quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Via nEmail: Planeta Universitário (nesta mensagem: 12 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 12 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 21 Aug 2012 11:50 PM PDT
A Universidade Federal do Rio de Janeiro sediará, de 26 a 28 de setembro, a sexta edição do Simpósio de Oncobiologia. O evento deverá ocorrer no Auditório Professor Marcos Moraes, no campus da UFRJ. Entre os convidados, destacam-se: Henri Versteeg (Leiden University), com o tema "Tissue factor in breast câncer"; Elaine Sobral (Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira), que falará sobre a caracterização de tumores sólidos pediátricos por citometria de fluxo;


Posted: 21 Aug 2012 11:47 PM PDT
fapesp logoA FAPESP e o Ministério de Estado de Ciências, Pesquisa e das Artes do Estado Livre da Baviera (STMWFK), representado pelo Bavarian University Center for Latin America (Baylat), lançam chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.


Posted: 21 Aug 2012 11:45 PM PDT
Dois cientistas brasileiros foram eleitos para o Conselho da American Physical Society (APS), segunda maior entidade na área de Física do mundo. Marcia Barbosa, professora no Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), deve assumir o posto de conselheira internacional. Recentemente, Barbosa também foi eleita vice-presidente da International Union of Pure and Applied Physics (IUPAP).


Posted: 21 Aug 2012 11:38 PM PDT
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou ontem, dia 21 de agosto de 2012, no sítio www.ufopa.edu.br, o edital 001/2012 com as normas de seleção e admissão ao Programa de Pós-graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPGRACAM), do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). São 14 vagas para o corpo discente do programa, nível Mestrado, para o ano letivo de 2013.


Posted: 21 Aug 2012 11:35 PM PDT
Engana-se quem pensa que no estado do Pará se fala apenas Português. Além do idioma oficial, no solo paraense também são faladas outras 25 línguas indígenas. Em toda a Região Amazônica, estão concentrados 72% das chamadas línguas minoritárias ainda faladas no Brasil. A maioria, delas, é de origem indígena. Sobre o tema a Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza no dia 22 de agosto, às 16h, a Conferência "A polarização sociolinguística do Brasil e o contato entre línguas" com o professor Dante Lucchesi da Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Posted: 21 Aug 2012 11:32 PM PDT
Estão abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para a São Paulo School of Advanced Science on e-Science for Bioenergy Research (SPSAS e-SciBioenergy) que se realizará no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), em Campinas, de 22 a 26 de outubro de 2012. Serão selecionados 50 estudantes de graduação e pós-graduação em áreas de ciências exatas como computação, matemática, engenharia, física, química e bioinformática.


Posted: 21 Aug 2012 12:02 PM PDT
Com o novo curso Master em Gestão de Pessoas, a UniRitter consolida para este segundo semestre de 2012 o grupo de pós-graduações na área da Administração, que já oferecia Master em Gestão Empresarial e Master em Marketing. Integrante da rede internacional de universidades Laureate, a instituição proporciona aos participantes das especializações a possibilidade de internacionalização acadêmica com módulos dos cursos em grandes universidades, como Babson College, em Boston (EUA);


Posted: 21 Aug 2012 12:00 PM PDT
Realizada pela Aberje em parceria com a Maxpress e com a Agência de Comunicações ECA Jr, a segunda edição do Prêmio Universitário Aberje/PUA tem período de inscrições aberto desde dia 17 de agosto de 2012. Trata-se de uma competição nacional onde os estudantes de graduação, inscritos em equipes, terão que encontrar soluções para uma situação-problema da área de comunicação da rede McDonald's.


Posted: 21 Aug 2012 08:24 AM PDT
Com o tema Violência e Processos Segregatórios: subjetividade e realidade social, o I Congresso Internacional de Psicanálise acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório 3 do prédio 4 do campus Coração Eucarístico da PUC Minas (avenida Dom José Gaspar, 500). As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 24 de agosto, pela internet no www.pucminas.br. Será conferido certificado de participação.


Posted: 21 Aug 2012 08:22 AM PDT
A Universidade de Taubaté (UNITAU) definiu a data do Vestibular 2013. A prova do processo seletivo para 45 cursos de graduação será realizada no dia 9 de dezembro. As inscrições serão abertas em 12 de setembro, data do lançamento da Feira de Profissões da Instituição. A Feira acontece nos dias 12 e 13 de setembro e tem por objetivo auxiliar os estudantes na escolha da futura carreira.


Posted: 21 Aug 2012 08:19 AM PDT
ucl-logoO Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) está com inscrições abertas para o MBA em Gestão de Pessoas e para os cursos de pós-graduação em Psicologia Hospitalar e Auditoria Hospitalar, todos com previsão de início em setembro. "A falta de profissionais qualificados associada ao crescimento econômico brasileiro torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.


Posted: 21 Aug 2012 06:18 AM PDT
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza amanhã, 22/8, das 9h às 17h, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), evento com a participação de diretores executivos do College Board. Associação criada em 1900 e integrada por 6 mil instituições americanas com o objetivo de ampliar o processo de admissão de estudantes no ensino superior, o College Board vem a Brasília para uma reunião de trabalho com técnicos do Inep, que tem como tema o "Acesso ao Ensino Superior no Brasil e nos EUA: o Enem e o SAT".


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: