sábado, 13 de julho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Além de fraudar o fisco a Globo ainda falsifica reportagens


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 12 Jul 2013 06:15 PM PDT


Além de fraudar o fisco a Globo ainda falsifica reportagens

Posted: 12 Jul 2013 06:14 PM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania
"Apesar de esse vídeo incrível – que o post reproduz mais adiante – ter circulado bastante pelas redes sociais ao fim de noite de quinta-feira (11 de julho de 2013), é vital comentar mais a fundo o que ele mostra por ser literalmente estarrecedor.
As denúncias de que a Rede Globo tentou fraudar o fisco em módicos R$ 600 milhões vêm sendo encaradas pelos "éticos" que vivem acusando o partido ao qual a emissora declarou guerra como sendo "exageradas", pois a fraude fiscal em questão seria apenas uma manobra "empresarial" corriqueira para pagar menos impostos.

Vá lá que, no Brasil, nossas degeneradas classes média e alta dão nomes eufemísticos ao que em países civilizados é considerado crime e dá cadeia: sonegação de impostos. Mas o que mostra o vídeo a que este texto se refere não pode ser minimizado nem pelo maior cara-de-pau da galáxia.
Mais informações »

O homem que deu o furo da funcionária da Receita que sumiu com o processo contra a Globo

Posted: 12 Jul 2013 05:45 PM PDT


Goldenberg

"As causas do advogado carioca Eduardo Goldenberg.

Kiko Nogueira, Diário do Centro do Mundo

O advogado carioca Eduardo Goldenberg, 44 anos, morador da Tijuca, tem algumas dúvidas na vida, mas pelo menos duas certezas: "1) Quem começou a foder o Brasil foi a Globo; 2) O que a Globo quer eu não quero".

Foi ele quem descobriu a ação do Ministério Público que condenava a funcionária da Receita Cristina Maris Meinick Ribeiro por sumir com o processo contra a Globopar. "Eu vi os artigos sobre a dívida de 600 milhões. Quando disseram que o processo havia desaparecido, fui atrás. Pesquisei no site Consultor Jurídico e em outros lugares até encontrar a história do sumiço", diz.

Uma vez com o número do processo, escreveu um post no Twitter avisando alguns blogueiros, que deram a notícia. Goldenberg é um farejador incansável e que trabalha sozinho (embora tenha boas fontes). A revelação teve ampla repercussão — mas ele nem sempre foi creditado como autor. "Meus amigos ficaram putos com isso. Eu não. Como não sou pavão, deixei para lá. Muitos desses blogueiros progressistas têm os mesmos vícios dos caras do PIG".
Matéria Completa, ::AQUI::

As fotos de Felipe Cabral: "Nos mijam e o jornal diz que chove"

Posted: 12 Jul 2013 05:26 PM PDT

Centrais marcam novo ato contra terceirização para 6 de agosto

Posted: 12 Jul 2013 04:50 PM PDT


Reunidos na sede da Força Sindical dirigentes
das centrais disseram que objetivo do ato
foi atingido

"Em balanço positivo do Dia Nacional de Lutas, realizado ontem em todo o país, sindicalistas decidem incluir na pauta nacional conjunta a igualdade de salários entre homens e mulheres

Viviane Claudino, RBA

As centrais sindicais programam novas manifestações para 6 de agosto contra o Projeto de Lei 4.330, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). Reunidos hoje (12) na sede da Força Sindical, em São Paulo, os dirigentes avaliaram positivamente o Dia Nacional de Lutas, marcado ontem por protestos em todo o país por uma pauta de reivindicações unificada. No dia 30 de agosto planejam novo ato pela lista, que inclui redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, política salarial para aposentados, investimentos em saúde, educação e transporte, reforma agrária, fim da terceirização e dos leilões do petróleo.

"Essa pauta é o que unifica as centrais sindicais, neste momento, em defesa dos interesses dos trabalhadores e vamos seguir para sua aprovação até o final. As negociações estão acontecendo, mas nós queremos resultados, queremos que os empregadores tenham os ouvidos abertos e atendam às nossas reivindicações, com o Congresso Nacional colocando nossa pauta para votação", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas.

"Foi um ato histórico e muito importante. Estamos reafirmando a pauta da classe trabalhadora e conseguimos divulgá-la para o Brasil inteiro", disse o presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP).

Na reunião desta sexta também foi incluída na pauta a aprovação do Projeto de Lei 6.653, do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que iguala os salários de mulheres e homens com a mesma função."
Matéria Completa, ::AQUI::

O médico e sua ética

Posted: 12 Jul 2013 04:07 PM PDT


Mauro Santayana, JB online

"Em 1956, conheci, na cidade do Serro, em Minas, o médico Antonio Tolentino, que era o profissional mais idoso ainda em atividade no Brasil. Ele chamava a atenção por dois motivos: coubera-lhe assistir ao parto de Juscelino, em 1902, e não alterara o valor da consulta, que equivalia,  então, a cinco cruzeiros. Entrevistei-o, então, para a Revista Alterosa, editada em Minas e já desaparecida.

Em razão da matéria, o deputado federal Vasconcelos Costa obteve, da Câmara, uma pensão vitalícia da União para o médico, que morreu logo depois. Ele tinha, na época, 94 anos – e setenta de atividade. Seus descendentes criaram um museu, em sua casa e consultório. Uma das peças é o anúncio que fez, logo no início da carreira: "aos pobres, não cobramos a consulta".
Mais informações »

Vídeo: Funk da Globo: "Vai cair, vai cair"

Posted: 12 Jul 2013 09:26 AM PDT

Charge do Bessinha

Posted: 12 Jul 2013 09:00 AM PDT


"A esquerda não deve temer denúncias de corrupção"

Posted: 12 Jul 2013 08:59 AM PDT


"A esquerda não deve temer denúncias de
corrupção", diz Renato Janine/Foto: Clara Parada

"Para o filósofo Renato Janine, as manifestações que tomaram o Brasil podem não ter efeitos imediatos, mas reforçam a ideia de participação

Gabriel Bonis, CartaCapital

A esquerda não deve temer a bandeira anticorrupção apresentada nas manifestações que tomaram conta do Brasil em junho. É o que diz o filósofo político Renato Janine, professor da Universidade de São Paulo. "A esquerda, não sei o porquê, está com muito medo das denúncias de corrupção. Não deveria ter. Quando se denuncia a corrupção, ela acha que é um ataque à esquerda. Não deveria considerar isso, até porque o PT durante muito tempo foi um partido que exigiu o fim da corrupção", afirma, em entrevista para um documentário sobre os protestos produzido pelo site de CartaCapital. O lançamento está previsto para as próximas semanas.

Segundo Janine Ribeiro, protestos como os que ocorreram no Brasil acontecem desde que milhares de jovens foram às ruas da França em maio de 1968.
 Todos eles, desde o Occupy Wall Street e a Primavera Árabe, destaca, têm características em comum: são totalmente imprevisíveis, decorrem de uma causa aparentemente mínima, mobilizam milhares de pessoas e raramente têm um efeito imediato. "O resultado imediato é pequeno, geralmente os políticos tradicionais voltam a tomar conta, o próprio caso do Egito e da Tunísia, com vitória de fundamentalistas depois de uma rebelião democrática, é sinal disso. Mas a médio e longo prazo, isso fica. Ninguém lembra hoje quem foram os deputados da vitória esmagadora da direita após maio de 1968 na França, mas todo mundo lembra de maio de 68."
Matéria Completa, ::AQUI::

Mercosul prepara mensagem dura aos EUA

Posted: 12 Jul 2013 07:24 AM PDT


"Com relações abaladas por causa da saga Snowden, líderes do bloco reúnem-se em Montevidéu para uma cúpula em que os desentendimentos com os EUA deverão dominar a pauta; será enviada a Washington mensagem dura contra esquema de espionagem na região e direito de asilo ao norte-americano; declaração de repúdio já tem apoio da presidente Dilma, recebida nesta manhã pelo presidente uruguaio, José Mujica; na semana passada, governantes se reuniram em desagravo ao colega boliviano, Evo Morales, cujo avião foi barrado no espaço aéreo europeu; "Essas são questões que irão mostrar a unidade do Mercosul", diz chanceler argentino, Hector Timerman

Malena Castaldi, Reuters / Brasil 247

Líderes sul-americanos planejam enviar na sexta-feira a Washington uma mensagem dura em relação às suspeitas de espionagem na região e ao seu direito de conceder asilo ao norte-americano que as denunciou, Edward Snowden.

Ao cabo de duas semanas de relações abaladas por causa da saga Snowden, presidentes dos países do Mercosul reúnem-se em Montevidéu para uma cúpula em que os desentendimentos com os EUA deverão dominar a pauta.

"Já discutimos a questão da espionagem no continente e as questões relacionadas ao direito ao asilo", disse o chanceler uruguaio, Luis Almagro, a jornalistas depois de discussões para o estabelecimento da pauta na quinta-feira na capital uruguaia.

O Mercosul é formado por Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A América Latina acabou envolvida no caso Snowden porque três governos esquerdistas da região -Venezuela, Bolívia e Nicarágua -ofereceram asilo a esse ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês)."
Matéria Completa, ::AQUI::

A vida não está nada fácil para Globo e suas afiliadas: Abaixo a monocultura do pensamento

Posted: 12 Jul 2013 07:16 AM PDT

E se a gente se unir? A rede Globo vai cair, vai cair, vai cair
Na Paulista, repórteres da Globo são rechaçados pelos bancários

Do Blog: Maria Frô

O teste da Globo passou no teste das ruas. Novos atos virão

Posted: 12 Jul 2013 07:00 AM PDT


Renato Rovai Blog do Rovai

"De repente uma palavra surge sobre o símbolo da Globo e outra a substitui na sequência.
Mente foi a primeira. Sonega, depois.
De onde surgiu aquilo? Quem mirava o projetor com tamanha criatividade contra a toda poderosa de tantos tempos e governos?
Era uma poderosa rede articulada ou apenas dois garotos criativos?
E a música? Quem era o puxador de samba daquela bateria?
Quem era aquela menina que parodiava a música tema do carnaval global?
E a galera com raiva e rostos cobertos? Quem eram os meninos que se diziam blacks blocks?
Quem era aquela gente nova numa manifestação pela democratização da mídia?
Quem eram eles que se misturavam ao Intervozes, ao Barão de Itararé e ao pessoal do MST e o Levante Popular?
Quem eram eles que estava ali com o Movimento Passe Livre e da Mídia Livre? Quem eram os ninjas que não eram da Pós TV?
Eles junto com o Lalo, o Sérgio Amadeu, o Miro, o João Brant e o Igor Felippe. Eles os pichadores sem medo e as meninas corajosas da primeira fila. Eles e elas que ignoraram a polícia e seus helicópteros.
A marcha de ontem à noite na frente à Globo marcou."
Matéria Completa, ::AQUI::

Dilma apoia declaração conjunta de repúdio a esquema de espionagem norte-americano

Posted: 12 Jul 2013 06:15 AM PDT


Renata Giraldi, Agência Brasil
 
"A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (12) da Cúpula do Mercosul em Montevidéu, no Uruguai. Juntamente com vários líderes regionais, ela deverá formalizar a declaração de repúdio ao esquema de espionagem dos Estados Unidos a cidadãos norte-americanos e estrangeiros, conforme denúncias do ex-consultor Edward Snowden. Ao chegar ontem (11) à capital uruguaia, Dilma defendeu a iniciativa dos presidentes da região.

Ela disse que é uma posição correta o ato de repudiar o esquema de espionagem, que viola os direitos humanos, a privacidade e a soberania dos países. Segundo a presidenta, todos os países que se consideram democráticos devem aderir à declaração de repúdio preparada para hoje. A cúpula será encerrada à tarde.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: