segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 21 Jan 2013 01:07 AM PST
O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 21 a 25 de janeiro, o 20º Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF). Com o tema "O ensino de Física nos últimos 40 anos: balanço, desafios e perspectivas", o evento pretende fazer um retrospecto das mudanças que ocorreram no ensino da área nas últimas quatro décadas, avaliando os progressos alcançados e as perspectivas futuras.
Posted: 21 Jan 2013 12:59 AM PST
Um estudo realizado na Universidade de São Paulo (USP) e divulgado na revista PLoS One mostrou que a prática de exercícios físicos aeróbicos é capaz de interromper o processo degenerativo observado na insuficiência cardíaca, doença caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue adequadamente.
Posted: 21 Jan 2013 12:57 AM PST
O Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho em Ciências da Vida (LaCTAD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, de 18 a 22 de fevereiro de 2013, a sexta edição do Curso de Bioinformática "Algoritmos e Técnicas Computacionais para Montagem e Análise de Genomas". O curso, gratuito, tem número limitado de vagas e a seleção será feita mediante manifestação de interesse e análise do histórico escolar e currículo.
Posted: 21 Jan 2013 12:55 AM PST
A Unimep, por meio da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau), renovou, até o ano 2016, a parceria com a Cátedra Unesco de Arquitetura de Terra e Desenvolvimento Sustentável. A assinatura do convênio ocorreu no final do segundo semestre de 2012 e envolveu o responsável pela parceria na universidade, o docente do curso de arquitetura e urbanismo, Eduardo Salmar Nogueira e Taveira.
Posted: 21 Jan 2013 12:53 AM PST
Angelina ZanescoDesde o começo de janeiro, a professora Angelina Zanesco, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, é a editora executiva da Life Sciences. Com sede nos Estados Unidos, a revista é publicada pela editora Elsevier, responsável por títulos como The Lancet, uma das mais tradicionais na área de Medicina.
Posted: 20 Jan 2013 03:10 PM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse neste domingo, 20, em Recife que o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, prevista pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos, deve estar atrelada a luta pelos 100% dos royalties do petróleo para a educação. Mercadante fez referência à medida provisória que destina à educação 100% dos royalties das futuras concessões de petróleo e gás. Também à educação serão destinados 50% dos rendimentos do Fundo Social, integrado pelos recursos do pré-sal.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: