terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 22 Jan 2013 03:25 AM PST
O professor Rômulo Marinho, coordenador pedagógico da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 2, receberá uma comenda de Membro Honorário na Academia Francesa de Letras, Cultura e Arte (Divine Academie Française dês Arts Lettres ET Culture) nesta terça-feira (29), no Palacete Julieta Serpa, no Rio de Janeiro. A indicação ocorreu pelo trabalho de formação de professores realizado por Rômulo Marinho nos últimos doze anos em todo o país.
Posted: 22 Jan 2013 12:57 AM PST
Os estudantes e pesquisadores participantes do Ciência sem Fronteiras (CsF) estão realizando suas atividades de estudo nas melhores instituições disponíveis, prioritariamente entre as mais bem conceituadas para cada grande área do conhecimento, de acordo com os rankings internacionais disponíveis. Tais instituições são caracterizadas pela excelência na produção científica e tecnológica e na formação de recursos humanos para o mercado de trabalho.
Posted: 22 Jan 2013 12:55 AM PST
A Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, está com as inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas de pesquisador III, no regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho. Uma das vagas é para a área de Biologia Molecular. O edital pode ser visto no LINK. O concurso público será constituído pelas seguintes provas: análise e arguição do curriculum vitae e análise e arguição do projeto de pesquisa. As inscrições vão até 15 de fevereiro.
Posted: 22 Jan 2013 12:52 AM PST
finanzaAs mudanças recentes no cenário econômico global – com a adoção de políticas mais favoráveis à circulação do capital internacional – beneficiaram tanto a entrada de investimentos de empresas estrangeiras no Brasil como a saída de corporações brasileiras para o exterior. O país, no entanto, não soube tirar proveito do aumento do fluxo de capital para melhorar ou aumentar sua capacidade produtiva.
Posted: 21 Jan 2013 12:25 PM PST
Em 16 de janeiro, representantes da USP estiveram em reunião na Sala do Conselho Universitário com a Université de Lyon, grupo composto por cerca de vinte instituições de Ensino Superior da região de Lyon-Saint-Étienne, na França. A USP contou com a presença do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, professor Adnei Melges de Andrade, o Pró-Reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago, o Assessor de Apoio à Cooperação, professor Antonio Carlos Vieira Coelho,
Posted: 21 Jan 2013 12:23 PM PST
No dia 14 de janeiro, representantes da USP e da Aichi University of Education estiveram reunidos no Salão de Atos da Reitoria para cerimônia de assinatura de um Acordo de Cooperação entre as universidades. A delegação japonesa foi composta pelo presidente da AUE, Masahisa Matsuda, o diretor do Centro de Intercâmbio Internacional, Hidetoshi Miyakawa, e Kimiko Nii, professora de língua estrangeira e membro do Centro de Centro de Relações Internacionais da AUE.
Posted: 21 Jan 2013 07:59 AM PST
No último dia de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação, o sistema registrou 877.002 inscritos até o meio dia desta segunda-feira, 21. Foram computadas 1.701.312 inscrições, já que cada candidato pode optar por dois cursos. As inscrições começaram quinta-feira e vão até as 23h59, pelo horário de Brasília. Neste primeiro semestre, a oferta é de 162.329 bolsas de estudos, distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O total de bolsas integrais é de 108.686; o de parciais, 53.643.
Posted: 21 Jan 2013 07:57 AM PST
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando, em sua página eletrônica www.comvest.unicamp.br, as respostas esperadas da prova de Ciências da Natureza. As respostas esperadas das provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Artes e de Língua Inglesa já haviam sido divulgadas na última sexta-feira (18/1). Todas as provas já estão disponíveis para consulta também na página eletrônica da Comvest.
Posted: 21 Jan 2013 05:12 AM PST
Graduados em História, Geografia, Pedagogia, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Comunicação Social, Design e Engenharias já podem se inscrever para o curso de pós-graduação lato sensu em História e Patrimônio Cultural na PUC-Campinas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de janeiro no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. O curso terá duração de 15 meses e as aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 11h35 e das 13h15 às 16h50.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: