sexta-feira, 12 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário : Financiamento estudantil - Desde 2010, fundo registra mais de 1,2 milhão de contratos


Link to PlanetaUniversitário.com

Reitor da Uezo é eleito conselheiro da Associação Brasileira de Polímeros

Posted: 12 Jul 2013 03:34 AM PDT

O reitor do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Alex da Silva Sirqueira, acaba de ser eleito para compor o Conselho Diretor da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) para o quadriênio 2013/2017. A ABPol é uma sociedade civil de âmbito nacional que atua junto a empresas e instituições de ensino e pesquisa, com a finalidade de viabilizar a geração de competência para o desenvolvimento na área dos materiais poliméricos.

Fármaco contra tuberculose com síntese nacional

Posted: 12 Jul 2013 03:31 AM PDT

claudio costa netoInserida no grupo das doenças negligenciadas, a tuberculose está associada às más condições de habitação e infraestrutura relacionadas à pobreza. De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de incidência da doença no País, em 2012, foi de 36,1 casos para cada 100 mil habitantes. O estado do Rio de Janeiro teve o índice mais alto do Brasil, com 65,1.

Biomaterial estimula formação de células ósseas

Posted: 12 Jul 2013 03:18 AM PDT

Estudos recentes têm revelado que o Biosilicato – um material bioativo implantável, desenvolvido no Laboratório de Materiais Vítreos (LaMaV) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – é capaz de estimular a formação de tecido ósseo e pode ser um importante aliado no tratamento de fraturas de ossos e da sensibilidade dentária.

Curso de geoprocessamento para TerraView

Posted: 12 Jul 2013 03:07 AM PDT

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) oferece o curso de geoprocessamento para o software TerraView – Política Social aos interessados não especialistas em aprofundar seus conhecimentos sobre o software. Na capacitação, os participantes – em geral, profissionais que atuam com políticas sociais – terão uma visão geral do sistema, aprendendo a usar as ferramentas básicas para explorar bases de dados e gerar mapas e gráficos.

Perda da biodiversidade é problema global

Posted: 12 Jul 2013 03:05 AM PDT

biodiversitaA perda de biodiversidade é a ameaça real mais importante enfrentada pela humanidade hoje e ocorre de forma rápida – e em todos os lugares do planeta –, em um momento de grandes mudanças climáticas globais e de forte pressão para aumentar drasticamente a produção de alimentos a fim de atender ao crescimento da população mundial.

Encontros Latino-Americanos de Iniciação Científica e Pós-Graduação

Posted: 12 Jul 2013 03:01 AM PDT

Estão abertas as inscrições para os Encontros de Iniciação Científica e Pós-Graduação da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, interior de São Paulo, que ocorrerão entre os dias 24 e 25 de outubro. O evento reúne quatro encontros simultâneos: o 17º Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica; o 13º Encontro Latino-Americano de Pós-Graduação; o 7º Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica Júnior; e o 3º Encontro Nacional de Iniciação à Docência.

Financiamento estudantil - Desde 2010, fundo registra mais de 1,2 milhão de contratos

Posted: 12 Jul 2013 02:59 AM PDT

fies-logoO Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) atingiu a marca de 1.292.644 contratos firmados, de 2010 até o dia 8 último. Desde que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o agente operador do Fies, naquele ano, o número de contratos firmados cresce de forma constante.

Vestibular 2013/2 - Uniso inscreve para provas agendadas

Posted: 11 Jul 2013 02:37 PM PDT

A Universidade de Sorocaba (Uniso) está recebendo as inscrições para as provas agendadas do processo seletivo do segundo semestre, que oferece vagas em 47 cursos. A inscrição, no valor de R$ 75,00, pode ser feita pela internet, no site www.uniso.br, ou no Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA) da Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92,5) ou câmpus Trujillo (Av. Gal. Osório, 35).

Abertas inscrições para bolsas de doutorado nos Estados Unidos via Ciência sem Fronteiras

Posted: 11 Jul 2013 02:27 PM PDT

usaEstão abertas as inscrições para bolsas de estudos de doutorado para brasileiros em universidades dos Estados Unidos. O prazo para se inscrever vai até 30 de setembro. As bolsas, para início do curso de 2014, fazem parte do programa Ciência Sem Fronteiras, e são administradas pela LASPAU: Academic and Professional Programs for the Americas. Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos não é necessário fazer mestrado para ingressar no doutorado.

Educação indígena - Projeto de material didático deve ser enviado até 27 de agosto

Posted: 11 Jul 2013 02:05 PM PDT

O Ministério da Educação recebe, até 27 de agosto, propostas de livros, material didático e paradidático, CDs e DVDs de conteúdo específico para escolas indígenas. As propostas podem ser apresentadas por organizações indígenas, universidades, instituições de pesquisa e secretarias de Educação. O objetivo do MEC é promover a produção, publicação e distribuição de material didático e paradidático para as escolas indígenas, além de consolidar e fortalecer as línguas maternas.

Observações realizadas no Havaí reforçam teoria do Big Bang

Posted: 11 Jul 2013 01:43 PM PDT

Descobertas recentes feitas por cientistas do Brasil e do exterior derrubam algumas discrepâncias a cerca dos primeiros minutos após o Big Bang – a grande explosão que originou o universo. A partir de dados de alta qualidade obtidos com o telescópio de 10 metros (o maior do mundo) do observatório Keck, localizado em Mauna Kea, no Havaí (EUA), os astrônomos acabam de eliminar uma discrepância que durava décadas.

Curso na Unesp Botucatu abrange técnicas de fotografia para uso científico

Posted: 11 Jul 2013 01:31 PM PDT

unesp-logoUma arte que fascina e ganha cada vez mais adeptos, a fotografia se transformou também em importante ferramenta ao mundo acadêmico. Para apresentar técnicas e conhecimento específico, o Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) promove, de 22 a 28 de julho, seu primeiro curso de Fotografia Científica do Jardim Botânico, voltado a pesquisadores e à comunidade. As inscrições terminam em 14 de julho.

UNISUAM - Capacitação profissional para jovens

Posted: 11 Jul 2013 10:33 AM PDT

A UNISUAM, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) e sua mantenedora TOTVS, abriu inscrições para curso de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação focado no Desenvolvimento Profissional e Administrativo com Utilização do ERP TOTVS (Microsiga Protheus). O curso é totalmente gratuito e o público-alvo é composto por jovens de baixa renda, que tenham entre 15 e 24 anos e que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: