domingo, 19 de maio de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Por que Aécio não é o cara



BRASIL! BRASIL!


Posted: 18 May 2013 05:56 PM PDT

Não é ele que vai resgatar os tucanos

Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo

"Aécio tem alguma chance de ser presidente de algo que vá além do PSDB?
A melhor resposta é: tem chances matemáticas. E ponto.

Ele tem dois obstáculos monstruosos pela frente com vistas a 2014.

O primeiro é o seu partido: o PSDB há anos perdeu o rumo. Deslocou-se para a direita quando o zeitgeist – o espírito do tempo, na grande expressão alemã – é o oposto.
Mais informações »
Posted: 18 May 2013 05:33 PM PDT

De saia, o repórter Marcelo Pellegrini testa a reação das pessoas

"Inspirado pela polêmica do estudante da USP, nosso repórter foi à luta: "Apesar do desconforto inicial, fui o homem mais observado da Paulista"


Quinta-feira, 16 de maio. Um dia de trabalho como outro qualquer, a não ser pelo fato de eu ter decidido ir trabalhar de saia. Tomei a decisão em apoio ao estudante de moda da USP Vitor Pereira, que sofreu preconceitos nas redes sociais devido à sua forma de se vestir.

Cheguei ao ponto de ônibus às 9h30 e já tinha superado o desconforto inicial da saia longa trançando nas pernas. Da cintura para cima, vestia uma camisa social listrada branca e preta; da cintura para baixo uma saia azul clara meio hippie, que peguei emprestado de minha namorada e alcança meus tornozelos. O ponto é o mesmo de todos os dias, o ônibus também, assim como o trajeto. As reações, contudo, foram desde moradores passeando com cachorros me olhando de soslaio, até motoqueiros entortando o pescoço para confirmar se estavam enxergando bem. Para a maioria, parecia não fazer sentido um homem barbudo de camisa social e saia azul no ponto de ônibus.
Mais informações »
Posted: 18 May 2013 05:18 PM PDT

Dilma e o governador do DF Agnelo Queiróz
ao lado de operários que trabalharam nas
obras do estádio

"Jogo de estreia da arena de Brasília erá na tarde deste sábado (18), na final do campeonato do Distrito Federal


A presidenta Dilma Rousseff inaugurou hoje (18) o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, que sediará um jogo da Copa das Confederações e três da Copa do Mundo de 2014. Durante o ato, Dilma deu o simbólico pontapé inicial no gramado do estádio e criticou os "pessimistas de plantão", afirmando que o Brasil fará "a melhor copa de todos os tempos'.
"Diziam que nós não iríamos construir os estádios, que eles não ficariam prontos. Pois o que nós estamos vendo são estádios construídos e sendo entregues, e não são quaisquer estádios. Ao dizer da beleza deste estádio Mané Garrincha, eu queria dizer para vocês que em todos eles me deu extremo orgulho notar, primeiro, a qualidade das instalações, a modernidade das instalações (…) Isso mostra a capacidade que os pessimistas de plantão diziam que não teríamos", disse a presidente. "Nós vamos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", concluiu.
Mais informações »
Posted: 18 May 2013 09:06 AM PDT

Posted: 18 May 2013 09:05 AM PDT


"Teve gente que falou pra mim: vocês não vão dar conta, não vai dar certo. Mas está aí a resposta", disse o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, visivelmente emocionado, ao inaugurar o Mané Garrincha; ele também agradeceu aos 14 mil operários e à presidente Dilma Rousseff, pelos R$ 3,5 bilhões investidos no Distrito Federal; "a senhora marcou mais um gol de placa"


O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), cumpre hoje uma grande etapa de sua gestão. Ao entregar o estádio Mané Garrincha, que receberá a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014, ele fez um agradecimento muito emocionado aos 14 mil operários, ao secretário da Copa, Cláudio Monteiro, e ao governo.
Mais informações »
Posted: 18 May 2013 08:27 AM PDT

Diversão... mas como a cor não pega...
"Estudo comprova a admiração do escritor pela Ku Klux Klan, que usava métodos violentos contra os negros nos Estados Unidos


A revista dados, publicação acadêmica editada pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipesp-Uerj), resgata na edição 56, a polêmica de 2010, em torno das obras infantis do escritor Monteiro Lobato. Artigo assinado pelos professores João Feres Júnior, Leonardo Fernandes Nascimento e Zena Winona Eisenberg não deixa dúvidas: os contos escritos por ele disseminam preconceito.
Mais informações »
Posted: 18 May 2013 07:02 AM PDT

"Preocupadas com a possível reversão do julgamento da Ação Penal 470, as revistas semanais da Abril e da Globo tentam intimidar o mais recente ministro do Supremo Tribunal Federal, cujo voto poderá ser decisivo para reduzir penas, inocentar alguns réus e até para preservar o mandato de parlamentares como João Paulo Cunha (PT/SP) e José Genoíno; se a mudança se confirmar, "seria escandaloso", sacramenta Veja

Brasil 247

Pode estar nas mãos do ministro Teori Zavascki, o mais recente integrante do Supremo Tribunal Federal, o destino da Ação Penal 470. Por isso mesmo, ele é personagem de destaque em duas revistas semanais deste fim de semana, Veja e Época, que tentam convencê-lo, de maneira não muito sutil, a votar de acordo com seus interesses políticos no segundo tempo do julgamento.

Esta nova etapa deverá ser aberta na próxima semana, quando o plenário do STF se pronunciar sobre a admissibilidade ou não dos chamados embargos infringentes. O presidente da corte, Joaquim Barbosa, já se manifestou contrariamente à possibilidade de recursos, mas deve ser derrotado em plenário, uma vez que vários ministros que votaram contra a defesa, como Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, já sinalizaram que defendem os embargos."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: