quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 Sep 2012 11:58 PM PDT
Estão abertas as inscrições para a primeira prova do Vestibular 2013 da Universidade Cruzeiro do Sul. Ao todo, são mais de 40 cursos de graduação, como Arquitetura, Direito, Engenharia, Psicologia, Gastronomia e Estética Capilar. O processo seletivo deste ano traz novidades, como o oferecimento do curso Superior de Tecnologia em Eventos, que terá grande sinergia com o já reconhecido curso de Gastronomia da Cruzeiro do Sul.


Posted: 04 Sep 2012 11:54 PM PDT
Há 10 milhões de anos existia uma língua de oceano cobrindo toda a bacia AmazônicaDepois de estudar por quatro anos o processo evolutivo de diversificação de um grupo de anêmonas de tubo do Atlântico Sul, um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) obteve um resultado inesperado: o estudo biológico acabou contribuindo para reforçar a teoria geológica de que, há cerca de 10 milhões de anos, a bacia Amazônica era ocupada por um mar interno que ligava o Caribe ao Uruguai.


Posted: 04 Sep 2012 11:47 PM PDT
O Departamento de Engenharia Industrial (DEI) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto para a contratação de dois professores para iniciar a carreira acadêmica no nível de "Professor Assistente I" (equivalente ao "Professor Adjunto I" nas Universidades Federais). Os selecionados poderão atuar em qualquer área de concentração do DEI e a carga horária é de 40 horas semanais.


Posted: 04 Sep 2012 11:40 PM PDT
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) se destaca mais uma vez entre as melhores Universidades do País. Os cursos de Direito, Fisioterapia e Pedagogia da Unisanta receberam quatro estrelas do Guia do Estudante – Editora Abril, edição 2012/2013. Os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas – Biologia Marinha, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil e Jornalismo receberam três estrelas do Guia.


Posted: 04 Sep 2012 11:38 PM PDT
researcherO CNPq está informando que as inscrições para o XXVI Prêmio Jovem Cientista, cujo tema é "Inovação Tecnológica nos Esportes", foram prorrogadas até 21 de setembro. Inscrições e mais informações em www.jovemcientista.cnpq.br.


Posted: 04 Sep 2012 11:34 PM PDT
Dezesseis universidades federais decidiram pôr fim ao movimento grevista dos docentes, que já dura mais de cem dias. Oito destas instituições, além de câmpus isolados de outras três, já saíram efetivamente da paralisação. Mais duas universidades decidiram suspender a greve: a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).


Posted: 04 Sep 2012 11:33 PM PDT
As confirmações das matrículas dos candidatos classificados para os cursos de graduação da UFRJ através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Processo de Seleção UFRJ-THE/ENEM, para o segundo semestre de 2012, com exceção dos cursos ministrados na Cidade de Macaé, serão realizadas no 2º andar do Bloco "A" da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão, no dia 11 de setembro, para candidatos com nomes iniciados pela letra A até F;


Posted: 04 Sep 2012 11:29 PM PDT
Repetindo o exemplo de 2011, a Unimonte voltou a ter cursos reconhecidos pelo Guia do Estudante (GE): Melhores Universidades, da Editora Abril. A edição 2012 da tradicional e respeitada publicação concedeu estrelas para 3 cursos da instituição. Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia receberam três estrelas de reconhecimento do Guia. Cursos superiores de instituições públicas e privadas de todo o País participaram da avaliação.


Posted: 04 Sep 2012 11:51 AM PDT
A Unisul lança a Mostra Cultural "Mostre seus talentos e venha conhecer os talentos da UnisulVirtual". A ideia é fazer com que os alunos demonstrem os seus talentos através de um vídeo, que pode ser gravado com máquinas digitais e até mesmo com o celular. "Queremos que nossos alunos dividam os seus talentos: na música, na poesia, na pintura, no esporte, etc.", explica a coordenadora dos cursos e programas de extensão da UnisulVirtual, Maria Cristina Veit.


Posted: 04 Sep 2012 11:47 AM PDT
Study in HollandA exigência de atualização no mercado de trabalho nunca foi tão grande. Ao longo da vida profissional, o executivo do século XXI precisa retornar diversas vezes à sala de aula para continuar atualizado e competitivo. Num mundo transnacional, a educação também é uma atividade que está além das fronteiras do país.


Posted: 04 Sep 2012 10:08 AM PDT
Mais cinco cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obtiveram o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Passam a integrar a lista de cursos ofertados pela instituição que concluíram o primeiro ciclo avaliativo os cursos de Licenciatura em História, Engenharia Florestal, Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Museologia.


Posted: 04 Sep 2012 08:11 AM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebe, nesta terça-feira, 4, os estudantes brasileiros que cursam graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha. Os jovens, de famílias de baixa renda, participam do Programa de Estudos Superiores do Ministério da Educação e Universidade de Salamanca (ProUni-Salamanca). A reunião faz parte da viagem de Mercadante para a 72ª reunião do conselho diretivo da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), na quarta-feira, 5.


Posted: 04 Sep 2012 08:07 AM PDT
pucrsJá pensou em testar seus conhecimentos e saber se realmente está preparado para o vestibular? Até 14 de setembro, a PUCRS recebe inscrições para o seu Vestibular Simulado, que ocorrerá no dia 27 de setembro, às 18h30min, durante a Feira das Profissões 2012. Além de possibilitar a vivência prática de uma prova, o Simulado garante aos participantes o desconto de 50% na taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2013, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: