terça-feira, 6 de março de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 11 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 06 Mar 2012 01:50 AM PST
O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) promove em 2012 quatro eventos para discutir os rumos da mineração mundial. O primeiro será o 2º Congresso Internacional de Direito Minerário, em Salvador, de 2 a 4 de junho. As inscrições podem ser feitas até 29 de abril pelo site www.direitominerario.org.br. Mais informações (31) 3444-4794.


Posted: 05 Mar 2012 11:46 AM PST
No dias 6 e 7 de março, a PUC-Campinas inicia as atividades comemorativas pelos 70 anos da Faculdade de Ciências Econômicas e recebe profissionais do setor. No dia 6 de março, terça-feira, será realizado um seminário sobre a profissão do economista com José Dutra Vieira, conselheiro do Corecon e vice da Ordem dos Economistas do Brasil e, Eliane Rosandiski, presidente do Banco Popular da Mulher e professora da Faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas.


Posted: 05 Mar 2012 11:37 AM PST
O Programa de Pós-graduação em Informação e Comunicação e Saúde (PPGICS/Icict), em conjunto com o Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde (Laces/Icict), promove, na próxima sexta-feira (9/3), o seminário "Midiatização na saúde", com o professor Antonio Fausto Neto, da Unisinos. Fausto Neto é um dos mais respeitados pesquisadores da área da comunicação, e tem dedicado trabalhos seus ao campo da saúde, tendo realizado diversas consultorias junto ao Icict e à Fiocruz.


Posted: 05 Mar 2012 11:35 AM PST
Em reunião com os representantes das universidades e institutos federais de educação nesta segunda-feira, 5, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, apresentou o novo programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.


Posted: 05 Mar 2012 11:20 AM PST
A Assessoria de Cooperação e Intercâmbio Internacional da Unisul recebeu nesta segunda, 5/3, no campus universitário Grande Florianópolis – Pedra Branca representantes da Universidade de Girona, da Catalunha (Espanha). O objetivo foi discutir o novo acordo de cooperação entre os governos da Catalunha e o de Santa Catarina. Carlos Olsen, da Inova SC, destaca que foi assinado um acordo de cooperação entre o governo de Santa Catarina e o órgão que administra a região Catalunha.


Posted: 05 Mar 2012 10:37 AM PST
Está aberto até o dia 20 o período de inscrição para o concurso de criação de logotipo para o Departamento de Imunologia do ICB. O vencedor receberá um prêmio de R$ 1.000,00. Podem participar quaisquer interessados. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do Instituto. Mais informações: email jotelma@usp.br


Posted: 05 Mar 2012 10:21 AM PST
Neste domingo, 4/3, o reconhecimento internacional do Herbário Científico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque no Caderno Local, página A-8, do Jornal A Tribuna. Como resultado de diversos trabalhos, o Herbário recebeu certificação do The New York Botanical Garden, passando a ser o primeiro e único da região a obter esse reconhecimento.
A equipe do Herbário é composta pelos biólogos, Profª. Zélia R. Mello, curadora geral; pelo pesquisador responsável pelas fanerógamas, Prof. Paulo Salles Penteado Sampaio.


Posted: 05 Mar 2012 10:18 AM PST
O Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem) e o Instituto Vladimir Herzog firmam hoje (05/03), às 10h, um acordo de cooperação para a realização de pesquisas, consultorias, conferências, cursos e programas de treinamento. As ações terão foco na recuperação da memória de organizações e movimentos que lutaram contra a ditadura militar brasileira (1964 – 1985).


Posted: 05 Mar 2012 07:59 AM PST
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) totalizou os resultados do processo seletivo 2012 via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Das 3638 vagas do primeiro semestre, 3564 foram preenchidas, o que representa 97,96%.  Esses dados ainda não incluem a matrícula da segunda chamada dos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera da UFMT, realizada na última sexta-feira (02).


Posted: 05 Mar 2012 07:11 AM PST
uninove-logoPara proporcionar cada vez mais instrumentos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, a universidade lança o Channel 9, um curso de inglês on-line, oferecido a distância por meio da plataforma AVA UNINOVE (Ambiente Virtual de Aprendizagem), para todos os estudantes da instituição. A iniciativa inovadora, com conteúdo produzido pelos docentes da instituição, é composta por cinco módulos: o Basic 01, Basic 02, Pre-Intermediate, Intermediate e High-Intermediate, cada um composto por 20 aulas.


Posted: 05 Mar 2012 06:20 AM PST
bandiere-globeA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga a relação de candidatos selecionados nos programas Estágio Sênior e Estágio Pós-Doutoral para a demanda de maio a agosto de 2012. Foram selecionados 235 pesquisadores que receberão bolsas mensais, seguro saúde e auxílio instalação e deslocamento, para realizar trabalhos de pós-doutorado no exterior.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: