domingo, 7 de julho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Sindicatos e organizações populares definem paralisações para o dia 11


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 06 Jul 2013 05:44 PM PDT


Sindicatos e organizações populares definem paralisações para o dia 11

Posted: 06 Jul 2013 05:42 PM PDT


"Entidades de classe e movimentos sociais prometem muitas paralisações para a próxima quinta-feira (11). Entre as reivindicações destacam-se: redução do preço e melhora dos transportes coletivos; fim do fator previdenciário; mais investimentos em saúde e educação públicas; redução da jornada de trabalho; fim dos leilões das reservas de petróleo; contra a PL 4330; reforma agrária.

Roberto Brilhante. Carta Maior

Entidades de classe e movimentos sociais prometem muitas paralisações para a próxima quinta-feira (11). Nesta sexta-feira (05) ocorreu, no Sindicato dos Metroviários, uma reunião entre representantes de sindicatos e de movimentos sociais para planejarem as ações do dia 11 de julho. Entre os organizadores havia professores, bancários, funcionários públicos, estudantes, sindicalistas, representantes do Fórum Popular de Saúde, do Movimento Mulheres em Luta.
Mais informações »

Marina cresce, Joaquim aparece

Posted: 06 Jul 2013 05:25 PM PDT

Mauricio Dias, CartaCapital

"Joaquim barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, entrou em férias com um grilo na cuca. Alcançou 15% das intenções de voto para presidente da República. Sem gastar um só centavo, bastou, para ele, soltar o verbo. Foi ele o maior beneficiado com a queda das intenções de voto na presidenta Dilma Rousseff. Marina Silva herdou menos votos, embora se tenha mantido na segunda posição, em alternância com o tucano Aécio Neves. Dilma ainda mantém uma boa distância de Marina. Esta, engalfinhada na tarefa de construir um partido, beneficia-se da memória do eleitor. Em 2010, conseguiu quase 20 milhões de votos no primeiro turno.

Joaquim e Marina são as duas incógnitas da pesquisa do Datafolha, feita no calor da hora das manifestações de rua. Um movimento cujo lema assim pode ser resumido: contra tudo e contra todos. É mais ou menos, também, a expressão substancial do discurso de Marina e Joaquim.
Mais informações »

Farra de políticos no Rio, mala recheada e 'inchaço' ministerial

Posted: 06 Jul 2013 04:23 PM PDT


Henrique Alves utilizou avião da FAB
irregularmente para confabular com
Aécio Neves no Rio de Janeiro

Helena Sthephanowitz, RBA / Blog da Helena

"O voo de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) do deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, no sábado (29), não foi para encontrar-se apenas com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ). O almoço – a três – contou também com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em encontro regado a uísque e não previsto na agenda de nenhum deles. Como Aécio é da oposição e Alves da base governista, o almoço ganha ares conspiratórios, já que Alves tentou esconder o fato.

O Decreto 4.244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

O deputado disse que "solicitou" o avião porque tinha encontro de trabalho com o prefeito Eduardo Paes (PMDB) no sábado. Porém, da agenda de Alves divulgada no site da Câmara não constava nenhum compromisso oficial no fim de semana. A agenda oficial do prefeito carioca Eduardo Paes também não apontava o encontro com Alves, assim como a do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

Descoberta a irregularidade, o deputado disse que pagará o custo da passagem de sete parentes a quem deu carona de Natal para o Rio, no valor de R$ 9.700. Valor muito inferior ao fretamento de um jatinho. O deputado não explicou se vai ressarcir os cofres públicos com esse valor."
Matéria Completa, ::AQUI::

Ufo é coisa séria: Astronauta Edgar Mitchell diz que visitas de extraterrestres são reais

Posted: 06 Jul 2013 03:43 PM PDT


"O astronauta Edgar Mitchell, o sexto homem na lua, atesta a visita extraterrestre e acobertamento militar. Ele afirma que pelo menos um UFO já se acidentou na Terra e foi resgatado por militares norte-americanos, que o desmontaram para conhecer seu funcionamento. Veja os vídeos

Equipe revista UFO / Brasil 247

"Alienígenas existem e suas naves são verdadeiras. Pelo menos uma já se acidentou na Terra e foi resgatada por militares norte-americanos, que a desmontaram para conhecer seu funcionamento. É possível também que sofisticados aviões de espionagem e outros aparatos de alta tecnologia estejam funcionando graças a princípios obtidos por cientistas nos destroços de naves alienígenas acidentadas". Essas palavras não partiram de um ufólogo apaixonado, como seria de se esperar, mas do astronauta Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua. Ele tem proferido polêmicas palestras em várias partes do mundo, defendendo a realidade do fenômeno UFO e sua origem não terrestre. "Sabemos que os UFOs são reais. São naves que vêm de fora e os governos sabem disso", declarou Mitchell, numa entrevista ao repórter Eliot Kleinberg, do Palm Beach Post, de Miami.
 

Aos 83 anos, Edgar Mitchell dedica-se a seu Noetics Institute, importante instituição voltada para o pensamento e a ciência holísticas
Vários astronautas se rebelaram

Esta e outras recentes entrevistas do autor confirmam aquilo que já se sabia: vários astronautas norte-americanos não querem mais atender às determinações da NASA para se calarem diante do que sabem sobre discos voadores e seres extraterrestres. Quase todos eles, tendo operado nas mais variadas missões espaciais, tanto orbitais terrestres como de vôo à Lua, fizeram observações de UFOs – e alguns tiveram contatos até mais próximos com o fenômeno. O mesmo aconteceu com os cosmonautas russos, que começaram a revelar o que sabem há bem mais tempo que seus colegas norte-americanos."
Artigo Completo, ::AQUI::

Pai de Huck tem caso sob análise de Joaquim Barbosa

Posted: 06 Jul 2013 09:17 AM PDT


"Tramita no Supremo Tribunal Federal uma reclamação do Carrefour contra a empresa Verparinvest, que tem como um de seus advogados o advogado Hermes Huck, que vem a ser pai de Luciano Huck; o caso está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, cujo filho, Felipe Barbosa, foi contratado pelo apresentador da Globo; postagem no blog do jornalista Luís Nassif questiona possível conflito de interesses; será que Joaquim Barbosa vai se declarar impedido de julgar?

Brasil 247

Um post publicado neste sábado no blog do jornalista Luís Nassif aponta possível conflito de interesse no Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação, nas mãos de Joaquim Barbosa, que tem como advogado o advogado Hermes Huck, pai do apresentador Luciano Huck. Ontem, a imprensa revelou que o filho do presidente do STF, Felipe Barbosa, foi contratado por Luciano Huck, na Globo. Será que Joaquim Barbosa deve se declarar impedido?"
Matéria Completa, ::AQUI::

Sindifisco denuncia: PSDB quer censurá-lo para proteger Aécio e Anastásia

Posted: 06 Jul 2013 06:18 AM PDT


"Sindifisco-MG denuncia os governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia (PSDB) por concessão desenfreada de benefícios fiscais, sem retorno social, entre outros fatos

Viomundo

Ajuizada representação no TRE/MG que visa impedir veiculação de peças publicitárias do Sindicato na mídia 

do Sindifisco-MG, via e-mail 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou representação, com pedido de liminar, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE/MG) contra o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG), em função da veiculação de campanha na mídia.
Desde dezembro de 2012, o Sindifisco-MG veicula campanha na mídia estadual e nacional, com objetivo de levar o debate para a sociedade de temas de interesse público, tais como: a concessão desenfreada de benefícios fiscais, sem retorno social, pelo governo estadual; as alíquotas abusivas de ICMS sobre bens e serviços essenciais em Minas, como a energia elétrica (30%); a precarização dos serviços públicos no Estado; o desmonte da Fiscalização de Minas; a necessidade de realização de concurso público para auditor fiscal da Receita Estadual devido ao quadro defasado de servidores; a importância da autonomia da Administração Tributária; a interferência do poderes político e econômico na ação fiscal; e o efetivo combate à sonegação fiscal."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 06 Jul 2013 06:10 AM PDT


Autuação da Globo pela Receita explica o seu ódio ao PT

Posted: 06 Jul 2013 06:09 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Há pelo menos uns dez dias que não se fala de outra coisa nas redes sociais e na Blogosfera política. E, agora, até em grande jornal e na televisão. As Organizações Globo foram autuadas pela Receita Federal por sonegação de impostos que seriam devidos por conta de uma operação esdrúxula pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

O débito da Globo com o fisco alcança seis centenas de milhões de reais (!), houve autuação e, até o momento, não há confirmação do pagamento.

Tudo foi apurado pelo blog carioca Cafezinho, linkado nesta página. E repercutido intensamente nas redes sociais Twitter e Facebook e, em alguma medida, pela Folha de São Paulo, que deu as notícias a reboque de fatos que internautas já comentavam sem parar dias antes de o jornalão noticiar alguma coisa.

Um lembrete: quem paga por um jornal para se manter informado talvez devesse repensar a prática, pois, como se viu, a internet pode andar muitos passos adiante do jornalismo corporativo. Até porque, os documentos vazados pelo blog Cafezinho são públicos. Se a mídia corporativa não apurou esse dado, portanto, foi por absoluta falta de interesse.

A televisão, porém, andou ainda mais devagar do que a imprensa escrita. Até agora – e com bastante atraso –, a Rede Record, no âmbito de sua guerra particular com a Globo, exibiu uma reportagem sobre todo o caso e, ainda por cima, uma manifestação de cidadãos cariocas diante da sede da empresa da família Marinho no Rio de Janeiro, feita em protesto pela descoberta de que a emissora que vive denunciando escândalos de políticos aos quais se opõe e minimizando ou escondendo os de políticos aliados, não tem lá muita moral para falar em ética, pois empresa tão rica sonegar impostos equivale a qualquer corrupção de políticos, inclusive em termos de valores, pois os da Globo são exorbitantes, chegando quase à casa do bilhão de reais."
Artigo Completo, ::AQUI::

Servidores recebem extra e dinheiro do táxi para participar de protesto médico

Posted: 06 Jul 2013 05:55 AM PDT


Cremesp paga táxi e hora extra para funcionários irem a ato de médicos na Paulista (Divulgação)

"Entidade pagou táxi, dispensou seus funcionários mais cedo e ainda se dispôs a remunerar com hora extra quem participasse de protesto

Renato Rovai, em seu blog / Pragmatismo Político

Fábio Gomes, gerente operacional do Cremesp, enviou o seguinte email, na tarde de ontem, para a lista de funcionários da entidade:

Senhores chefes, gerentes e funcionários,

Em virtude da mobilização geral dos médicos agendada para hoje (dia 3 de julho), às 16h00, na Associação Médica Brasileira (Rua São Carlos do Pinhal, 324), convocamos os funcionários interessados em ajudar na realização desta atividade extraordinária.

Os interessados deverão procurar os funcionários da Seção de Eventos que estão alocados em frente da Sede da AMB até às 16h00. Será concedida a utilização de boletos de taxi até a AMB.

Trajeto: O ponto de encontro será na Associação Médica Brasileira (Rua São Carlos do Pinhal, 324), de onde a passeata sairá, às 16h, rumo ao gabinete de representação da presidência da República, na avenida Paulista, 2163 ( esquina com rua Augusta; prédio do Banco do Brasil).

Solicitamos às chefias que dispensem os funcionários interessados em participar desta atividade extraordinária, bem como para disponibilizar boletos de táxi aos funcionários participantes.

As papeletas de horas extraordinárias pela participação deste evento deverão ser encaminhadas à Seção de Eventos.

Ou seja, a entidade pagou táxi, dispensou seus funcionários mais cedo e ainda se dispôs a remunerar com hora extra quem participasse da atividade. Fábio Gomes diz textualmente no comunicado da convocação que "as papeletas de horas extraordinárias pela participação deste evento deverão ser encaminhadas à Seção de Eventos".
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: