sexta-feira, 9 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Mar 2012 02:14 AM PST
Dando continuidade a seu calendário para 2012, a Fundação lançou nesta quinta-feira, 8 de março, mais dois editais, ambos inéditos. São eles: Apoio à Criação e Implementação de Núcleos de Inovação Tecnológica e Apoio à Criação e Implementação de Assessoria Internacional em Instituições Científicas e Tecnológicas. Com prazo de submissão de propostas se estendendo até 26 de abril, cada um deles terá recursos de R$ 1 milhão para financiar projetos.


Posted: 09 Mar 2012 02:09 AM PST
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) anunciaram a sétima edição brasileira do Programa L’Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 de março e 13 de maio. Nesta edição, o programa dará prioridade a estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, em suas vertentes econômica, ambiental e social.


Posted: 09 Mar 2012 02:06 AM PST
Um novo método de análise estatística e um software desenvolvidos na Universidade de São Paulo (USP) deverão facilitar o estudo do genoma da cana-de-açúcar e abrir caminho para pesquisas que auxiliem o melhoramento genético da planta. Os resultados da pesquisa foram publicados em artigo na revista PLoS One.


Posted: 08 Mar 2012 11:44 AM PST
pucminas-logoConfira a listas dos candidatos selecionados para os cursos de pós-graduação lato sensu do IEC PUC Minas.  A matrícula deve ser realizada nos dias 9, 10 e 11 de março de 2012. O processo é online e deverá ser feito por meio do link de matrícula disponibilizado neste site. O link também será enviado para o e-mail de todos os candidatos selecionados.


Posted: 08 Mar 2012 11:07 AM PST
unicid-logoA Universidade Cidade de São Paulo – UNICID está com novas inscrições abertas do processo seletivo dos seus cursos de graduação a distância. Interessados podem se inscrever pelo site www.unicid.br, na opção Ensino a Distância. As provas serão realizadas nos dias 29/03, 31/03 e 01/04. As aulas terão início em abril.


Posted: 08 Mar 2012 10:41 AM PST
O Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Glauco Garcia Martins Pereira da Silva, será agraciado no mês de abril, na cidade de Chicago, com o prêmio internacional Emerging Economies Doctoral Student Award (EEDSA). O prêmio foi criado pela empresa Production and Operations Management Society (POMS), principal instituição na área de pesquisa do bolsista.


Posted: 08 Mar 2012 10:27 AM PST
woman businessMais de 10 mil brasileiras já são atendidas pelo programa Mulheres Mil. O diferencial do programa é trabalhar a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade. Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia.


Posted: 08 Mar 2012 09:19 AM PST
A PUCRS divulgou nesta quinta-feira, 8 de março, a relação dos candidatos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo Complementar de Verão 2012. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular/complementar, com os nomes em ordem alfabética, código do curso e a classificação ao lado do nome. Também foi divulgada a Lista de Espera da 1ª chamada.


Posted: 08 Mar 2012 07:18 AM PST
O IETEC acaba de abrir as inscrições para a segunda turma da Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia da Informação, com início em 23 de abril. As vagas da primeira turma estão encerradas. Quem optar, pode complementar seus estudos – com descontos que chegam a 40% – com um dos MBAs na área oferecidos pela instituição: MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e MBA em Administração de Projetos com ênfase em Tecnologia da Informação.


Posted: 08 Mar 2012 07:05 AM PST
ufrj logoA aula inaugural do primeiro semestre de 2012 do curso de graduação do Instituto de Economia (IE) da UFRJ acontece nesta sexta-feira, dia 9 de março, às 10h45. O evento será ministrado por João Carlos Ferraz, vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e professor licenciado do IE−UFRJ, tendo como tema "Os desafios do desenvolvimento brasileiro".


Posted: 08 Mar 2012 06:57 AM PST
A Faculdade de Direito (Fadir) e o Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) da PUCRS realizam a palestra Falhas no Sistema de Patentes: Como Evitar, no dia 19 de março. O ministrante será o professor Michael Meurer, da Universidade de Boston, Massachussetts (Estados Unidos). A ideia é dar visibilidade ao tema e qualificar estudantes da área e interessados sobre as questões que envolvem o sistema de patentes.


Posted: 08 Mar 2012 06:56 AM PST
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quinta-feira, 8, na abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Natal, o reajuste de 22,22 % aplicado ao piso nacional de salário do magistério. "Sei que para alguns estados e municípios, o reajuste pode ter sido forte e gerar dificuldades, mas, estamos falando de apenas dois salários mínimos", disse.


Posted: 08 Mar 2012 06:39 AM PST
MusicaA Escola de Música (EM) está promovendo o 1º Concurso Nacional de Composição da UFRJ, evento que integra o XXVI Panorama da Música Brasileira Atual. Podem participar compositores brasileiros, natos ou naturalizados, com idade de até 35 anos em três categorias: obras destinadas à Orquestra. Sinfônica da UFRJ, ao Trio UFRJ (violino, violoncelo e piano) e composições acusmáticas sobre suporte.


Posted: 08 Mar 2012 06:36 AM PST
O Sistema Ari de Sá (SAS) chega ao Sudeste. A rede acaba de abrir escritório em São Paulo com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios na região. O grupo educacional nascido no Ceará em 2004 está hoje presente em 169 instituições de ensino (da educação infantil ao ensino médio) de 78 municípios e em 17 Estados brasileiros – sobretudo do Nordeste e Norte do País.


Posted: 08 Mar 2012 04:46 AM PST
ufpel logoAcaba de ser aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a criação do Programa de Pós-Graduação em Geografia - Mestrado da Universidade Federal de Pelotas. O Programa conta com uma área de concentração em Dinâmicas de Produção do Espaço e Ensino de Geografia e duas linhas de pesquisa: Ensino de Geografia e Dinâmicas de Produção do Espaço Rural e Urbano. Com uma previsão de oferta de 10 vagas, o início das atividades acadêmicas deverá ser definido nos próximos dias.


Posted: 08 Mar 2012 04:42 AM PST
A depressão e os problemas relacionados à doença é um dos males que mais afligem a população, gerando várias vítimas anualmente em todo o mundo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a enfermidade afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 850 mil suicídios por ano em todo o mundo. Somente no Brasil, são cerca de 13 milhões de depressivos. Atualmente, a depressão e apontada como a quinta maior questão de saúde pública pela OMS, sendo que até 2020 deverá estar em segundo lugar.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: