sexta-feira, 12 de julho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Globo versus Receita: um escândalo dentro do escândalo

-

BRASIL! BRASIL!


O povo não é bobo

Posted: 11 Jul 2013 06:18 PM PDT


"Acuadas pela blogosfera, embora protegidas pelas empresas de comunicação coirmãs, as Organizações Globo, quem diria, vivem dias de vidraça

Leandro Fortes, CartaCapital / Blog de Leandro Fortes

"Enquanto ainda alimenta a fantasia das "manifestações pacíficas" que cobriu, covardemente, do alto dos prédios das cidades, com repórteres postados como atiradores de(a) elite, a Rede Globo se vê, finalmente, diante de uma circunstância que não consegue dominar, manipular e, ao que parece, nem mesmo entender. Aliás, que jamais irá entender, porque se tornou uma instituição não apenas descolada da realidade, mas também do tempo em que vive. Ela e a maior parte dos profissionais que nela trabalham, estes que acreditam ter chegado ao topo da profissão de jornalista quando, na verdade, estão, desde muito tempo, vinculados ao que há de mais obsoleto, atrasado e cafona dentro do jornalismo nacional.

O poder da blogosfera progressista e de esquerda, que tanto incomoda, portanto, a conservadores e direitistas (partindo do pressuposto otimista de que há eventual separação entre eles), lançou-se numa organizada empreitada de apuração jornalística que fez a gigante platinada do Jardim Botânico tremer nas bases e, mais de uma vez, colocar pelo menos um dos joelhos no chão.
Mais informações »

Globo versus Receita: um escândalo dentro do escândalo

Posted: 11 Jul 2013 05:46 PM PDT


Futebol é um negócio bilionário para a Globo

"É abjeto o silêncio da mídia, dos políticos e do governo num caso tão extraordinário.

Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo 

Existe um escândalo dentro escândalo do caso Globo versus Receita Federal.
É a omissão da mídia, dos políticos e do governo. Todos estão se fazendo de mortos, numa cumplicidade mórbida, como se não estivesse ocorrendo nada.

A tarefa de lutar por um Brasil melhor, neste caso, está limitada, até aqui, a esforços épicos de blogues independentes.

Os fatos são espetaculares.

Vejamos.

A Receita, como primeiro noticiou o blog O Cafezinho, flagrou a Globo numa trapaça fiscal. Documentos vazados por uma fonte da Receita mostram que a Globo tratou a compra dos direitos da Copa de 2002 como se fosse um investimento no exterior para fugir aos impostos brasileiros.

Isso se chama sonegação. E sonegação é corrupção.

A empresa se utilizou, na manobra, de um paraíso fiscal, recurso predileto de sonegadores no mundo todo. Não à toa, os governos  dos países adiantados decidiram impor um cerco terminal aos paraísos fiscais, porque o dinheiro sonegado destrói a saúde dos cofres públicos e impõe uma injustiça monstruosa à sociedade."
Artigo Completo, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 11 Jul 2013 05:24 PM PDT


Manifestações de trabalhadores são outra coisa

Posted: 11 Jul 2013 05:23 PM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Escrevo no começo da tarde de quinta-feira, 11 de julho de 2013. Até este momento, as manifestações das centrais sindicais que começaram ainda cedo em São Paulo refletiram diferenças marcantes em relação às que ocorreram no país ao longo de junho.

Ainda que ocorrendo nos mesmos locais – estradas e grandes avenidas – que as manifestações do mês passado, as de trabalhadores preservaram o direito de ir e vir. Apesar de alguns congestionamentos maiores, a cidade pôde funcionar.

Na foto acima, o leitor confere flagrante que este blogueiro captou da janela de seu apartamento. A imagem é da avenida 23 de maio, próximo ao obelisco do Ibirapuera. Essa via liga a zona Sul da cidade à zona Norte. O que se vê é uma das várias marchas que, no fim da manhã, originaram-se de vários pontos da cidade em direção à avenida Paulista.

As grandes veias de circulação da cidade, pois, tiveram faixas de rodagem preservadas para emergências, como circulação de ambulâncias e da polícia. Os carros de som das centrais davam orientações aos manifestantes sobre que rumo seguir."
Matéria Completa, ::AQUI::

Após jornada conjunta, centrais sindicais indicam novos protestos em agosto

Posted: 11 Jul 2013 05:05 PM PDT


Centrais sindicais em ato público na Avenida Paulista pelo Dia Nacional de Lutas: unidade para pressionar por pautas dos trabalhadores

"Dirigentes ressaltam unidade e marcam nova reunião, amanhã, para avaliar o alcance e definir os rumos da mobilização

Viviane Claudino, da RBA

O Dia Nacional de Lutas fortaleceu o sentido de unidade entre a classe trabalhadora, chamou a atenção para pautas que são de toda a sociedade e preparou o terreno para novas manifestações, caso Congresso e governo federal insistam em manter as negociações sobre as reivindicações sem avanço. Estas foram as conclusões dos dirigentes das centrais sindicais após o encerramento de ato público na Avenida Paulista, que encerrou a mobilização desta quinta-feira (11) em São Paulo.

As centrais voltam a se reunir amanhã, às 10h, na sede da Força Sindical, no centro da cidade, para avaliar o alcance e definir os rumos da mobilização. Novas manifestações podem ser organizadas para agosto.

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, foi alcançado o objetivo de fazer chegar a Brasília as demandas que aguardam o devido tratamento por parte dos parlamentares. "O Congresso e também o governo precisam ouvir o que aconteceu hoje nas nossas manifestações. Os trabalhadores querem o fim do fator previdenciário, a derrubada do PL 4.330, que retira direitos duramente conquistados ao liberar a terceirização, e a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, como forma de ampliar a oferta de empregos formais", resumiu."
Matéria Completa, ::AQUI::

Com FHC, a CIA espionou o Brasil

Posted: 11 Jul 2013 04:34 PM PDT

É só o começo! Protesto na Avenida Paulista, em São Paulo

Posted: 11 Jul 2013 04:24 PM PDT





É só o começo! Protesto em frente à Globo, em Belo Horizonte

Posted: 11 Jul 2013 04:16 PM PDT




Ex-funcionária da Receita beneficiou outras empresas

Posted: 11 Jul 2013 09:16 AM PDT


"Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por dar sumiço em processos de sonegação fiscal por parte da Receita Federal contra a Globo, ajudou também outras empresas em dificuldades com o fisco; informação é do jornalista Luiz Carlos Azenha, do blog Viomundo; prejuízo ao erário, no caso da Forjas Brasileiras S/A Indústria Metalúrgica, seria de R$ 4 milhões

Brasil 247

A pessoa responsável pelo sumiço dos processos de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globospar - controladora das Organizações Globo - ajudou também outras empresas que estavam em dificuldades com o fisco. De acordo com informações publicadas no blog Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, não ficou claro ainda se Cristina Maris Meinick Ribeiro, ex-funcionária da Receita, recebia dinheiro para isso. Ela foi condenada a 4 anos e 11 meses de prisão por retirar, de uma unidade da Receita no Rio de Janeiro, processos que ultrapassam R$ 600 milhões contra a emissora, entre outros crimes.

Leia abaixo a íntegra do texto do Viomundo:

"Mandantes", três Silva condenados por tirar proveito de fraude

por FrancoAtirador nos comentários (resumido pelo Viomundo)
O juiz federal Fabricio Antonio Soares condenou, em 05 de fevereiro deste ano, a 2 anos, 2 meses e 6 dias de prisão o dono de uma empresa que foi beneficiada pela ex-funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro.

Cristina havia sido condenada pelo mesmo juiz a 4 anos e 11 meses em 23 de janeiro, entre outras acusações por dar sumiço em processos sobre sonegação fiscal da Globopar, a empresa-mãe das Organizações Globo. Os processos foram retirados de dentro de uma unidade da Receita Federal no Rio de Janeiro.

No processo a que respondeu, ficou claro que Cristina atuava para beneficiar empresas em dificuldades com a Receita. É incerto se ela obteve vantagens financeiras com isso."
Matéria Completa, ::AQUI::

'Eleitor vai cobrar caro se povo não for ouvido'

Posted: 11 Jul 2013 08:05 AM PDT


"Apontado como o braço-direito da presidente Dilma, Aloizio Mercadante joga responsabilidade de solução da crise política sobre o Congresso; diz que Poder Legislativo pode viver revés político se plebiscito para reforma não for aprovado.; ministro acredita que candidata em 2014 será mesmo Dilma; "Lula pode ser candidato a qualquer coisa depois de tudo que ele fez pelo país. Porém, o candidato de Lula é Dilma e ali é uma coisa só. O povo vê os dois como uma coisa só, uma instituição só"


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentou responsabilizar o Congresso pelas falhas no governo Dilma Rousseff que foram evidenciadas pelas manifestações de rua. Apontado como maior articulador da presidente, ele diz que o Poder Legislativo vai pagar caro nas urnas se uma reforma política não for feita com participação popular por meio de um plebiscito.
Leia trechos da entrevista concedida à Folha:

Fim da proposta de plebiscito
"Primeiro, vamos ver politicamente quem vai sofrer revés. Acho que é o Congresso. O Congresso precisa ouvir a rua."

Mais informações »

Na mídia, manifestação agora é "bloqueio, interdição,fechamento…"

Posted: 11 Jul 2013 07:45 AM PDT


Fernando Brito, Tijolaço 
 

"Ler os sites de notícia, agora de manhã, é um exercício de sociologia política.
Sumiram os rostos jovens, os cartazes em primeiro plano, "a voz das ruas…"
Gente quase não aparece, quando aparece é de longe.

Em seu lugar, embora as manifestações sejam ordeiras e pacíficas, sem depredações ou vandalismo, imagens abertas, distantes, que mostram apenas ônibus  parados e vias fechadas.

A chamada do último jornal da Globonews era mais ou menos assim: vias fechadas, ônibus parados, hospitais sem atendimento: centrais sindicais fazem protesto".

Os telejornais da Globo parecem boletins de trânsito.

A democracia da mídia é seletiva.

Classe média é bonita, não é essa gente feia que acorda cedo para protestar, não é?

Aliás, tem algum Anonymous por aí?

Chega mais, rapaziada…"

Charge do Bessinha

Posted: 11 Jul 2013 07:31 AM PDT


Folha e Cantanhêde são condenados a indenizar juiz do caso Varig

Posted: 11 Jul 2013 07:30 AM PDT


Eliane Cantanhêde, a jornalista que um
dia falou em 'massa cheirosa'
(Foto: Divulgação)

"Folha e Catanhêde deverão indenizar juiz do caso Varig. Jornal e jornalista terão de desembolsar R$ 100 mil por ofensas

Pragmatismo Político

A jornalista Eliane Cantanhêde e a empresa Folha da Manhã S.A., que publica o jornal Folha de S.Paulo, não conseguiram reverter decisão que as condenou a pagar R$ 100 mil por ofensas ao juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do Rio, em artigo. A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, por maioria, negou provimento ao recurso das rés.

No artigo "O lado podre da hipocrisia", publicado em 2008, Cantanhêde afirmou: "Já que a lei não vale nada e o juiz é 'de quinta', dá-se um jeito na lei e no juiz. Assim, o juiz (…) aproximou-se do governo e parou de contrariar o presidente, o compadre do presidente e a ministra. Abandonou o 'falso moralismo' e passou a contrariar a lei."
Matéria Completa, ::AQUI::

Inflação recua em São Paulo influenciada por alimentos

Posted: 11 Jul 2013 06:35 AM PDT


Marli Moreira, Agência Brasil

"O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, atingiu 0,16%, na primeira prévia de julho. Essa taxa é metade da registrada no fechamento de junho, quando houve alta de 0,32%. Além de uma queda mais expressiva no grupo alimentação que passou de -0,05 para -0,44%, quatro dos sete grupos pesquisados apresentaram decréscimos.

Em transportes, o índice teve alta de 0,38% ante 0,92%. No grupo despesas pessoais, ocorreu leve redução no ritmo de alta com 0,28% ante 0,31%. Em saúde, o IPC subiu com menos intensidade de 0,19% para 0,13% e o mesmo ocorreu em vestuário com elevação de apenas 0,12% ante 0,22%.

Já nos dois grupos restantes foram verificados avanços. Em habitação, a taxa subiu de 0,33% para 0,45% e em educação, alta de 0,11% ante 0,01%."

You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: