quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Jan 2013 03:40 AM PST
O Laboratório Computacional de Análises Cristalográficas e Cristalinas (LabCACC) do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara e a empresa Nox Consultoria e Treinamento promoverão um minicurso de quatro dias sobre o método de Rietveld. Reconhecido como uma grande ferramenta para análises estruturais de quase todos os materiais cristalinos não disponíveis na forma monocristalina, o método é aplicado em estudos da estrutura de fármacos, supercondutores, materiais magnéticos, entre outros.
Posted: 23 Jan 2013 01:48 PM PST
O Centro de Seleção acaba de divulgar o resultado da Primeira Etapa do Processo Seletivo 2013-1. Para acessar a lista, clique aqui ou acesse diretamente a página do CS/UFG: www.cs.ufg.br. O candidato também terá acesso ao seu Boletim de Desempenho. Também estará disponível a partir de hoje (23), conforme previsto no edital, o gabarito oficial das provas objetivas. Para acessar o documento clique aqui.
Posted: 23 Jan 2013 01:04 PM PST
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, a lista unificada de livros que serão exigidos para os processos vestibulares de 2014 da USP e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Não houve alteração em relação ao processo de 2013.
Posted: 23 Jan 2013 10:42 AM PST
prouni-logoInstituições particulares de educação superior da cidade de São Paulo foram as mais procuradas nesta primeira edição de 2013 do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação. Na capital paulista foram registradas 151.451 inscrições. Rio de Janeiro (87.012) e Belo Horizonte (86.777) vêm em seguida como os municípios que cadastraram o maior número de candidatos.
Posted: 23 Jan 2013 10:36 AM PST
Os candidatos inscritos no Vestibular Social 2013 da PUC-Campinas farão a prova no próximo sábado (26/01), das 13h às 16h. As provas serão aplicadas no Campus I da Universidade – Rodovia Dom Pedro I, km 136. Neste dia, os candidatos devem portar carteira de identidade original, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O candidato deverá chegar ao local da prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.
Posted: 23 Jan 2013 09:45 AM PST
O Insper realiza no dia 28 de janeiro palestra com Vicky Bloch, Coach de carreira com experiência de 35 anos na área de Recursos Humanos. O evento marca início das aulas de Pós Graduação da instituição. Vicky Bloch fundou e presidiu por 18 anos a DBM do Brasil e desenvolveu a metodologia de coaching adotada pela DBM internacionalmente. Atualmente realiza coaching de CEO's e diretores, em processos de sucessão em empresas familiares e em programa de formação de jovens lideranças pela Vicky Block Associados.
Posted: 23 Jan 2013 09:34 AM PST
uniso logoCom inscrições abertas para os Mestrados em Ciências Farmacêuticas e em Comunicação e Cultura, a Universidade de Sorocaba (Uniso) vai conceder bolsas de estudos aos alunos ingressantes desses cursos. As bolsas serão oferecidas em parceria com o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP), da CAPES/MEC. No total, serão 10 bolsas de estudos, integrais e parciais, para a área de Ciências Farmacêuticas, e 5, para a área de Comunicação e Cultura.
Posted: 23 Jan 2013 05:04 AM PST
AlemanhaA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 23, o edital nº 6/2013, que trata da seleção de bolsistas para realização de estudos na Alemanha, nas modalidades de doutorado pleno, doutorado sanduíche e duplo doutorado, por meio do Programa Conjunto de Bolsas de Estudos Capes/CNPq/DAAD. O objetivo é formar docentes e pesquisadores de alto nível e consolidar a cooperação científica entre Brasil e Alemanha, em todas as áreas do conhecimento.
Posted: 23 Jan 2013 04:48 AM PST
Um dos novos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste é a especialização Psicopedagogia Institucional. O cadastro de interesse já está aberto em www.unoeste.br/ead, com previsão do processo seletivo para março, conforme anuncia o coordenador do curso professor doutor Jerson Joaquim da Silva. A oferta é destinada a professores que lecionam para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e aos profissionais da educação interessados em adquirir novos conhecimentos e em aprimorar as técnicas voltadas para a aprendizagem.
Posted: 23 Jan 2013 04:46 AM PST
Graduados que desejam atuar na área de Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) podem se inscrever para um curso de especialização em Gestão de Negócios em Oracle EBS 12. As aulas vão preparar o aluno para utilização, adaptação e operação de sistemas de gestão empresarial (ERP) em atividades de negócios, em especial com o uso da tecnologia Oracle EBS. Entre as disciplinas trabalhadas estão conceitos básicos contábeis; gestão de compras e pagamentos; introdução ao Oracle apps; gestão de pessoas, ativos e projetos, além de métodos de pesquisa científica.
Posted: 23 Jan 2013 04:44 AM PST
A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) recebe inscrições os cursos de especialização Prática em Terapia Intensiva; Prática em Nutrição Clínica; Terapia Nutricional Parenteral e Enteral; Prática de Enfermagem em Nefrologia; Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica com Ênfase em Métodos Quantitativos de Avaliação e Fisioterapia Esportiva. As aulas de Fisioterapia Esportiva buscam o entendimento da fisiologia do exercício e biomecânica aplicada, abordagem clínica e reabilitação aplicada às lesões esportivas.
Posted: 23 Jan 2013 04:35 AM PST
IBE logoA coordenação da área de Saúde e Biologia do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) finaliza a redação do projeto de pesquisa "Estudo cinético para a identificação de biomarcadores associados ao envelhecimento", desenvolvido por meio de parceria entre universidades brasileiras e europeias que integram o IBE. O envelhecimento e bem-estar é um dos cinco eixos temáticos trabalhados pelo instituto, que é financiado pela Comissão Europeia para promover o desenvolvimento do ensino e da pesquisa entre o Brasil e a União Europeia.
Posted: 23 Jan 2013 04:29 AM PST
atomo-stilizzatoNo próximo dia 31, encerram-se as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares (Pctn) da UFMG. Acesse o edital aqui. Vinculado ao Departamento de Engenharia Nuclear da Escola de Engenharia, o programa oferece 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, concentradas nas áreas de Engenharia Nuclear e da Energia e Ciências das Radiações.
Posted: 23 Jan 2013 04:27 AM PST
Está publicado o calendário que define as datas das atividades acadêmicas de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014. Aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o calendário prevê para 4 de março o início do primeiro semestre letivo de 2013, que se encerrará no dia 5 de julho. Já o segundo semestre letivo vai de 5 de agosto a 9 de dezembro.
Posted: 23 Jan 2013 04:25 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e a Universidade de Harvard abriram processo de seleção para professor visitante na instituição norte-americana. O prazo de inscrições vai até o dia 30 próximo. O processo de seleção faz parte do programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard, criado para aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores.
Posted: 23 Jan 2013 04:22 AM PST
Um incêndio destruiu parte relevante do acervo em exposição no 2º andar do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, localizado no campus Coração Eucarístico, Região Noroeste de Belo Horizonte. O fogo começou por volta das 18h desta terça-feira, 22 de janeiro. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio em 40 minutos, tendo efetuado em seguida o trabalho de rescaldo e ventilação.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: