 está em jogo

Posted: 24 Aug 2013 06:12 AM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"As longas rodadas de conversas e negociações, tanto do lado do governo como da oposição, se multiplicaram nos últimos dias por uma razão muito simples: ainda faltam 14 meses para as eleições, mas o prazo para cada lado acertar seu jogo na sucessão presidencial de 2014 termina no próximo dia 5 de outubro.

É bem diferente, embora ambos enfrentem problemas, a situação neste momento no PT e no PSDB, mais uma vez os dois principais partidos na disputa, como tem acontecido nos últimos 20 anos em que eles se revezaram no poder.

No caso do PT, todo esforço se concentra para manter a aliança com o PMDB nos palanques estaduais, uma relação agora mais difícil depois que Dilma perdeu popularidade e o partido do vice Michel Temer aumentou seu cacife. Foi este o tema central da conversa de mais de três horas de Dilma com Lula num hotel em São Paulo na quinta-feira."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: