sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 11 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Aug 2012 12:34 AM PDT
Uma equipe coordenada pelo pesquisador do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e diretor científico da FAPERJ, Jerson Lima Silva, acaba de anunciar uma descoberta que pode mudar as estratégias de combate ao câncer e oferecer novos alvos para drogas e tratamentos. Os pesquisadores descobriram que uma proteína mutante presente em até 60% dos cânceres apresenta um comportamento similar ao dos príons - responsáveis pela doença da vaca louca, dentre outras encefalopatias espongiformes.


Posted: 24 Aug 2012 12:30 AM PDT
unisul logoO curso de Naturologia Aplicada da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul lança em outubro uma nova publicação científica, os Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares. Pesquisadores interessados podem enviar artigo até o próximo dia 5 de setembro.


Posted: 24 Aug 2012 12:24 AM PDT
delfim nettoA Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP) realizará mesa-redonda sobre o tema "A relação entre a micro e a macroeconomia em uma perspectiva histórica". O evento ocorrerá no dia 28 de agosto, às 11h, na sala da congregação da Faculdade. A mesa, presidida pelo professor Gilberto Tadeu Lima, contará com as participações dos professores Antonio Delfim Netto, Jorge Eduardo de Castro Soromenho e Pedro Garcia Duarte, todos do Departamento de Economia da FEA-USP.


Posted: 24 Aug 2012 12:22 AM PDT
sustentabilidade A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20) mobilizou a comunidade científica e foi palco de discussões que revelaram avanços sem precedentes no conhecimento sobre os limites do planeta – conceito indispensável para determinar uma agenda dedicada à sustentabilidade global.


Posted: 24 Aug 2012 12:20 AM PDT
O poder dos armamentos atômicos, que ficou claro após as explosões em Hiroshima e Nagasaki no final da 2ª Guerra Mundial, fez com que as nações passassem a buscar formas de dominar as tecnologias que envolvem o uso de isótopos radioativos, tanto para mostrar um potencial militar de dissuasão, quanto para aproveitar as potencialidades pacíficas da radiação.


Posted: 24 Aug 2012 12:16 AM PDT
Eleger a denominação melhor apropriada para associar ao nome de Victor Hugo não nos parece tarefa banal. Entre poeta, romancista, dramaturgo, crítico, teórico, historiador, homem político, artista, Hugo completa 210 anos em 2012 reunindo uma obra literária e pictórica, embates políticos e reflexões que revelam, ainda hoje, vitalidade surpreendente. Hugo atravessou o romantismo e o realismo do século XIX, ingressou na modernidade e permanece instigante na pós-modernidade ou hipermodernidade.


Posted: 24 Aug 2012 12:14 AM PDT
A FAPESP recebeu, no dia 22 de agosto, a visita de uma delegação de representantes do Ministério Federal de Educação e Pesquisa, de instituições científicas e de empresas do setor de biotecnologia da Alemanha. O objetivo do encontro foi prospectar oportunidades de cooperação científica entre pesquisadores da Alemanha com os do Estado de São Paulo, especialmente na área de bioeconomia.


Posted: 24 Aug 2012 12:13 AM PDT
O Scimago Lab divulgou a terceira edição do Ranking Ibero-Americano SIR. São 1.401 instituições de ensino superior que publicaram pelo menos um artigo científico indexado na base de dados Scopus no período de 2006 a 2010. Universidades brasileiras são destaque no ranking, ocupando quatro posições entre as dez primeiras.


Posted: 23 Aug 2012 08:49 AM PDT
Em homenagem ao Dia do Psicólogo e aos 50 anos da Psicologia no Brasil, a UNISUAM vai promover, na Unidade Bonsucesso (RJ), entre os dias 27 e 29 de agosto, a I Semana de Psicologia junto com o V Fórum de Práticas de PSI. O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre alunos e profissionais da área, proporcionando atualização sobre o mercado e as formas de trabalho no século XXI.


Posted: 23 Aug 2012 07:12 AM PDT
O plano de expansão da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) para se tornar referência em Escola de Negócios, no Brasil e no exterior, avança em ritmo acelerado. Recentemente, a instituição fechou mais uma parceria internacional, desta vez, com a Rome Business School (RBS), na Itália. A ação foi formalizada para compartilhar valores comuns e colaborar com o desenvolvimento intelectual dos jovens dos dois países, por meio da educação continuada de excelência.


Posted: 23 Aug 2012 07:11 AM PDT
study in hollandCom o programa Ciência sem Fronteiras o governo brasileiro vai enviar mais 75 mil bolsistas para o exterior, só na Holanda a expectativa é receber cerca de 600 estudantes de graduação-sanduíche, doutorado e pós-doutorado ao longo dos quatro anos do projeto. Nunca o cenário no Brasil foi tão favorável pra quem pretende passar uma temporada de estudos fora do país.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: