terça-feira, 4 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 03 Sep 2012 11:55 PM PDT
Não é só para produção de energia e bombas atômicas que serve a pesquisa nuclear. A área médica é um campo em que se aproveita bastante desse conhecimento e sua presença é mais próxima do que muitos de nós imaginamos: um simples exame de raio-x envolve tecnologia nuclear e radioativa. Segundo o vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP, José Roberto Castilho Piqueira, mais de dez mil atendimentos médicos são feitos no Brasil por dia, a partir de tecnologia nuclear.


Posted: 03 Sep 2012 11:52 PM PDT
Professores de 24 institutos federais de educação, ciência e tecnologia decidiram pelo fim da greve e devem voltar às atividades acadêmicas nos próximos dias. Ainda esta semana, outros 14 institutos realizarão assembleias com indicativo do fim do movimento. Dos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (cefets) e o Colégio Pedro II, apenas duas instituições resolveram manter a paralisação: o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).


Posted: 03 Sep 2012 11:50 PM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 3, o resultado do edital edital n° 24/2012, referente ao programa Pró-Equipamentos. Foram aprovadas 11 propostas para a região Centro-Oeste; 24 para a região Nordeste; 13 para a região Norte; 45 para a região Sudeste; e 19 para a região Sul.


Posted: 03 Sep 2012 11:48 PM PDT
Pessoas com histórico familiar de melanoma possuem risco pelo menos 30 vezes maior de desenvolver a doença e necessitam de acompanhamento dermatológico contínuo a fim de obter um diagnóstico precoce, alertaram especialistas durante o 14º Congresso Mundial de Câncer de Pele, realizado em São Paulo em agosto. "Entre 5% e 10% dos casos de melanoma estão relacionados a mutações genéticas hereditárias, que tornam esses pacientes e seus familiares mais suscetíveis a desenvolver o tumor.


Posted: 03 Sep 2012 11:45 PM PDT
anhanguera logoA Anhanguera promove a partir desta segunda-feira, 3 de setembro, aulas gratuitas com dicas e informações para quem irá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o objetivo de esclarecer dúvidas e revisar os principais assuntos abordados pelo exame, o curso preparatório será transmitido ao vivo por meio da página oficial da Instituição no Facebook. Para acompanhá-las, basta curtir a página na rede social.


Posted: 03 Sep 2012 11:40 PM PDT
A Universidade de Mogi das Cruzes é a 91ª colocada entre as melhores universidades brasileiras, no ranking geral de universidades divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, neste domingo (02/09), que conta com 191 universidades de todo o País. A maioria das instituições que ocupa as posições à frente é federal e estadual. Se considerar o ranking apenas com as de São Paulo, a UMC é a 10ª instituição particular com melhor posicionamento.


Posted: 03 Sep 2012 11:39 PM PDT
Ao ler Ásia no título da exposição, a expectativa seria ver fotos exóticas da Tailândia, Camboja ou Vietnã. Ainda, por se tratar de fotografias, poderia esperar-se ver legendas com a descrição de cada cena, data e local em que as fotos foram tiradas. A proposta da mostra, porém, é apresentar fotografias com questões subjetivas que estimulem o espectador a ter uma experiência prática de Semiótica Psicanalítica.


Posted: 03 Sep 2012 11:35 PM PDT
Foi divulgado nesta segunda-feira (3) o primeiro Ranking Universitário Folha (RUF), que classifica as 191 universidades brasileiras, juntamente a 41 centros universitários ou faculdades, de acordo com quatro aspectos considerados: ensino, pesquisa, reputação no mercado de trabalho e inovação. O RUF foi composto por oito meses de dados de produções acadêmicas levantados pelo jornal Folha de S. Paulo, e também pela opinião de centenas de cientistas e profissionais de Recursos Humanos, ouvidos através do Instituto Datafolha.


Posted: 03 Sep 2012 12:17 PM PDT
A Universidade Federal Fluminense (UFF) concederá o título de Professor Emérito a Jorge Almeida Guimarães, em cerimônia a ser realizada no dia 5 de setembro de 2012, às 16 horas, no auditório da Faculdade de Educação, localizado no Campus do Gragoatá, em Niterói, Rio de Janeiro. Ex-professor da UFF, onde atuou entre os anos de 1980 a 1982, Jorge Guimarães reúne mais de 50 anos de dedicação exclusiva à ciência brasileira.


Posted: 03 Sep 2012 11:59 AM PDT
ung logoO Jornal Folha de S. Paulo publicou nesta segunda-feira (03) o RUF (Ranking Universitário Folha), pesquisa inédita realizada por um veículo de comunicação que mostra as melhores universidades do País. A Universidade Guarulhos (UnG) é a 11.ª colocada entre as instituições particulares do Estado de São Paulo, desbancando conhecidas IES, como Unip, Uninove, Universidade São Judas, Anhembi Morumbi, Braz Cubas e Unicid.


Posted: 03 Sep 2012 11:31 AM PDT
O jornal Folha de São Paulo lançou nesta segunda-feira, 3 de setembro, o primeiro ranking sistemático de universidades brasileiras, feito com uma metodologia inédita. De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), a PUCRS é a 2ª melhor universidade privada do Brasil (e a 16ª entre todas as instituições). No ranking, no critério "avaliação do mercado", a PUCRS está na 7ª colocação geral (incluindo universidades privadas e públicas).


Posted: 03 Sep 2012 11:28 AM PDT
A PUC Minas é a primeira entre as universidades particulares brasileiras no que se refere à preferência das empresas quanto aos alunos formados para participar dos processos seletivos. O dado consta do novo Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira, 3 de setembro, pelo jornal Folha de S. Paulo, do qual participaram 1.212 diretores e gerentes de Recursos Humanos. Foram consideradas empresas e instituições que contrataram egressos de algum dos 20 cursos que mais formaram alunos no ano de 2010.


Posted: 03 Sep 2012 07:00 AM PDT
fisioterapiaA Universidade Feevale está com inscrições abertas para a pós-graduação especialização em Biomecânica. Voltada para graduados em Fisioterapia, Quiropraxia, Educação Física e áreas afins, a especialização tem por objetivo formar profissionais que possam planejar, executar e avaliar programas de reabilitação das disfunções neurais e musculoesqueléticas, com base na Biomecânica.


Posted: 03 Sep 2012 06:59 AM PDT
A UFMG foi apontada como a segunda melhor instituição de ensino superior em ranking de universidades brasileiras elaborado pela Folha de S. Paulo, publicado nesta segunda-feira, 3 de setembro. A primeira posição ficou com a Universidade de São Paulo (USP). Também estão no topo da lista a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


Posted: 03 Sep 2012 06:56 AM PDT
O evento, que busca tratar da relevância da adoção de práticas inovadoras como estratégia de diferenciação das empresas, terá como convidada da vez a professora e especialista Marli de Paula, psicóloga e mestre em Criatividade Aplicada Total pela Faculdade de Filosofia e Ciência da Educação da Universidade de Santiago de Compostela/Espanha. A especialista irá analisar as principais ferramentas da Criatividade para Inovação.


Posted: 03 Sep 2012 06:52 AM PDT
Até o dia 10/10, encontram-se abertas as inscrições para os cursos de extensão 2012 do Centro Universitário Una. São 64 cursos divididos em 27 áreas do conhecimento, entre eles estão: Gerenciamento de Projetos (PMI); Administração de Conflitos: negociação, comportamento, emoção; AutoCad 2D; Automaquiagem; Capacitação de líderes de pequenas e médias empresas; Corel Draw básico; Departamento de Pessoal avançado; Endomarketing, dentre outros.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: