sábado, 25 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Crise financeira mundial e saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo


Link to PlanetaUniversitário.com

Pesquisadores são selecionados para Cátedra Capes na Universidade de Harvard

Posted: 24 May 2013 01:23 PM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Harvard divulgam o resultado do edital nº 54/2012 para seleção de Professor Visitante Sênior nos Estados Unidos pelo programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard. O programa prevê a concessão de bolsa para o período de um ano acadêmico da Universidade de Harvard, iniciando em agosto de 2013.

Museu Nacional sedia Rio Ptero 2013

Posted: 24 May 2013 01:20 PM PDT

Reunindo cerca de 50 pesquisadores de várias nacionalidades no Rio de Janeiro, entre 23 a 26 de maio, o Museu Nacional, da UFRJ, sedia o Rio Ptero 2013 – Simpósio Internacional sobre Pterossauros. Na ocasião serão apresentados os mais recentes resultados das pesquisas sobre pterossauros no mundo, com a possibilidade de examinar fósseis tanto de pterossauros quanto de outros animais pré-históricos, que fazem parte das coleções do Museu de Ciências da Terra/CPRM e do próprio Museu Nacional.

Governo investe R$ 939 milhões em recuperação de hospitais

Posted: 24 May 2013 01:13 PM PDT

O Comitê Gestor do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), aprovou nesta quinta-feira, 23, o plano de aplicação dos recursos financeiros do programa para este ano. Em 2013, será destinado um total de R$ 939,1 milhões em investimento nas ações de recuperação das unidades vinculadas às instituições federais de ensino superior.

Unicamp recebe pedidos de ISENÇÃO da taxa do Vestibular 2014 até terça (28/5)

Posted: 24 May 2013 07:46 AM PDT

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na próxima terça-feira (28/5) o período de inscrições para pedir a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2014. Os interessados devem realizar a solicitação, por meio do preenchimento de formulário específico disponível exclusivamente em www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest também até o dia 28 de maio.

IEA da USP organiza simpósio "60 anos do DNA"

Posted: 24 May 2013 07:44 AM PDT

DNAO Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), em parceria com o Departamento de Genética da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP-USP), organiza o simpósio "60 anos do DNA: retrospectiva e perspectivas da pesquisa em Genômica no Brasil". O simpósio será realizado no dia 4 de junho, às 9 horas, no Salão de Eventos da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP-USP), Avenida Bandeirantes, 3900.

Crise financeira mundial e saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo

Posted: 24 May 2013 07:37 AM PDT

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove no dia 13 de junho o seminário internacional "Crise financeira mundial e saúde: os desafios dos sistemas públicos de saúde no mundo", no âmbito dos Fóruns Permanentes. O objetivo dos organizadores é promover a discussão com a comunidade acadêmica brasileira e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre os desafios dos sistemas públicos de saúde em uma perspectiva global e comparativa.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: