sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fwd: Planeta Universitário: Ministério da Educação reconhece cursos de graduação a distância da UFSCar

 

Link to PlanetaUniversitário.com

Hospital São Lucas da PUCRS realiza primeira radiocirurgia craniana

Posted: 23 May 2013 01:59 PM PDT

O Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) realizará a sua primeira radiocirurgia craniana nesta sexta-feira, 24 de maio. Até o momento, havia apenas um centro no Estado que fornecia esse tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A técnica permite tratar lesões benignas e malignas no cérebro e em localizações extracranianas (outros órgãos), com doses de radioterapia não convencionais. Os campos de tratamento são de dimensões reduzidas, podendo iniciar a partir de 4mm.

Ministério da Educação reconhece cursos de graduação a distância da UFSCar

Posted: 23 May 2013 01:57 PM PDT

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 227, de 22 de maio de 2013, que reconhece os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Educação Musical oferecidos pela UFSCar na modalidade de Educação a Distância. A partir de agora, portanto, a Universidade já pode emitir os diplomas para os alunos formados nos cursos.

Enem será única forma de ingresso em cursos a distância da UFJF

Posted: 23 May 2013 01:52 PM PDT

Em 2013, os interessados em ingressar nos cursos a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deverão se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em substituição ao antigo vestibular, a instituição passa a adotar somente a nota do Enem como critério de seleção. A UFJF oferece sete cursos de graduação a distância: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química. Para concorrer a uma vaga é obrigatório que o candidato realize o Enem.

Poli da USP assina convênio de duplo diploma com a Universidad Católica del Perú

Posted: 23 May 2013 01:49 PM PDT

A Escola Politécnica (Poli) da USP assinou seu primeiro convênio de duplo diploma com uma universidade da América Latina. Por meio de um acordo, alunos da graduação em Engenharia Civil poderão fazer intercâmbio para a Facultad de Ciencias e Ingeniería da Pontificia Universidad Católica (PUC) del Perú e obter duas certificações. Alunos de Engenharia Civil da Pontificia Universidad Católica (PUC) del Perú também poderão estudar na Poli.

Cursos para a capacitação de professores têm início em junho

Posted: 23 May 2013 10:56 AM PDT

O Ministério da Educação vai oferecer, a partir de junho, novos cursos de educação digital, voltados para disciplinas específicas, como biologia, matemática e química, entre outras. Os professores da rede de educação básica passarão a receber capacitação com base no conteúdo que ensinam em sala de aula. A previsão do MEC é de abrir 100 mil vagas este ano. Os cursos, realizados em parceria com universidades federais, terão 360 horas, com aulas a distância e atividades presenciais, conteúdo comum para todos os professores e aulas específicas para a disciplina que o docente escolher.

Capes divulga Ciência sem Fronteiras em evento em São Paulo

Posted: 23 May 2013 10:54 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) participou, de 17 a 19 de maio, da 16ª Feira do Estudante do CIEE, que aconteceu na Bienal do Iburapuera, em São Paulo. O estande da fundação distribuiu materiais relacionados ao programa Ciência sem Fronteiras e contou com expositores que deram informações sobre os programas tradicionais de bolsas para outros países, em todas as áreas do conhecimento.

PUCRS - Vestibular de Inverno 2013 recebe inscrições até o dia 31 de maio

Posted: 23 May 2013 10:50 AM PDT

A PUCRS recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 até a próxima sexta-feira, 31 de maio, por meio do site www.pucrs.br/vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo), das 14h às 18h. Quem pretende realizar o concurso pode testar seus conhecimentos com as Provas Interativas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, História, Biologia, Química, Geografia, Física, Língua Inglesa e Língua Espanhola, com questões de vestibulares anteriores.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: