quarta-feira, 10 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Literatura negra brasileira tem fortes relações com as Ciências Sociais




Link to PlanetaUniversitário.com

Workshop – Genomic tools for improving beef cattle production

Posted: 10 Jul 2013 02:48 AM PDT

A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp) organiza o workshop Genomic tools for improving beef cattle production, em Jaboticabal, interior de São Paulo. O encontro será realizado nos dias 12 e 13 de agosto de 2013 e tem a proposta de discutir a teoria e a aplicação das tecnologias genômicas em programas de melhoramento genético de bovinos de corte. As palestras serão ministradas por pesquisadores internacionais da área genômica que apresentarão os resultados preliminares do projeto apoiado pela FAPESP. Todas terão tradução simultânea.

"Física ao Entardecer" da Unesp divulga programação para 2º semestre

Posted: 10 Jul 2013 02:46 AM PDT

O evento "Física ao Entardecer", que o Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza desde 1999, divulgou seu programa de atividades para o 2º semestre de 2013. O encontro conta com um ciclo de oito palestras anuais sobre diversos temas da ciência contemporânea, abordados de forma acessível a todos os interessados. Sempre proferidas por conhecidos professores das principais universidades do Brasil, as palestras do 1º semestre tiveram abordagens sobre buracos negros, o Bóson-Higgs, nanociência e física em atividades esportivas.

Literatura negra brasileira tem fortes relações com as Ciências Sociais

Posted: 10 Jul 2013 02:44 AM PDT

O surgimento de escritores e ativistas negros e de autores representantes da chamada literatura periférica no cenário editorial brasileiro contemporâneo coincidiu com ciclos de aproximação e de interesse das Ciências Sociais por movimentos de ativismo político e cultural. Movimentos esses em defesa dos direitos civis da população negra e sobre questões relacionadas à condição racial, direitos sociais e a realidade nas periferias urbanas do país, abordadas tanto por esses autores como por sociólogos e antropólogos em suas obras.

Simpósio sobre Terapia Gênica e Celular

Posted: 10 Jul 2013 02:38 AM PDT

A Sociedade Norte-Americana de Terapia Gênica e Celular (ASGCT, sigla em inglês) realizará o simpósio Successes in Clinical Gene Therapy: from cancer to genetic diseases, dia 7 de novembro, em Brasília. O evento, que faz parte do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2013), terá a participação de especialistas de diversos países com experiência na condução de protocolos clínicos para o tratamento de leucemia, imunodeficiências primárias, hemofilia, mucopolissacaridose e cegueira congênita.

CGI.br concede auxílio à participação no Internet Governance Forum

Posted: 10 Jul 2013 02:37 AM PDT

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) aprovou o apoio à participação de brasileiros no Fórum de Governança da Internet 2013 (Internet Governance Forum, IGF), que ocorrerá em Bali, na Indonésia, de 22 a 25 de outubro. Também foram confirmadas bolsas para participação na 6ª Reunião Latino- americana e Caribenha (LACIGF), que será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto na cidade de Córdoba, na Argentina.

Enade 2013 - Estudantes devem ser inscritos até o dia 16 de agosto

Posted: 09 Jul 2013 03:04 PM PDT

Estão abertas até 16 de agosto próximo as inscrições on-line no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. De acordo com a Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 6, que regulamenta a aplicação do exame, cabe às instituições de educação superior inscrever seus alunos. O artigo 11 da portaria estabelece que as provas serão aplicadas em 24 de novembro próximo, com início às 13 horas (de Brasília).

Unicruz - Vestibular de inverno 2013 - Lista dos aprovados

Posted: 09 Jul 2013 01:15 PM PDT

unicruz-logoA Universidade de Cruz Alta divulgou hoje, terça-feira (09), às 17h, o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno. As matrículas iniciam amanhã, quarta-feira (10), na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário. Os horários de funcionamento do Setor são: tarde (14h às 17h30min) e noite (19h às 22h30min).

UFPA firma parceria com universidade de Portugal

Posted: 09 Jul 2013 08:49 AM PDT

ufpa-logoA Universidade Federal do Pará, por meio da Faculdade de Matemática, teve mais um projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dessa vez, em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), em Portugal. É a primeira vez que um projeto dessa natureza é aprovado no âmbito da Faculdade.

Vestibular FGV 1° semestre de 2014

Posted: 09 Jul 2013 08:44 AM PDT

fgv-logoA FGV (Fundação Getulio Vargas) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o vestibular, 1° semestre de 2014, para cursos do Rio de Janeiro e de São Paulo. O cadastro deve ser realizado no site http://goo.gl/yC8cD. No Rio de Janeiro, as inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro; em São Paulo, até 16 de outubro. A instituição oferece no Rio de Janeiro os cursos de administração, economia, direito, história, ciências sociais e matemática aplicada.

UFRB é selecionada para participar do Projeto Rondon

Posted: 09 Jul 2013 07:08 AM PDT

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi selecionada mais uma vez  para integrar as ações do Projeto Rondon nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde. A proposta de trabalho, intitulada "Vida, Saúde e Cidadania", vai desenvolver onze subprojetos de caráter social, focando as quatro áreas temáticas citadas. Sob a coordenação das professoras do curso de Enfermagem da UFRB, Ariane Morais e Paloma Pinho, a proposta está inserida na chamada operação "Portal da Amazônia", no Pólo Regional Imperatriz (MA), na região norte do país.

Unisc anuncia plano de desenvolvimento até 2017

Posted: 09 Jul 2013 06:12 AM PDT

Após estudos e debates ao longo de um ano e meio, a Unisc concluiu o seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2013-2017. O PDI é um instrumento de planejamento exigido pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as instituições de ensino superior, cuja periodicidade é de cinco anos. O documento explicita a filosofia de trabalho, projeta novos cursos e outras inovações, orienta os planos anuais e atualiza a missão, visão, valores e objetivos da Universidade, contendo 21 metas, 54 políticas, 199 diretrizes e 404 ações, abrangendo as dimensões de graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e gestão.

UFPR realiza concurso público da Copel

Posted: 09 Jul 2013 04:54 AM PDT

O concurso da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que será realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, está com as inscrições abertas até às 16 horas do dia 15 de julho. O processo seletivo preencherá 33 vagas reservas para cargos de nível médio, técnico e superior, com salários até R$ 5.272,36. A inscrição deve ser efetuada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.nc.ufpr.br, até o dia 15 de julho de 2013.

Medicina - Governo vai abrir 11,4 mil vagas e levar mais médicos ao interior

Posted: 09 Jul 2013 04:53 AM PDT

Até 2017, o Ministério da Educação criará 11.447 vagas de graduação em cursos de medicina — 3.615 em universidades federais e 7.832 em instituições particulares. A medida foi anunciada pela presidenta da República, Dilma Rousseff e pelos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 8, durante o lançamento do programa Mais Médicos para o Brasil.

Ministro crê em acordo com os deputados pela vinculação dos royalties

Posted: 09 Jul 2013 04:51 AM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 8, estar otimista em relação à aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta de vinculação dos royalties da exploração do petróleo à educação. Na semana passada, o Plenário do Senado Federal aprovou substitutivo do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) ao Projeto de Lei nº 41/2013, da Câmara dos Deputados, que destina 75% dos royalties à educação e 25% à saúde.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: